Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


Decodificando o Pai Nosso


Quando os discípulos discutiram entre si aonde seria o Reino dos Céus, Jesus afirmou: ”Ora, não direis vós que o Reino dos Céus está aqui ou ali, porque o Reino dos Céus está dentro de vós”. 

A suposição geral é a de que Deus, Nosso Pai, esteja no Reino dos Céus. Como Jesus afirmou que: “o Reino dos Céus está dentro de vós”, cabe procurar o Pai, Espírito Paternal, ou, Espírito Protetor de cada um, no nosso próprio interior. 

Sob o aspecto da psicologia atual, o acesso ao “nosso interior” é feito por introspecção, quando então o consciente se integra com o subconsciente e, ultrapassando as barreiras psicológicas do mesmo, facilita a ligação do nível consciente com o Superconsciente. 

Este último é a porção divina de nossa Consciência que, Deus confere a cada um de nós junto com o “sopro da vida”, nossa Consciência e seus três aspectos. Não somos um reflexo da Trindade sugerida no Gênesis? Tendo Jesus ensinado o “caminho das pedras”, formulou verbalmente: “Pai nosso que estais nos Céus”, onde está codificado que, cada um de nós, conscientemente, invoque introspectivamente, “em secreto ao Pai”, pois o Pai está de prontidão em seu próprio Self e, lhe coube como parte da sua Consciência. 

Conhece-te a ti mesmo, já que não tem condição de entender uma Consciência superior à tua e perceba que, “O poder vem de dentro”, para o Bem, ou, para o mal, pois a escolha de o que fazer com as duas polaridades da energia é sua.
 

Na formulação: ”Santificado seja o Vosso Nome”, está indicando que essa porção de nossa Consciência é a porção que contém o Dom De Deus em nós e nos demais, devendo – se respeito próprio e, aos demais, pois um dos aspectos de nossa consciência é uma porção do Espírito Santo. 

Há confirmação dessa condição na afirmação de Paulo: ”vós sois os vasos do Espírito Santo” e “Crescei em Espírito Santo” e ainda, “A cada um cabe ser Vaso de Honra, ou, Vaso de vergonha” já que há livre arbítrio do consciente nas ações e na programação da memória situada no Subconsciente. “Vem a nós o Vosso Reino” poderá ser decodificado como, coloque à disposição de nosso nível Consciente a presença de nosso Superconsciente, com o poder espiritual que ele representa, ou, “O Pai que em mim opera as obras”.

Seja feita a Vossa vontade assim na terra como é no Céu”. Pode estar dizendo:- Que os Dons do Espírito Santo que há em mim se manifestem no plano material, de modo consciente, como é no Mundo Espiritual, mas que haja Bom Senso da minha parte nessas ações.
 

A segunda parte do Pai nosso se refere ao Físico, que é o suporte das ações da Consciência no mundo material. “O pão nosso de cada dia nos daí hoje” significa que não falte o sustento necessário para manter a energia vital, sem a qual o corpo não será “movido pela Consciência”. Sem a parte física como base de sustentação, como é que se manifestaria a Consciência que move o corpo pelo “espírito”. 

Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos nossos devedores”, dizem respeito às condições de paz interior e equilíbrio, resultantes dos sentimentos e das emoções, quando há relacionamento harmonioso com nossos semelhantes. 

E não nos induzas a tentação, mas livrá-nos do mal; porque teu é o reino e o poder e a glória para sempre. Amem”, diz respeito à nossa Consciência Superconsciente, a parte divina doada por Deus em nós, a voz interior que, nos confere o senso de ética e nos faz sentir confortável, ou, desconfortável diante de pensamentos, atitudes e ações. Dá-nos aviso do que é, ou, não é conveniente diante de Deus, a não ser que, sendo “vaso de desonra”, já seja “um sepulcro caiado” (JC). 
 

Obs. - Se você aprendeu o Pai Nosso, por outra perspectiva e, estabeleceu uma crença associada, então entenda porque pode ter dificuldade de mudar o entendimento e a compreensão para qualquer novo rumo da percepção. Experimente mudar perspectivas e fazer novas avaliações sempre. Alberto Dias, em 05/05/05
 

 



 


 Vai para índice de artigos do Professor Dias
Clicke na borboleta


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição