Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


Salvador Dali
PsickoThemas



 
 
 

     Convite à Loucura....

 
   por Zelinda O.  Hypolito


 

A primeira carta do Tarot é “O Louco” e por estranho que pareça, seu número não é "Um",  é "Zero". Mas, como já dissemos, o nome da carta é  “O Louco”, portanto,  não devemos estranhar, nem esperar uma "coerência racional"...
         Vamos então tentar compreender a "coerência  louca" desta numeração. 

        O Zero, se observarmos com atenção, é um círculo fechado. Em Magia, o círculo representa a proteção, a contenção, a preservação de algo, alguém ou qualquer tipo de energia que esteja em seu interior.

         O Louco representa a grande energia contida, protegida e preservada. Porém, com  um só passo, ela pode ser ativada.

.  .             O desenho nos mostra um homem a beira de um abismo carregando consigo uma pequena trouxa. 

         Junto a ele, um animal prende ou tenta prender seus pés.

         A trouxa contém suas “posses”, tudo o que ele acredita que lhe pertença, o que ele “carrega” consigo.

         O animal indica sua parte física, que dificulta o seu “salto” para o abismo..

        O abismo é o novo, a possibilidade, a liberdade que tanto desejamos e que, infelizmente, tão pouco experimentamos.

        Quanto mais posses temos, quanto mais as sensações e as emoções são importantes para nós, menos livres somos.

        Falando em termos astrológicos: a segunda casa zodiacal é aquela responsável pelas nossas posses. Oposta a ela, temos a oitava casa que representa a morte, a transmutação.

        Da primeira a sétima casa, qualquer indivíduo é capaz de experimentar, vivenciar. Mas, para transitar pela oitava casa e ascender às demais, precisaremos “explodir” sua casa oposta.
 
.   .         Ou seja, para transcendermos (pularmos no abismo), vamos precisar reavaliar todas as nossas posses. 

Devemos nos partir em pedacinhos, colocá-los em uma grande peneira, peneirar e... o que sobrar, somos realmente nós...

         Esta explosão é necessária porque nossas posses (tudo o que achamos que nos pertence na área física, intelectual, emocional e espiritual) nos dá a pseudo-segurança que tudo continuará  igual para sempre. 

        Nos dá a certeza de que não precisaremos fazer nenhum movimento em direção ao novo e que continuaremos eternamente os mesmos
 
 
        Ou seja, para transcendermos (pularmos no abismo), vamos precisar reavaliar todas as nossas posses. 

Devemos nos partir em pedacinhos, colocá-los em uma grande peneira, peneirar e... o que sobrar, somos realmente nós...

         Esta explosão é necessária porque nossas posses (tudo o que achamos que nos pertence na área física, intelectual, emocional e espiritual) nos dá a pseudo-segurança que tudo continuará  igual para sempre. 

        Nos dá a certeza de que não precisaremos fazer nenhum movimento em direção ao novo e que continuaremos eternamente os mesmos.
 
.  .         Da primeira a sétima casa, qualquer indivíduo é capaz de experimentar, vivenciar. Mas, para transitar pela oitava casa e ascender às demais, precisaremos “explodir” sua casa oposta. 

         Ou seja, para transcendermos (pularmos no abismo), vamos precisar reavaliar todas as nossas posses. Devemos nos partir em pedacinhos, colocá-los em uma grande peneira, peneirar e... o que sobrar, somos realmente nós...

          Esta explosão é necessária porque nossas posses (tudo o que achamos que nos pertence na área física, intelectual, emocional e espiritual) nos dá a pseudo-segurança que tudo continuará  igual para sempre.  Nos dá a certeza de que não precisaremos fazer nenhum movimento em direção ao novo e que continuaremos eternamente os mesmos. 

          Temos um verdadeiro pavor de perder, pois isto nos tiraria de nossa posição fixa e conhecida.

        Portanto, fazemos qualquer negócio para nos manter sempre iguais e na mesma posição, seguros e estáticos.


       O Louco é aquele que acredita que existe algo mais que a simples sobrevivência. É aquele que tem coragem de se lançar ao mundo sem o medo de perder, porque sabe que o mais importante está dentro dele.
.    .        Se nós tivermos a coragem de experimentar e usufruir tudo o que o mundo pode proporcionar sem medo e sem nos tornarmos dependentes, escravos ou prisioneiros desta matéria;  se tivermos a coragem de cumprir nossa verdadeira vontade, ainda que para isto tenhamos que morrer e renascer todos os dias; se tivermos a coragem de nos lançar ao futuro com a confiança e a certeza que o novo será sempre a nossa melhor oportunidade de aprender e crescer; se pudermos de olhar para o mundo com amor e sem preconceitos, vendo em cada ser vivo  uma parte e um reflexo de nós mesmos, aí sim, estaremos prontos para libertar a força contida e darmos um grande salto em nossa evolução...

Zelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória. 
No Imagick é: 
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas; 
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade. 
Telefones: (11) 3031.3076 - (11) 3813.9187 - (11) 3813.4123
Celular: (11) 9990.5161

Email : zelinda@imagick.org.br

Zelinda Orlandi Hypolito

Um treinamento para despertar 

  imagens gravadas na memória da alma.

Venha você também vivenciar esta experiência... 


Se quiser saber mais click no 'casal cósmicko'...


 
   Volta para o índice "Psicko Themas", da Zelinda. 
   Vai para o índice "Themas Psicológickos". 
   Vai para o índice "Regressão Memória".
   Vai para o índice geral do "Imagick".


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
Ligue para nós: (11) 3813.4123

 
 


Site desenvolvido por:
Arsenio Hypollito Junior
Imagick Edições & Comunicações Visuais




Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição