Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.

O QUE É O IMAGICK ?


for English
click here
 

O que é o Imagick?
.
Basicamente, o Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick é uma entidade, sem fins lucrativos, criada no ano de 1990, na Cidade de Sâo Paulo, com o objetivo de pesquisar, estudar e transmitir as suas experiências e conhecimentos sobre os processos que relacionam a mente com a vida humana. Nossa proposta é promover a valorização integral do ser humano, preparando pessoas  para enfrentar e vencer os desafios da vida, dando-lhes condições para a conquista dos seus objetivos.
.
 
 


.
O Imagick é uma religião?
.
No sentido popular da palavra, não. Diríamos melhor que é uma filosofia de vida que procura, através de seus  sistemas e treinamentos, religar o indivíduo com a sua fonte interna, sua central de poder e paz, aquilo que os místicos chamam de Eu Real. Desta maneira e só desta, ele pode ser considerado uma religião.
 
 
 

Dizem que vocês fazem magia. Isto é verdade?

É preciso entender bem a palavra magia. Se compreendemos magia como o poder de produzir coisas sobrenaturais, não fazemos. Se entendemos magia como a capacidade que algumas pessoas possuem de causar efeitos de acordo com a sua vontade e que são impossíveis para a média humana, a nossa resposta é sim.
 
 
 


Como vocês fazem isto?
Através da aplicação de leis naturais que são desconhecidas pela maioria das pessoas. Um exemplo disto é a velha história de Diogo Alves de Correa, chamado de Caramurú,  um náufrago que foi atacado pelos índios e para se defender atirou em alguns pássaros e por isto foi chamado por eles por este nome que significa deus do trovão.
O Imagick usa, de forma prática e muito dinâmica, desde os antiquíssimos conhecimentos das ordens esotéricas tradicionais (Rosacruzes, Gnósticas, Alquímicas, Teosóficas, Xamânicas, etc), até o que há de mais moderno no universo da psicologia mundial, a chamada meta-psicologia.
 

Não fica um pouco confuso?
Na verdade não. Há em tudo um “fator universal” que interliga todos os conhecimentos e caminhos verdadeiros, tornando igual aquilo que aparenta ser contrário. Nós, no Imagick, procuramos deixar de lado a forma, buscando transmitir a essência do conhecimento, usando uma linguagem atual, moderna e com lógica, para que possa ser compreensível principalmente para aquelas pessoas que nunca ouviram falar de esoterismo, programação mental ou mesmo magia.
 

Quais os métodos que, vocês do Imagick, usam?
Antes de responder a esta pergunta, gostaria de dizer que o Imagick preocupa-se mais com a formação do indivíduo do que com a informação que pode transmitir a ele. Vivemos num mundo agitado, que requer de nós o máximo de nosso tempo, tornando-o precioso demais. Quem busca informações detalhadas, pode encontrá-las facilmente em livros e publicações, mas formação não se compra em prateleiras do shopping. Assim, respondendo a sua pergunta, temos cursos, vivências, programações mentais, workshops, excursões e  todo método (ético) que nos permita impressionar significativamente a mente interior do  participante, de tal forma que ele altere, de maneira positiva e consciente, seus comportamentos e suas respostas ao mundo que o cerca – isto é vivenciar o conhecimento, algo que fica para sempre.
 

Os treinamentos do Imagick são muito longos?
Tudo no Imagick é prático, funcional e extremamente rápido. Os nossos cursos mais longos tem uma carga horária total de 12 horas e podem ser realizados, com toda a tranquilidade, em quatro noites ou mesmo num fim de semana. O Imagick possui hoje mais de quarenta diferentes tipos de cursos e vivências, todas independentes, mas que se complementam. Quanto mais treinamentos você participar, maior será a sua capacidade e o seu potencial.
 

Para aprender o que vocês ensinam existe a necessidade de ter algum tipo de talento especial?
Para você ter bons resultados com os métodos do Imagick o único requisito necessário é ter a intenção de atingir as metas propostas. É preciso que você se disponha a praticar os treinamentos e aceitar as transformações positivas que advirão.
 

Há  algum tipo de perigo envolvido?
É evidente que estes métodos são desaconselhados para pessoas com problemas psiquiátricos. Porém, quanto aos demais, não correm mais perigos do que quando participam de uma aula de matemática no colégio. Alias, nossos treinamentos são muito mais prazerosos, fáceis e amenos.
 

Em grande escala, o que vocês esperam conseguir com os seus treinamentos?
A proposta do Imagick é criar homens e mulheres de mentes abertas, fortes e confiantes, treinados psíquica e emocionalmente para vencerem os desafios não só do futuro, mas principalmente os de hoje, preparando-os como agentes transformadores de uma nova alvorada da humanidade; capacitando-os para assumirem a responsabilidade de traçar uma rota, firme e segura, de sucessos e conquistas de valores que realmente dignifiquem a espécie humana.
 

Crianças também podem participar?
A nossa principal preocupação é dar uma formação sadia às crianças.
Elas podem e devem participar, sempre tendo o bom senso de respeitar os seus respectivos níveis de consciência e compreensão. Não existe uma idade mínima estabelecida. Porém, uma coisa é verdade, quanto mais cedo elas puderem interiorizar os princípios formatadores de uma mente segura e poderosa, melhor.
 

Quantos vocês são? Qual o tamanho do Imagick?
Consideramos todas as pessoas que passaram por nossos treinamentos como membros. Desta forma, podemos dizer que o Imagick possui hoje mais de três mil membros, dos quais uns oitocentos são membros atuantes.  Isto sem considerar o grande número de pessoas que participam do Imagick, à distância, através da Internet e de nossos cursos por e-mail e correspondência.
 

Vocês mantém programas filantrópicos dentro de sua organização?
Antes de entrarmos nesta questão devemos reiterar que a nossa missão fundamental é dar ao indivíduo condições de resolver por si só os seus problemas. Porém, em muitas ocasiões, as pessoas estão de tal forma envolvidas por eles que não tem forças para reagirem favoravelmente e é aí que entra aquilo a que chamamos a "caridade silenciosa". Enviamos o socorro, seja ele em forma de dinheiro, remédio, abrigo provisório, ajuda médica, ou seja lá o que for necessário sem que nunca essa pessoa saiba de onde partiu o socorro. Assim são feitas campanhas de natal, de agasalho, de emergência climática... O nome do Imagick não aparece nunca, o auxílio vai através de terceiros (entidades beneficentes criadas para isto) ou de forma anônima. A pessoa que recebe jamais fica sabendo de onde partiu o socorro. (...não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita...).. Assim ninguém deve nada a ninguém.
 

Qual a área de influência de vocês?
Durante os primeiros anos de nossa existência ficamos mais restritos a São Paulo, Minas Gerais e alguns congressos e seminários internacionais. Porém, com o advento da internet, nossos trabalhos alcançaram nível mundial e hoje enviamos nossos treinamentos, através de CDs, para muitos países interligados pela rede.
 

 E por falar em Minas Gerais, que história é esta de Cidade das Estrelas?
Imagick está, neste momento, empenhado em construir, no Município de São Thomé das Letras, no Sul do Estado de Minas Gerais, um centro de treinamento de campo: A Cidade das Estrelas. É o nosso santuário mágicko. Nosso ponto de comunhão com a Mãe Natureza.
Trata-se de um "SPA" dirigido para o corpo, para a mente e para o espírito. Um local onde longe do stress das grandes metrópolis,  as pessoas possam se encontrar com a paz que habita o seu interior, preparando-se para voltarem às suas vidas revigoradas, fortalecidas e principalmente, tranquilas.
Este espaço também está destinado ao desenvolvimento de pesquisas na área da psicologia humana, alimentação e agricultura natural, terapias alternativas, observações astronômicas, fenômenos paranormais e extra-sensoriais, etc.
Lá são feitos os nossos treinamentos de campo, as vivências junto à natureza, o encontro com os nossos reais valores.
 

Qual a motivação do Imagick?
Transformar o ser humano de efeito casual em causa efetiva no mundo que habita, eis a motivação final de nosso trabalho...  Para que ele seja senhor da sua vontade... Para que ele caminhe pelo mundo altivo como um vencedor...  Para que ele possa erguer confiante a cabeça aos céus e lá encontrar o seu  "Eu Real"...

Fundadores

Zelinda
Orlandi
Hypolito

 
Arsenio
Hypollito
Junior

Área restrita a administração

.
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição