Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
.
Como Controlar a Ansiedade
.
.
Para se livrar da ansiedade é preciso, em primeiro lugar, compreender melhor seu funcionamento. Como você já leu nesta matéria, a ansieda de resulta de um processo de aceleração da mente humana quando ela entra em contato com algo tido como novo, situação que geralmente a faz supor haver ameaças para a estabilidade do indivíduo.

Ao preferir o conforto do conhecido, a mente acaba criando a ilusão de que é preciso controlar também o desconhecido, impondo à pessoa a obrigação de antecipar os acontecimentos. Boas ou más, daí surgem as expectativas. No momento em que as sensações de instabilidade e insegurança passam a representar algo desagradável, começam a aparecer os quadros ansiosos.

Imagine um corredor que vai participar de uma prova no dia seguinte.
Está bem treinado, mas tem dúvidas sobre como chegar até a largada, não
conhece direito o percurso, não tem certeza de como funcionará a organização do evento, não sabe como estará o tempo, essas coisas todas. Sua mente começa a acelerar: “...acordar a que horas? ...chegar quanto tempo antes? ...largar forte ou maneirar?... haverá água no primeiro posto?....estará quente?... será que a tal subida é mesmo puxada?” E acelera cada vez mais em busca das respostas que ainda não existem na sua mente. Dá-se então o looping da ansiedade, uma espécie de bola de neve que só faz crescer: quanto menos respostas encontra, mais a mente acelera, mais busca o controle e mais acentua a sensação de pressa.
Posto o problema, como o corre dor deve lidar com a situação? Como pode controlar, diminuir ou até mesmo eliminar os efeitos maléficos da ansiedade que sente? Os especialistas afirmam que para isso acontecer é preciso reduzir a atividade mental.

A desaceleração da mente gera uma sensação de paz de espírito e de calma, que reduz o quadro ansioso. Eis as recomendações:

PARA DESACELERAR A MENTE

1
Respire fundo, lenta e compassadamente pelo maior tempo que você for capaz. Isto ajuda a desacelerar fisiologicamente o cérebro e, por conseqüência, a mente.

2
Procure entender que quando um problema novo aparece, a solução não está na sua mente. Tampouco no seu pensamento. Está no fato em si. Quando for possível, analise o novo e busque entendê-lo. Aumente as informações e o conhecimento sobre ele.

3
Admita - e aceite! - uma certa dose de falta de controle. Abra mão da prepotência de sua mente e entenda que não tem poderes para controlar tudo. Destino e sorte também fazem parte da vida.
Ainda bem!

4
Em determinadas situações, agir é o melhor remédio. Problemas e novidades são resolvidos mais com ação do que com especulação. Concentre-se no seu objetivo e faça o melhor que estiver ao seu alcance.

5
Admita a possibilidade de perder. Não queira ganhar a qualquer preço. Este tipo de comportamento, além de acelerar a mente, aumenta e muito a chance de
derrota.

6
Aceite conviver com a insegurança quando ela surgir. Não queira se livrar dela, não tenha pressa. Quanto mais você aceitar conviver com a insegurança, mais
calmamente ela irá embora e mais a sua mente se acalmará. Quanto mais
rápido você tentar se livrar dela, mais ela se tornará ansiedade.

7
Reconhecida como especialidade médica, a acupuntura costuma ser uma boa aliada. Massagens terapêuticas, Shiatsu, Do-in e terapias alternativas como a
dos Florais, Cromoterapia e Biodança também podem ajudar a desace-
lerar.

8
Em último caso, quando a mente ficar buzinando internamente que o pior está por vir, use expressões mágicas do tipo: “Seja o que Deus quiser”, “Dane-se” ou “Estou preparado para o que der e vier”.

Experimente! Tentar não custa nada. Muitos já se deram bem. 
O próximo pode ser você.
.
.

CONTR A RELÓGIO
MAIO 2007
.


 
.
.      .

Um treinamento gravado em CD
que ajuda você a vencer sua anciedade
e voltar a ter uma vida plena e feliz...

Clicke na imagem para ter maiores informações


 

Clicke na estrela para ir para o Índice de Comportamento Mágicko



Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição