Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
.
A Realidade Subjetiva e a Verdade Relativa
.
Aquilo que você acredita que é verdade, é verdade para você, irmão Badia.

Considere que gosto demais de exercitar a mente, pois com a idade se parar enferruja.

Cada um de nós constroi uma realidade em função de informações recebidas, entendidas, compreendidas e percebidas que, portanto, foram conscientizadas.
Assim as crenças e as informações que formam o nosso conhecimento objetivo e mais o conteúdo subjetivo constituem a nossa realidade subjetiva, a nossa verdade, mas a nossa realidade subjetiva é tida como sendo nossa verdade naquele instante dado.

Pessoas que aceitam ser informadas e aceitam verificar, entender, analisar, ordenar e questionar cada informação antes de aceitar, ampliam os horizontes da consciência a cada momento.
A cada momento mudam a sua realidade subjetiva, ou seja, aquilo que acham que é a verdade.
A verdade passa a ser relativa.

Pessoas que se fecham em uma crença e não admitem que o conhecimento que têm sempre é parcial, têm a tendencia de estacionar o desenvolvimento mental e psíquico. 

Se têm uma Fé e associam a fé com uma crença, tornam-se convictos.
Quando há convicção associada à ignorância estamos diante de um fanático que jamais terá a noção do que seja relatividade.

Como as pessoas têm diferentes níveis de informação e diferentes capacidades de conotação, mesmo tendo informações.

Como o desenvolvimento dos circuitos neurológicos do cérebro dependem de exercícos de introspecção, com reflexão durante períodos de meditação e como a maioria tem preguiça 1- de se aculturar; 2- de pensar nas informações recebidas; 3- de conotar com outras informações, dificilmente haverá 5% de pessoas que façam abstrações. Não mais do que 25% com pensamento concreto, direto e objetivo.

Resta os 70% da massa a ser dominada e conduzida pelos sistemas organizados pelos tipos anteriores. São pessoas que se satisfazem com sentimentos, emoções e fantasias.

Como a verdade de cada um pode mudar a cada instante na medida de novas informações e descobertas, os buscadores da verdade continuarão sempre buscando o Infinito. Assim a verdade pode mudar a cada novo dia.
Como a coisa vai longe meu irmão Badia, por hoje paro por aquí, pedindo licença para enviar este arrazoado à outros amigos.
 

Fraternalmente, Dias



 
 
 Vai para índice de artigos do Professor Dias
Clicke na borboleta


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição