Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

PsickoTemas

Para Que O Novo Aconteça


 Em magia, quando “conjuramos" um objeto, significa que estamos dando uma função específica a ele. Estamos colocando determinada energia nele e definindo, dali em diante, a sua função. Dizemos a ele o que esperamos que faça.
    Na vida comum, as coisas não são diferentes. Tudo nesta vida existe por alguma razão. Todo "objeto" é criado com um "objetivo", o que já demonstra que tem um motivo para existir.

    Podemos inclusive dizer, pensando em termos de planeta, que tudo que aqui existe tem a sua função determinada, a sua experiência a ser vivenciada, a sua consciência pessoal e individual, dentro de seu nível. Isto desde a “aparentemente" inerte pedra da calçada até o ser humano.

    Pode parecer estranho falarmos na consciência ou experiência de um Caderno, mas é exatamente isto, ele nasceu para guardar o pensamento de alguém.

    E o que acontece quando, por algum motivo, impedimos que determinado objeto cumpra a sua função, não deixando que tenha a sua experiência? .
    Imagine uma caneta, ela foi feita para que haja a comunicação, para passar uma mensagem. Para cumprir essa função ela recebe uma determinada quantidade de energia e emite outra tanta para ser movimentada na direção definida.

Suponhamos que você guarde esta caneta na gaveta e esqueça-se dela. 0 que acontece: aquela energia gerada no sentido "passar a mensagem" foi tolhida, trancada, impedida de se manifestar e cumprir sua missão. 0 que vai fazer esta energia reprimida? Vai passar a emitir uma onda de energia de “estagnação" ao invés de movimento. E esta energia de estagnação começa a se propagar dentro de sua gaveta, de sua sala, de sua casa...
 

     Todo objeto que não é utilizado gera uma onda de estagnação, bloqueando o movimento e a entrada do novo.

     Um sapato que é impedido de cumprir sua função "proteger o pé", um casaco que não está servindo para agasalhar, um objeto de arte guardado que não está exposto, o quadro esperando pela moldura atrás da cortina, etc. etc. etc. Tudo isto gera ondas de estagnação que impedem a renovação.

      Se você tem um vestido antigo e não consegue se desfazer dele porque é "vidrada" pelo tecido, reforme-o, transforme-o, crie uma outra função para ele, mas não cometa a maldade de deixá-lo estagnado. Você é responsável por isso.

    Se você quer se renovar, livre-se de toda estagnação, não se tome o responsável por ela.

    Se você puder, o melhor seria realmente deixar que o objeto continue cumprindo a função para a qual foi criado. Sempre existe alguém que precisa dele e poderá utilizá-lo, deixando-o cumprir o seu destino.

    Deixe que o antigo se vá para que o novo possa ter lugar. Troque o espaço do "sapato antigo" pelo espaço para o "sapato moderno".

    0 mesmo processo acontece com Joana, a moça que a única coisa que quer da vida, é encontrar seu grande amor. Porém, ela tem 236 cartas do Zezinho, seu "ex", guardadas em sua gaveta.
 

        Porque será que Joana não encontra ninguém, porque tem tanto “azar” ?

        A primeira pergunta é: Se ela quer algo novo, porque guarda a energia de algo antigo? Se ela realmente quer alguém, uma nova energia em movimento, deve ter certeza que não quer mais manter a “energia Zezinho" em sua vida. Deve se livrar da "onda de estagnação” gerada pelas cartas que não cumprem mais a sua função, deve deixar que ela se vá. Se ela quer mesmo se renovar, livrar-se do que prende o movimento, deve rasgar todas as cartas inutilmente guardadas e a cada pedacinho, repetir que deseja libertar esta energia, para que Zezinho possa ter alguém que o faça feliz e ela também.
 

Ninguém consegue ter realmente algo novo se estiver preso ao velho.

Para que sua vida tenha a dinâmica necessária à sua expansão, ao seu aprendizado, à sua evolução - regra primeira - deixe que o movimento aconteça livrando-se da estagnação.
 
 
 


Zelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória. 
No Imagick é: 
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas; 
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos pelo Imagick

Telefones: (11) 3031.3076 - (11) 3813.9187 
- (11) 3813.4123
Celular: (11) 9990.5161

Email : zelinda@imagick.org.br

Zelinda Orlandi Hypolito
 

.

Um treinamento para despertar imagens gravadas na memória da alma.

Venha você também vivenciar esta experiência... 


Se quiser saber mais click no 'casal cósmicko'...


   Volta para o índice "Psicko Themas", da Zelinda. 
   Vai para o índice "Themas Psicológickos". 
   Vai para o índice "Regressão Memória".
   Vai para o índice geral do "Imagick".


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
Ligue para nós: (11) 3813.4123

 
 


Site desenvolvido por:
Arsenio Hypollito Junior
Imagick Edições & Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição