Instituto de Pesquisas psíquicas Imagick

O Gênio Consultor


 

O Mello tinha mandado derrubar uma parede do escritório e, atrás dela, descobriu uma garrafa velha, com uma forma estranhíssima.

Quando ele tentava tirar a poeira da garrafa, ouviu-se um "puft" e um sujeito apareceu do nada.

Executivo experimentado e acostumado a avaliar pessoas num relance, o Mello percebeu logo de cara que o aparecido era suspeito, porque não estava usando o crachá de visitante. Mas, fora isso, era até uma figura normal:
terno e gravata, sapato combinando com o cinto, abotoaduras douradas, turbante, meias da cor da camisa...

Opa, turbante?!?

- Eu sou o gênio da garrafa, e vou atender a um desejo seu.

Se não estivesse sonhando, o Mello acharia que aquilo era alguma gozação do pessoal do quinto andar. Mas, como pesadelo tem dessas licenças poéticas, o Mello respondeu:

- Um desejo só? Mas não são três?

- Costumavam ser três - explicou o gênio desengarrafado - mas a Direção da Empresa de Consultoria fez um downsizing no quadro de gênios, para melhorar a produtividade sistêmica. Então nosso serviço acumulou, e alguns
desejos estão com o prazo de entrega estourado. Por isso só posso atender a um desejo seu, não mais três.

- Então tá - disse o Mello - eu quero 1 milhão de dólares.

- Não é uma boa idéia - ponderou o gênio.

- Epa, que raio de gênio é você ? Nunca vi gênio discutir desejo ...

- Sou um gênio consultivo. Eis aqui o meu cartão. E, antes de mais nada, você precisa assinar este contrato de Prestação de Serviços Geniais": todas as cinco vias, por gentileza.

Um gênio consultivo - o Mello ficou sabendo enquanto assinava o contrato, era diferente desses gênios mambembes que andam por ai e que viram fumaça depois de atender ao desejo. Gênios consultivos são comprometidos com os resultados e, lógico, têm de primeiro entender as necessidades do Cliente para, depois, desenvolver e apresentar uma proposta que maximize a solução mais viável para cada caso específico.

- Como você alocaria o milhão de dólares? - o indagou o gênio ao Mello.

- E eu sei lá? Com todo esse dinheiro, eu nunca mais vou me preocupar com alocações.

- Engano seu. Antes de atender ao seu desejo, precisamos elaborar um cronograma de investimentos e um 'cash flow' descontado para os próximos 20 anos. Você está pensando em aplicações de alto ou baixo risco? Local ou
'offshore'?

- Offsh ... escuta, não dá para você me dar logo o meu milhãozinho, e depois eu resolvo?

- De jeito nenhum; tenho um nome a zelar no mercado. Posso lhe fazer uma sugestão?

- Bom, o gênio aqui é você!

- Não peça dinheiro. Peça debêntures conversíveis em ações. Tenho aqui a análise de uma empresa cujas projeções de médio prazo indicam que o 'EBTIDA'. . .

- Hã?

- 'EBTIDA' = Earnings Before Income. . .

- Eu sei o que é EBITDA! Não é esse o ponto!

- Claro que não. O ponto é se as projeções irão se materializar após o 'turnaround'.

- Não! O ponto é que você está complicando meu desejo! O que eu quero é  simples. Uma milha! Uma verdinha em cima da outra, e pronto!

- Você teve muita sorte de eu ser um gênio consultivo, e não um gênio picareta, como há muitos no mercado atualmente. Você tem idéia de quanto é 1 milhão em 'cash'? Mesmo descontando os impostos? . . .

- O quê? Eu ainda vou ter de pagar imposto?

- Claro. Mas não se preocupe. Um gênio associado lhe dará todas as coordenadas para o recolhimento. E ainda há a nossa comissão. Dezoito por cento. Sobre o valor bruto.

- Mas aí não sobra nem metade do dinheiro!

- Correto. E do valor líquido serão deduzidas as despesas extraordinárias, abatidas em parcela única.

- Despesa? E gênio tem despesa?

- Gênio consultivo tem. Você não leu o contrato antes de assinar?

- Não! São quase 100 páginas! Me diz, no fim das contas, quanto vai me sobrar?

- É difícil calcular antes de comprarmos o sistema de informática e instalarmos o software 'tailor-made'. Mas eu estimaria algo entre US$ 70,000 e US$100,000 dólares.

- Mas eu não preciso de sistema, nem de software!

- Sinto, mas está no contrato, página 49. É inegociável. Além, lógico, dos custos para acompanhamento posterior ao atendimento do desejo, que nós chamamos de PVL - "pós-venda in loco". Designaremos um GJ (Gênio
Junior), para lhe dar toda a assistência técnica e jurídica necessária. Os detalhes estão na página 74.

- Mas isso vai torrar o resto do dinheiro. Nesse caso, aumenta aí meu pedido para 2 milhões!

- Hmmm. . . Ok, tudo bem. Nosso gênio especializado em 'webdesign' havia mesmo solicitado um reforço na verba, para turbinar o site.

- Que site?

- O seu: 'mellodias-ponto-com': imprescindível para a venda de violinos via Internet.

- Eu não quero vender violino pela Internet!

- Ai meu Santo Eugênio, padroeiro dos gênios! Você tem de diversificar, entende? Abrir novas perspectivas. Avaliar cenários e assumir que seu portfolio atual vai ficar obsoleto.

- Mas eu não tenho portfolio nenhum. Sou Diretor de uma Empresa que vende xampu! Olha, quer saber, esquece o milhão! Me dá só um cafezinho, volta pra garrafa e estamos conversados!

- Açúcar ou adoçante?

- Açúcar!!

- Não é uma boa idéia. . .
 

MORAL

Só há uma coisa pior do que sonhar com Gênio que pensa que é Consultor.

É ter que aturar um Consultor que pensa que é Gênio.



 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
tel: (0XX) (11) 3813.4123



 
 
 
 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição