Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
.
Máscaras

Pergunta de um membro de um grupo da Internet que se auto-denomina Olheiro:

Como explicar que a maioria das pessoas têm procedimentos diferentes de 
acordo com o ambiente?

Conheço pessoas excelentes em seus procedimentos em alguns ambientes e 
outros são verdadeiros "animais".

Resposta do Professor Dias:

Não sou expert nesse assunto, mas como V.S. se intitula olheiro, qualificado como puro, desculpará eventuais faltas neste procedimento analítico.

Toda pessoa passa por etapas durante a evolução como indivíduo. Essas etapas repetem as etapas da evolução da espécie humana desde os hominídios até o homem atual.

O ambiente mudou e com o ambiente mudou o comportamento da espécie em cada etapa da evolução, com as diferentes circunstâncias selecionando os mais adaptados à elas.

Cada um de nós, na atualidade, conserva gravado no banco de memória os condicionamentos, ou seja, os automatismos de comportamento aprendidos e registrados durante as etapas da primeira infância até os sete anos. 

Segunda infância dos sete aos quatorze anos, quando já há um início da racionalização, inexistente na primeira etapa.

Adolescência com as mudanças hormonais, os impulsos inconscientes de agressividade e sexualidade dos quatorze aos vinte e um anos, com autoafirmação, exibicionismos etc.

O amadurecimento  do processo racional é dos 21 aos 28 anos de idade, quando quem tem sorte, ou, competência, estuda em curso superior.

Nas diferentes fases básicas a criança aprende a se adaptar às diferentes circunstâncias, de modo que o caracter básico aprendido e formado  de berço e cujo ideal é ser justo e reto, se reveste de máscaras de diferentes personalidades que, no fundo são adaptativas às circunstâncias e dependem da habilidade de lidar com as pessoas ("humilde como a pomba e prudente como a serpente"). Se não tem caracter por má formação do berço aos sete anos, restam as máscaras reconhecidas como hipocrisia.

Essas mácaras ou personas, iniciam-se pouco antes dos sete anos de idade, dependendo das circunstâncias, do ambiente onde vive.

De vez em quando, a pessoa assume a máscara adaptativa de época anterior, mais infantil, ou menos infantil, para se apresentar no palco da vida, onde todos representam papeis mais ou menos sérios, alguns como comediantes.

É assim que, muitos de carater bandido, vestem a máscara de dirigentes religiosos, ou, de organizações sociais com fachada de santidade. Muitos políticos vestem a máscara de bons moços antes das eleições. Depois é o que se vê em todo o escalão, onde alguns bebem para afogar a consciência em alcool etílico. O mesmo se repete nos empregos e nos lares, em diferentes níveis de relacionamento.

Você já pensou que o título "olheiro puro" pode ser uma máscara eventual para uma personalidade de internet em um grupo onde todos transpiramos santidade?

Vamos todos rir juntos dessa tragi-comédia que é a vida só, mal, ou, bem acompanhado?

Fraternalmente, 
                                Dias
 
 


 
 Vai para índice de artigos do Professor Dias
Clicke na borboleta


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


 
 
 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição