Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
.
Da Lagarta à Borboleta
.
.
As borboletas apresentam metamorfose completa, o que significa que durante o seu desenvolvimento vão sofrendo mudanças na forma e na estrutura do corpo. 

O ciclo de vida das borboletas ocorre ao longo de 4 fases: ovo, lagarta, crisálida e adulto. 

Quanto à sua duração varia de espécie para espécie. Por exemplo, a borboleta Monarca apresenta múltiplas gerações ao longo do ano, completando o seu ciclo de vida em menos de um mês. Já a borboleta Carnaval pode passar mais de um ano na forma de crisálida, emergindo apenas no ano seguinte caso as condições ambientais sejam favoráveis. Um outro exemplo curioso é o da Borboleta-do-medronheiro, que passa os longos e frios meses de Inverno a hibernar na forma de lagarta, voltando a alimentar-se apenas quando chegam os dias mais quentes.

Não, não vos venho falar das transformações do mundo animal..

Mas sim das transformações do nosso ser interior.

Trocar, mudar, transformar, abandonar a zona de conforto, desapegar do passado, de velhas crenças, adoptar novos paradigmas. Essa é a tarefa dos tempos atuais para quem trabalha na Luz. A mudança geralmente assusta, motivo pelo qual nos agarramos ao material e ao que supostamente nos dá segurança.

Esqueça! Nos tempos que correm não sobrará pedra sobre pedra. A energia mudará tanto, mas tanto, que cada um de nós terá a sensação de ter morrido simbolicamente e renascido de outra forma. Ser Lagarta ou Borboleta? A escolha é sua.

Por que será que mudar, de modo geral, costuma apavorar-nos? Mudar de casa, de emprego, de amigos, de cidade, mesmo quando é para melhor, ainda assim, nos assusta.

E é sobre a óptica da metamorfose da mudança da lagarta à borboleta que reflectimos hoje. Se pensarmos no comportamento humano nos seus diferentes ciclos de relacionamentos, rapidamente chegaremos à conclusão de que existem comprortamentos padronizados e enraizados e que se repetem e repetem. Nada que sirva a nosso bem mais elevado. 

Vejamos:

Há seres que não se conseguem ver como borboletas e lutam contra tudo e contra todos para viver eternamente no estado da lagarta.

Há seres que até se imaginam no futuro como borboleta, mas, com tanto medo do desconhecido, não conseguem abrir mão dos padrões e comportamentos de lagarta.

Há seres que já são borboletas, mas sentem, pensam e agem como lagartas, encolhendo as asas e rastejando como se não pudessem voar.

Há seres, que depois de se transformarem em borboleta, esquecem a sua origem e se sentem superior às lagartas.

Há seres borboleteando pela primeira vez e que se espantam de forma tal que choraram de emoção ou riem à gargalhada até não aguentar mais quando se deparam com coisas tão simples quanto uma gota de orvalho numa folha pela manhã, duas pessoas se abraçando, um copo de água fresca num dia quente de verão, olhar desamparado de mendigo, uma formiga carregando uma folha dez vezes maior do que ela, acordar sem despertador, pôr-do-sol à beira mar, raios e trovoadas sem chuva, arco-íris, como se soubessem claramente a sua essência de borboleta. E sabem...

Qualquer que seja o seu momento, você é, ao mesmo tempo, lagarta e borboleta. Você pode ou não ter consciência disso, o que não muda em nada o fato de que nossa natureza é a mudança. Basta observar a si mesmo e à sua volta. Os seus cabelos crescem, as suas unhas crescem, sua pele envelhece, os alimentos e a água que ingere transformam-se dentro do seu corpo que não para de se transformar um único segundo. Tudo a sua volta muda a cada momento. Lutar contra isso não ajuda em nada. Pelo contrário, ir contra a maré é sempre uma tarefa dura, dolorosa e inglória. A água segue sempre o seu fluxo, contornando com facilidade os obstáculos que encontra pelo caminho ou perfurando-os paciente e insistentemente ao longo do tempo.

Portanto, da próxima vez que você se sentir ameaçado ou ameaçada por alguma mudança na sua vida e ficar com aquela vontade de fugir rapidamente de volta para o seu casulo, pare, pense, conecte-se com o seu coração e seus sentimentos mais profundos e lembre-se do prazer que é voar na confiança. No fluir e olhar o mundo sob outro ponto de vista, na companhia de um sem número de borboletas, sejam elas promessa, presença ou história.

E as pessoas que me inspiram a voar estão por aí borboleteando...

Obrigada a todos aqueles que passam pela minha vida deixando um pouquinho de si.

Obrigada a todos os meus guias, aos mestres ascencionados e assistentes crísticos, anjos e arcanjos, deuses e deusas que me guiam no caminho de ascensão até à Luz.

Postado por Filomena Silva
http://aluisionestelar.ning.com/

 
 
Saia do casulo,
Entre para o Imagicklan
E torne-se uma borboleta...
Click na borboleta para saber mais.


 

Clicke na estrela para ir para o Índice de Comportamento Mágicko



Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição