Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Grimorio
.
Em primeiro lugar, seria interessante dizer o que é um Grimorio.
Do francês Grimoire, lê-se Grimuár (não me perguntem porque), é nada mais ou nada menos que um Livro. É um livro bem especial para quem segue um Caminho para a iluminação espiritual. Nele contém textos extraídos de inúmeras fontes e também de auto-análise. Contém culturas absorvidas pelo dono do Grimoire, receitas práticas, observações sobre meditações, dicas para a posteridade e o que mais de intereçante convier.

Para melhor explicar, vou colocar um trecho do meu Grimoire particular para que leiam:

Pequeno Jargão Magi 
O Grimoire (grimuar): Um Grimoire é um livro que contém aspirações de um espírito candidato à ascensão espiritual. É um livro que conta relatos místicos deste mesmo espírito. Contém ensinamentos, pensamentos e relatos místicos do cotidiano deste.

Magi: Ou Magus ou Mago ou qualquer outro nome que se pode encaixar. É desta forma que eu passo a chamar os aspirantes à Ascensão. 

Ascensão: Elevação espiritual que um Magi almeja. Isto é, o crescimento espiritual a um nível dificilmente alcançado por um humano. Esta Ascensão é alcançada através do equilíbrio da mente, do corpo e do espírito perante a benevolência do Uno.

Uno: Espírito criador do Universo, ou o Universo, propriamente dito. Pode ser também que seja o próprio espírito do Universo.

Caminho: O conjunto de ações, metodologia de vida e/ou comportamento do Magi que o leva a Ascender.

Escolhos: Vícios, maus pensamentos, más condutas e tentações que afastam o Magi do Caminho.
 

Espero que agora esteja mais claro a razão de tê-lo.

O meu antigo Grimoire era um caderno de broxura de cinqüenta folhas que eu tinha de pegueno, para eu brincar. Era tão apegado ao caderninho, que eu o chamava de "Diário de Graal", que comecei a escrever coisas da minha vida, e a fazer análises minhas nele. Eu o mantive comigo dos meus doze até uns quatorze, quinze anos. Depois entrei numa crise espiritual muito forte e o joguei fora.

Aquele período, foi muito marcante para mim, porque é a idade em que a mediunidade das pessoas comessa a aflorar. Tive depressões, contatos espirituais malígnos, insônia e então desistí de seguir um Caminho.

Hoje não tenho mais meu caderninho de broxura, mas tenho um computador, e espero que o meu Grimoire triplique de conteúdo de mês em mês.

O que mais assusta as pessoas é o termo Magia. Isso não é uma coisa paranormal ou estraordinária. O Termo Magia é usado para o Estudo De Fenômenos que cerca a Vida.

Vou citar algumas Magias que cerca a vida de todos:

•Quando você olha para o seu copo no bar e percebe qua o nível da Amarula baixou.

•Quando você acorda no exato instante de olhar no relógio e ver que está exatamenete em cima da hora

•Quando sua mãe olha nos seus olhos e diz: "você não foi para a escola porcaria nenhuma"!

•Quando você comenta: "Eu já ví esse cara antes..."

São coisas que você pensa que são estranhas, mas sempre são rotineiras. O universo sempre tenta lhe mostrar coisas, mas você quase nunca presta atenção no que ele quiz dzer com isso.

Esta linguagem entre o Universo e o Humano é chamada de Linguagem da Alma do Mundo. E seu domínio é conseguido atravéz de estudo e de exercícios.

Algúns exercícios foram colocados aqui. Mas muito exercícios são passados por Ordens Iniciaticas como a Rosa Cruz, Eubiose, Luz Martinmista, Gnose, Imagicklan e algumas outras menores. 

Exercícios para a mente 

Exercício dos palitos:
Arranje uma caixa de palitos de fósforos e coloque-a perto de sua cama. Todos os dias, antes de deitar-se, pegue a caixa e retire um palito por vez, contando até o termino da caixa. Quando todos os palitos estiverem do lado de fora, comece a contá-los de novo, mas desta vez colocando-os de volta à caixa. No final da contagem, não coloque o ultimo palito, deixe-o sobrando e guarde em um outro lugar. Eu uso uma caixa de fosfóros vazia para guardá-los.
Na noite seguinte, repita o processo. O Palito restante deve ser guardado na mesma caixa do da noite passada. Quando não houver mais palitos, faça o processo inverso. Conte o último palito restante e no guardar acrescente um. Até que termine o processo, deve passar em torno de oitenta dias. Mas não deixe de fazer o exercício uma noite se quer! Ou terá que começar de novo.
Objetivo: Disciplina, paciência, memória matemática.

Meditação básica:
Meditação é um processo de relaxação muito utilizado. Ele pode lhe levar também a lugares novos, e criar mundos seus. Elimina o stress, acalma e pode ser usado para viagens astrais quando tiver mais prática.
Aqui vão passos para uma meditação bem leve e básica:
· Procure um lugar calmo, sem presença de outras pessoas, agradável, nem quente nem frio. Sente-se numa cadeira ou em seus próprios pés, mas sente-se ereto. Pois se se curvar pode acabar dormindo.
· Coloque uma música ambiente bem relaxante, música para relaxação tipo música Celta é ideais. Isso servirá para canalizar sua atenção para si próprio e abafar os sons da vizinhança.
· Relaxe profundamente. Sinta-se à vontade. Sinta-se leve. Relaxe progressivamente todas as partes do seu corpo. Comece pelos pés, sinta os músculos de afrouxando, seus pés sendo derrubados. Passe para as pernas e calmamente relaxe as panturrilhas. Passe agora para a coxa, os quadris, a barriga, o peito, o pescoço e o mais importante: A Face. Relaxe todos os músculos faciais, pálpebras, lábios. Ouça a música.
· Respire profundamente. Inspire pelo nariz e solte pela boca, vagarosamente. Mantenha esta respiração por todo o processo de meditação.
· Esqueça que está em um lugar. Apague da sua mente. Esvazie sua mente, não pense em absolutamente nada, não preste atenção em nada, nem na música, apenas deixe a música rolar.
· Agora utilizando a imaginação, olhe para você mesmo. Seja em primeira pessoa ou em segunda pessoa. Veja você na posição que está, seja com que roupa ou sem, se quiser. Você está num ambiente seu. Crie um ambiente. Seja uma praia , uma floresta, uma montanha, uma caverna, uma sala especial. Coloque este ambiente ao seu redor. Imagine cada mínimo detalhe dele. Seja minucioso. Cada detalhe da parede, chão, céu ou teto de onde esteja. A Areia da praia, o mar, o dia (ou noite) o céu come está, as árvores da floresta, os animais...
· Sinta o ambiente, o vento soprando, o calor ou o frio, cinta o chão interagindo com você. Ouça o som das velas crepitado, do mar, do vento, dos animais. Sinta cada detalhe.
· Imagine que está vendo pessoas se quiser. Seu quiser pode conversar com elas. Imagine o diálogo. Depois de um tempo, elas irão responder suas questões sem que você as imagine. Se não vir mais pessoas, não se preocupe. Isso quer dizer que você deve ficar sozinho para pensar.
· Imagine situações, chuvas, perigos, atuações. Você é quem manda (pelo menos por enquanto).
· Filosofe um pouco sobre a sua vida e seus atos.
· Quando estiver pronto para voltar as si, lentamente comece de novo a prestar atenção na música do ambiente real. Sinta seus pés, sua coluna bem vagarosamente. Abra seus olhos quando estiver pronto, mas seja lento para não quebrar a sintonia. Levante-se sem pressa.

Depois da meditação, beba um pouco de leite e coma alguma coisa leve. Isso ajuda a re-acostumar o corpo aos movimentos e renova suas energias físicas e espirituais.
Recomende-se não meditar mais que dez minutos de início, para que não haja traumas. Aumente progressivamente o tempo quando for pegando mais prática.

Retirado de Selene`s Grimoire


Exercício do outro:
Imagine um estereotipo de uma pessoa absolutamente diferente de você. Com aspectos mentais e intelectuais opostos ou bem diferentes. De ações diferentes das suas, sotaque, jeito de falar, culturas...
Agora por alguns momentos seja ela. Interprete-a, esteja nela. Aja como ela, pense como ela.
Depois volte ao seu estado normal.
Se você for interagir com pessoas, avise-as do exercício.
Objetivo: Altruísmo, benevolência, humildade.
 

Exercício do viajante:

Esteja onde estiver, faça de conta que foi engolido por um portal e passou três meses longe eu um lugar distante do mundo ou num lugar imaginário e acaba de voltar para o seu lugar original. Esteja aliviado. Haja como se não se lembrasse que dia é hoje, o que estava fazendo antes ou o que estava indo fazer. Faça as coisas como se fosse a primeira vez em muito tempo.
Depois volte ao seu estado normal.
Se você for interagir com pessoas, avise-as do exercício.
Objetivo: Prontidão, improviso, esperteza.
 

A renúncia:

Enquanto estiver sustentando seu vício, interrompa-o de uma hora para a outra.
Se estiver fumando, apague.
Se estiver bebendo, jogue fora.
Se estiver se masturbando, interrompa.
Faça isso com qualquer vício que o seja. E enquanto estiver fazendo isso, diga em voz alta: “À Renúncia!!!”
Mas diga e faça com convicção, e não só por fazer.
Objetivo: Libertar-se dos vícios, independência.
 
 

Rituais

Esta é uma outra coisa que é tida como bicho de sete cabeças. Um ritual não é nada de mais e nem coisa de anti-cristo. A própria missa católica, ou culto evangélico é um ritual.

Um ritual se faz para agradecer, pedir e/ou se comunicar (se é que você acredita nosso) com o Uno e com os espíritos.

Não é muito simples. Pode ter um altar ou não, ritos, cantos orações e objetos. Estes mudam de ritual para ritual. Depende de qual for o motivo, o conteúdo do retual muda. Assim como no culto das igrejas dogmáticas, cristãs, mussulmanas, Krishnas...

O meu próprio Pai Nosso em cada noite na minha cama é um ritual. Um dos rituais que o Cristo ensinou.

Você mesmo pode criar seus rituais, eles não precisam ter cantos, velas, palavras estranhas e nem Magia. Mas é uma forma real e exelente de rogar proteção ou agredecer o seu Deus.

Os meus rituais são descritos no meu Grimoire partucular, mas não seria nada ético eu deixá-los nesta página. Por isso, use sua imaginação... E Aproveite para agradecer ao Uno por ter lhe dado imaginação. 


 
 

 
   Vai para Índice Prátickas Mágickas
   Vai para Índice Geral do Imagick

 

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição