Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


Uma Questão de Fé


 Prezados amigos e companheiros nesta jornada planetária.
Inicialmente escreví esta mensagem à minha amiga Solange, pessoa a quem preso muito.
Resolví passa-la adiante, pois se receber o resultado de análises que me façam refletir agradeço muito.
A nossa Ignorância continua sendo o maior desafio a ser vencido com a ajuda de todos.
Todas as dificuldades que temos podem ser motivação para tentar conseguir o dom de uma melhor Visão.
 

 
Prezada Solange.
Relendo a mensagem que enviei à V.S., resolvi completar alguns pensamentos com esta reformulação.
Não sendo uma missiva particular, enviarei a alguns amigos que, acredito apreciariam analisar e questionar o assunto proposto.
 
Espero que estejam todos bem aí em Veranópolis, com muito capeletti in brodo e, um pouco de vinho para esquentar.
 
Vou dirigir esta mensagem à prezada amiga, levando em conta sua sensibilidade, seu preparo universitário e mais a abertura ao diálogo inteligente que, na troca de e-mail tem demonstrado. Peço desculpas pelo meu estilo direto, concreto e objetivo, mas eu sempre aceito respostas diretas, concretas e objetivas com muito prazer.
 
Fui criado em meio Evangélico desde o nascimento em 1929. Aprendi a ler com sete anos de idade no Colégio Batista Brasileiro e segui até o terceiro Colegial nesse ambiente religioso. Aprendi a ler a Bíblia desde cedo e as dúvidas mais sérias eram resolvidas pelos líderes com um chavão: "Isso é uma questão de Fé". É como se na segunda infância os pequenos ainda não raciocinassem e na adolescência já não houvessem as razões lógicas à moda dos adultos. 
 
Quanto entrei na Faculdade de Filosofia da USP em 1951, fui obrigado a aprender a estudar e, a raciocinar levando em conta que, alem de razoável, o raciocínio deve se ater ao que for provável, mas sempre avaliando o porque do que for pouco provável e mesmo improvável. Assim foi durante todo o curso devido a atitude coerente de alguns poucos professores. Depois pondo em prática como professor secundário e, nas Faculdades de Rio Preto, Rio Claro, Colégio de Aplicação da USP, Colégio Rio Branco, Faculdades Metropolitanas, Faculdades Farias Brito e Integradas em Guarulhos. Sempre uma busca do razoável de modo lógico e com o bom senso que, resulta de indagar se a informação e o raciocínio recebido ou emitido é provável, pouco provável ou mesmo mesmo improvável. Quem quer realmente ensinar e se dedica a isso é quem mais aprende.
 
Há pessoas que conseguem separar o mundo religioso do que é concreto, direto e objetivo de tal modo que se estabelecem no mínimo duas personas em um indivíduo que, pretenda manter duas situações diferentes, com enfoques mentais diferentes em dois locais diferentes. É uma questão que se estabelece por imitação de conduta desde o berço, em função do nível de informações de que se disponha, de crenças estabelecidas e, do nível e tipo de treinamento de raciocínio que os diferentes indivíduos recebem. 
 
Por essa razão podemos observar homens cultos em algum ramo das ciências exatas, ou, das ciências humanísticas que, conseguem harmonizar um dos estados  mentais que, exige ser concreto direto e objetivo no mundo das ciências, dos negócios, dos ofícios e na luta pela vida e, outro estado mental em um mundo que exige crenças limitantes e aceitação de fantasias de diferentes tipos que movem as emoções e suas conseqüências psicológicas. Nos dois meios há sociabilidade e a política funciona.
 
Nosso Deus, incognoscível, insondável e inescrutável que, todos desconhecem, mas que se todos que desejarem poderão "sentir" sua existência, me proporcionou a oportunidade de conhecer um homem simples aos 42 anos de idade, José Manuel Silva, que aos 50 anos de idade, sendo Rosa-cruz, mas depois conhecendo a Huna, fez uma indagação certa a respeito de como desenvolver habilidades psíquicas e, ajudado por cientistas norte americanos, desenvolveu uma Metodologia que indiscutivelmente desenvolve a capacidade de concentração e a integração do Consciente com o denominado Subconsciente e, ainda possibilita o indivíduo a se integrar com o Superconsciente. É uma questão de usar e ativar circuitos neurológicos já existentes para alguns, mas talvez seja uma questão de exercer a vontade de modo inteligente e, possivelmente proceder mutações no DNA e criar novos circuitos neurológicos que incrementam a possibilidade de maior desempenho de trabalho no nível do psiquismo.
 
Os fenômenos resultantes desses níveis de integração que proporcionam fazer enfoques mentais em diferentes dimensões de energia, permitem decodificar a linguagem dos Evangelhos usada à 2.000 anos para a linguagem de Hoje, não essas deformações de textos nos moldes do nível de consciência dos retradutores, mas elucidando os textos com a ajuda que temos a nosso favor quando usamos a linguagem Científica. Hoje, desejando, podemos entender e conhecer a razão da expressão do Senhor Jesus quando Ele dizia;- "O Pai em mim opera as Obras". 
 
Nosso Deus segundo se crê e até se experimenta, é onipresente. Se Deus é Espírito, não deixa de ser uma forma de Energia Consciente que, se é Onipresente, tem que preencher todo o Universo. Sendo Criador de tudo o que existe, tudo o que existe nada mais é que que formas de energia que, a partir de uma Essência Matriz, se manifestam de diferentes formas e em diferentes estágios vibratórios. É uma questão de coerência.
 
Sendo tudo energia vibratória, tudo está interligado. Se Nossa Consciência é uma forma de energia inteligente que exerce vontade e, se admitirmos que somos criados à imagem e semelhança de Deus e, se Deus é uma Consciência Global que permite que seja Onipresente e portanto Onisciente, podemos estar por alguns momentos ligados por sintonia com a Consciência Maior e, podemos por alguns momentos manifestar onisciência e onipresença. Salmo 82, versos 6 e sete nos situam como deuses, mas como homens somos mortais, restando depois da morte a Consciência integrada com a Consciência Maior, se a Consciência menor for integra. Se não for íntegra, resta o físico mortal, enquanto integrado, como sepulcro caiado, segundo palavras do Senhor Jesus.
 
Se a pessoa é do tipo que mantém a sua Mente funcionando na linguagem de 2.000 anos passados e, raciocinando ao pé da letra, a pessoa consegue viver pensando como há dois mil anos, sua realidade é a realidade de há dois mil anos, mas tem chance de um dia evoluir seu modo de pensar. Se fizer exercícios eficientes para desenvolver as habilidades psíquicas que ocorrem quando há maior capacidade de concentração e, a mente é livre de crenças limitantes, muda perspectivas e passa a ter outro tipo de entendimento e compreensão que, decorrem do seu conhecimento pessoal e não a custa das informações de terceiros. A realidade de quem experimenta é baseada em conhecimento que decorre da eficácia dos experimentos. O maior problema é a procrastinação.
 
Com esse novo conhecimento não é preciso desmontar nenhum Sistema Organizado, nem deixar de lado os seus rituais, apenas mudar o modo de pensar em função das habilidades psíquicas que permitem resultados tão eficientes quanto os resultados que o Senhor Jesus pretendia que tivéssemos, conforme Ele mesmo expressou e o Discípulo João registrou em João, Capítulo 14, verso 12. Jesus deixou claro que o poder vem de dentro.
 
Líderes Religiosos que ignoram que todos podem ter a possibilidade de desenvolver habilidades psíquicas, negam a sua possibilidade. Alguns ignorantes das possibilidades ditas de modo taxativo pelo Senhor Jesus, atribuem as mesmas ao mal e, interpretam João 14:12 como sendo simplesmente a pregação dos Evangelhos a ser feita. 
 
 Essa oportunidade que eu tive de aplicar exercícios durante mais do que 35 anos, contatando mais do que 50.000 pessoas em diferentes países, capitais  e províncias, me trouxe entendimento e conhecimento pela repetição dos fenômenos e, me fez observar comportamentos de alguns que me intrigaram muito.
 
Alguns desses comportamentos são devidos à postura que algumas pessoas tomam ao fazer parte da hierarquia de um Sistema Organizado de forma arbitrária e, a pretendida defesa que fazem de alguma norma ou princípio entendido como fundamental no Sistema adotado. Assim foi em vários tipos de ambientes e Sistemas e, em nenhum deles a "hierarquia" do Sistema fugiu as regras de fechar as portas às novas informações. 
Consegui entender e aceitar que é assim sem expressar nenhum julgamento quanto à evolução espiritual, ou, involução das pessoas. Afinal são investidos da autoridade de zelar por suposições baseadas em pressuposições aceitas como verdade e que geram convicções quando associadas à Fé. Maior problema pode se estabelecer quando a convicção está de mãos dadas com a Ignorância e resultam no fanatismo.
 
A verdade é que as pessoas não são obrigadas a acreditar no que uma pessoa diz, mas podem entender, analisar e aceitar o que uma pessoa faz. 
Se a pessoa as convida para fazer os exercícios que levam os demais a fazer ações psíquicas, é razoável que aceitem faze-los para verificar resultados, mas no entanto o que se observa é que as lideranças impedem. O Senhor Jesus demonstrou do que era capaz de fazer e tentou fazer as pessoas de seu tempo a mudarem de idéia e de modo de agir. As lideranças da época trataram de impedir mudanças e as reformulações no Judaísmo.
 
Se O Senhor Jesus convidou apenas os discípulos para algumas informações reservadas da doutrina que ensinava e, resultou em alguns deles mostrarem habilidades psíquicas, deve ter sido porque não viu possibilidades de instruir aos demais. Como vemos, até os dias de hoje se prega e se discute filosofia.
 
Alguns desses comportamentos das lideranças se entende se enfocarmos as dificuldades que cada um tem em função de suas próprias crenças limitantes como nos indicam os ensinamentos encontrados na Filosofia Huna, a qual torna tudo isso perfeitamente entendível e aceitável.
 
Inclusive há pessoas que fazem da Huna a matriz de suas crenças filosóficas, mas sentem dificuldades em abrir a mente para as práticas de exercícios cientificamente dosados que são eficientes. Dá a impressão que essas pessoas sendo de natureza mística, deixaram alguma religião mística e a trocaram pela filosofia Huna e ainda querem encontrar resultados através de uma possível mística na filosofia Huna. 
Também perfeitamente entendível e aceitável, pois cada um de nós depende do nível de informação que tem e da decodificação e da percepção do significado dessas informações para melhor entender.
 
Outra questão foi observar que pelo menos 25% das pessoas de mente aberta que se submeteram aos exercícios práticos que, eram direcionados de inicio para despertar telepatia, vidência e clarividência (IKEpapakolu), tinham dificuldade por absoluta impossibilidade de usar a imaginação criativa, fazendo crer que se trata de impassibilidade genética.
 
Intrigado com este aspecto e, tendo estudado que há certas características do ser humano que estão ligadas ao Grupo Sanguíneo, observei que pessoas de grupo sanguíneo tipo O tem mais dificuldade em chegar ao IKEpapakolu que os demais, no entanto têm, como os demais, facilidade de desenvolver a intuição e, desenvolver a capacidade de lidar com a projeção de energia para ajudar doentes e enfermos (IKEpapalua).
 
Os portadores de tipo sanguíneo básico que é o O, são portadores de linhagem genética proveniente da linhagem mais ancestral do homem. 
Os de tipo A são mutantes do O e, com algum esforço, desenvolvem IKEpapakolu (vidência) alem do IKEpapalua (capacidade de ajudar doentes e enfermos com projeção de energia por enfoque mental).
Os de tipo sanguíneo B são mutantes a partir do tipo A e, têm facilidade para desenvolver os dois níveis de Consciência alem do IKEpapakahi que é o normal e básico.
 
Para melhor entendimento e eficácia, redimensionando os exercícios que tenho em mãos, posso em no mínimo quatro horas desenvolver em todos os participantes de qualquer Sistema Filosófico, Religioso ou não, a capacidade de projeção de energia de uma outra dimensão que, está alem da terceira dimensão e, por enfoque mental adequado. Entenda-se que está alem da terceira dimensão por ser energia que não se detecta com aparelhagem como as freqüências vibratórias das três dimensões materiais. 
É a canalização de uma forma de energia que preenche o Universo e, está a disposição de quem a sente e sabe usar, mas que não sendo detectável por aparelhagem dos físicos, sua existência só pode ser comprovada pelos efeitos físicos evidentes. Em Suzano conseguimos passar energia para uma senhora de origem japonesa que sofria de câncer. Sob controle de seu marido engenheiro, estupefato, ela ganhou 2,5 quilos na primeira noite e mais 1,5 quilos na segunda noite. Depois eu soube que ela está curada de cancer e está viva após o fato e, nestes 17 últimos anos. É professora de matemática.
 
Assim sendo, o desenvolvimento de uma capacidade de atuar mentalmente, por enfoque mental, em uma dimensão de energia que permite melhorar a energia vital de um doente, ou, de um enfermo, ou mesmo "materializar" a energia em um corpo que, torna isso evidente pelo aumento de peso, está ao alcance de todos. As demais habilidade psíquicas vão exigir um pouco mais de tempo em exercícios, sendo que os mutantes tem mais facilidade.
 
É por essa razão que pode ser comprovada pela estatística que, os Kahunas, aqueles que dominam os dois tipos de habilidades por atuarem com enfoque mental em três dimensões de energia, são em número muito pequeno em uma população natural e, mesmo com exercícios não passam de três a dez por do grupo trabalhado. 
 
Observe-se que o Senhor Jesus escolheu 12 discípulos. Dos doze escolhidos e que receberam doutrina e instruções reservadas, apenas alguns manifestaram habilidades psíquicas e, assim mesmo, limitadas. Não são comparáveis ao Senhor Jesus que dos doze aos 30 anos se tornou o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque e que, no mínimo sugere que passou por um treinamento de neófito a adepto e, em graus superiores. Hebreus, Capítulos 5, 6 e 7. É interessante ler e se aprofundar nos dizeres do Capítulo 6 que já de início deixa entender que alguém adverte os irmão que estacionam nos "aspectos primários dos Evangelhos de Cristo", não evoluem para as ações espirituais superiores e ainda impedem os que querem evoluir.
É Bíblico, sorria!
 
Este mês de maio fui procurado por uma jovem de 19 anos de idade que está interessada em passar no vestibular. De origem humilde, estudando em colégio estadual e, com pouco preparo foi fazer um "cursinho". O cursinho passa a matéria resumida em apostilas e, em ritmo acelerado. Vendo que não daria conta, pois trabalha em fábrica durante o dia, me procurou. Já recebeu 9 horas de treinamento e me surpreendeu pela vontade, disposição e garra em seus objetivos. Percebi desde início que tem muita sensibilidade e pedi que ela fizesse verificação de seu grupo sanguíneo. Tenho certeza de que ela não é O. Será surpresa agradável se for A , mas pela sensibilidade demonstrada não será surpresa se for B ou AB pelos resultados que eu espero daqui a mais 16 horas de exercícios. Quando ela me der o resultado de seu grupo sanguíneo o comunico. O mais importante foi sentir que a presença da mesma não foi por acaso, mas se foi, foi uma grande ajuda nesse nível de experimento na Psicobiologia.
 
Um abraço a todos os amigos de Veranópolis e, aos demais com quem contatar.
Fraternalmente, Dias

 



 
 
 Vai para índice de artigos do Professor Dias
Clicke na borboleta


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição