Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


Quem Somos Nós?


 Cada um de nós é uma Consciência integrada com um Corpo Físico. A consciência integrada com o físico constitui um Sistema. Podemos dizer que um Sistema qualquer tem consciência quando, ao receber uma informação, decodifica a mesma e percebe o significado.

Assim sendo, cada pessoa como indivíduo apresenta um diferente nível de consciência. O nível de consciência depende da quantidade e do tipo de informações que, recebendo, entendeu, compreendeu e percebeu o significado.

Nossa Consciência, nosso verdadeiro EU, é um Campo de Energia, individual, que tem como qualidade ser Inteligente e pode exercer a Força de Vontade. Esse Campo de Energia de alta freqüência Vibratória está ligado ao cérebro onde atua fazendo Enfoques. Através do cérebro, a Consciência está ligada com todo o restante do corpo físico. O elo de ligação da Consciência com o cérebro é denominado Mente, de modo que a Consciência recebe informações e transmite ordens através dos Enfoques Mentais. Os enfoques podem ser objetivos e subjetivos. São objetivos quando nos relacionam com o ambiente. São subjetivos quando trabalhamos os enfoques mentais no banco de memória e, nas percepções que fazemos diretamente no cérebro, sem que nos utilizemos dos órgãos dos sentidos.

Nossa Consciência apresenta um Aspecto Básico que é desenvolvido desde a vida intra-uterina e está relacionado com todas as funções do nosso corpo, das quais tomamos consciência durante o nosso desenvolvimento. Esse aspecto que também pode ser nomeado Eu Base, inclui a nossa memória física que, é conhecida na Psicologia como subconsciente.

O outro aspecto de nossa Consciência é o que se desenvolve durante o crescimento e à medida que tomamos conhecimento de que temos uma consciência de existir, nos relacionando como indivíduo em um meio ambiente, onde há outros seres, inanimados e animados. Alguns deles, como nós, têm consciência de existir.  
 

A tomada de consciência da existência do Eu e, do Não Eu, é devido ao aspecto da Consciência que é denominado pela Disciplina da Psicologia de Consciente. Este aspecto, de inicio Instintivo, desenvolve a Emotividade e, a partir da segunda infância, a qualidade de ser Lógico, Racional e Analítico. Quando amadurecido apresenta a qualidade de Bom Senso. O nosso Aspecto Consciente pode perceber o lado físico do Homem, e desconfia da existência de um aspecto Superior e por essa razão é denominado Eu Médio, ou Aspecto Médio da Consciência. O Eu Médio orienta e controla algumas funções do Eu Base pela introspecção.

O Aspecto Básico da Consciência, ou, Eu Base, controla todas as funções fisiológicas automáticas, o armazenamento e o desenvolvimento de Energia Vital e, o que for relacionado com a memória. A boa memória torna os eventos em experiência. O Eu Médio, ou, Aspecto Consciente da Consciência, pode interferir nas funções do Eu Base, acelerando a produção de energia e direcionando o extra de energia vital por Enfoque Mental consciente. “A energia flui para onde o pensamento vai”.

O entrosamento do Eu Médio com o Eu Base se dá com a introspecção e a isso vamos denominar integração do Consciente com o Subconsciente. Quanto maior a integração, melhor o funcionamento do conjunto. Assim podemos melhorar a capacidade de concentração para memorizar, lembrar, refletir, ordenar os pensamentos, associar os pensamentos e questionar. Aumentamos a eficiência na busca do melhoramento pessoal e, aumentamos a capacidade de percepção objetiva e subjetiva.

Livre-se das tristezas. Tristeza é viver imaginando “ai que bom seria se fosse”. Pense nas coisas como elas são e, adapte-se a elas, ou, mude as suas condições com uma meta e um trabalho nesse sentido.

Livre-se das amarguras. Amargura é conseqüência do hábito de viver relembrando de coisas desagradáveis do passado. Vire a página. 

Livre-se do medo, fundado, ou, infundado. Temos medo das conseqüências quando agimos mal. Livre-se de agir mal. Programe-se para sempre agir bem. Temos medo das conseqüências de coisas que dificilmente poderiam acontecer. Todo futuro é apenas uma suposição, uma possibilidade. Viva o dia de hoje o melhor que puder. Temos medo das coisas que ignoramos. Esforce-se por sair da Ignorância. A Ignorância leva as pessoas a aceitar Crenças Limitantes.

O que mais prejudica a própria pessoa é: Ofender, Injuriar e Prejudicar moral e materialmente ao próximo. São os verdadeiros pecados. São ações contrárias a “Ame o próximo como a ti mesmo”, conforme recomenda o Mestre Jesus. Se fizer isso, está pedindo para dormir mal com pesadelos. O sono é o melhor fator de saúde. Sem sono profundo e reparador não há saúde, há doença. Daí a colocação do Mestre Jesus:- “O salário do pecado é a morte”.

Aprenda a se livrar de qualquer fator que cause Tensões na sua Consciência. As Tensões geram doenças e as doenças enfermidades. Mude seus padrões e valores para Amor Compartilhado e Ame o Aspecto Divino de Sua Consciência, O Pai Em Mim, citado por Jesus, o Seu Superconsciente, O Espírito Paternal que está em Todos nós.

 



 
 
 Vai para índice de artigos do Professor Dias
Clicke na borboleta


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição