Era uma vez... num lugar, uma província. Nessa província vigorava uma lei extremamente cruel. Uma lei que determinava que, a cada mês, 30 presos escolhidos em sorteio deviam ser executados para que servissem como exemplo de que as leis eram para ser respeitadas e temidas. A sentença de execução era assinada pelo governador da província em determinado dia do mês até o meio-dia.

    Passado o meio-dia e a sentença não sendo assinada, dizia esta mesma lei, os prisioneiros escolhidos deveriam ser perdoados e libertados, o que jamais havia ocorrido.

    Pois então era este fatídico dia, e o governador em seu carro dirigia-se ao palácio, para entre outras coisas, assinar a dita sentença. Lá ia o governador observando de seu carro os afazeres e o cotidiano de seus cidadãos, quando sua atenção é chamada para dois meninos em seus jogos. Um deles corria atrás do outro numa espécie de brincadeira de pegar, quando o que ia à frente tropeçou, caiu, e soltou um grito de dor. O outro imediatamente atrás interrompeu o folguedo, ajoelhou-se ao lado do primeiro e num gesto de compaixão consolou o outro, soprando-lhe o ferimento do joelho, ajudando-o a levantar-se. Abraçados dobraram a esquina e desapareceram das vistas do governador.

     A cena vislumbrada remeteu o governador a lembranças, fazendo-o afundar em reflexões, memórias, etc... Neste estado, ensimesmado, chegou ao palácio, fechou a porta de seu gabinete, isolou-se, e mergulhou sabe-se lá em que recônditos de sua alma, não desejando “...ver ninguém e nem ser, de nenhuma forma, incomodado”. O tempo passou, o meio-dia chegou com suas badaladas despertando o atônito governador de seu universo reflexivo.

    Passara do meio-dia, e pela primeira vez na história da província a sentença não havia sido assinada. Os prisioneiros estavam libertos!

    A notícia como um raio se espalhou por toda a província. Uma grande alegria tomou conta de todos os cidadãos, ninguém parecia acreditar no milagre.

    Na casa dos dois meninos que haviam sido avistados pelo governador, a notícia chegou antes mesmo que estes, retornando da rua, tivessem posto os pés na soleira da porta. A mãe ensolarada recebe os dois à porta, exclamando:

     “Sabem o que aconteceu? Os prisioneiros foram libertados, não é maravilhoso?...   Agora venham cá, digam-me, como foi o seu dia, o que vocês fizeram hoje?”

     “Nada, responderam os meninos, hoje não fizemos nada, foi um dia ruim, ele caiu, se machucou, a gente nem conseguiu brincar direito... Acho que a gente nem deveria ter saído de casa...”
 

    Eis aqui um pequeno conto..., e uma pergunta. Como está sendo o seu dia, o que é que você fez hoje?...

Criado por
Imagick Edições & Comunicações Visuais




  Uma boa programação mental pode manter um corpo sádio
Conheça o nosso programa: "Você é saudável."
Click aqui para maiores informações...
 




Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição