Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

PsickoTemas

.
Nascer... Morrer... Renascer...
                                                           Ilustrações: Wiliam Blake

       A natureza nos ensina a realidade, a necessidade e a força do movimento cíclico. Todos os fenômenos respondem às leis cíclicas, ao movimento dinâmico.

        O inverno deve terminar para que a primavera aconteça. Depois chegará o verão e quando ele se for, o outono tomará seu lugar. Aí começa tudo novamente... Para que o dia possa nascer,  a noite deve morrer. Sempre renovar é a lei da natureza.

     Toda esta sequência cíclica é imprescindível à vida. A vida não é estática, ela é dinâmica, ela exige movimento para continuar existindo.

     Seres humanos que somos, vestidos pelos quatro elementos da matéria, também temos, dentro de nós, a força do movimento cíclico.

    Meu avô materno, um homem extraordinário, tinha como seu lema de vida e seu “carimbo”pessoal, a seguinte frase:  “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”.


   Nesta frase se resume todo o princípio dinâmico da vida. Vida é energia... E energia, segundo titio Einstein, nunca se perde, apenas se transforma.

     Os ciclos existem e se repetem incansavelmente: começo, meio, fim, recomeço... O importante é que, entre um começo e outro, tenhamos ampliado nossa consciência, nosso conhecimento, que tenhamos “progredido” como individualidades.

Muitas vezes, por medo ou simplesmente por acomodação, tentamos “esticar” o tempo de um determinado ciclo de nossa vida. Nos apegamos a ele porque já é conhecido e, portanto,  nos parece seguro e estável.

     E o que é esta suposta segurança e estabilidade que perseguimos desesperadamente?

     O antigo é conhecido, já foi estudado, testado e aprovado.  Não oferece o risco do imprevisto, do inesperado. Não há perigo de errar. Já está pronto!... Não exige esforço. É estável.

As mudanças nos assustam porque envolvem situações para as quais não temos respostas prontas. O novo demanda esforço pessoal de compreensão, aprendizado e descoberta da resposta adequada. Exige, sobretudo, a responsabilidade necessária para tomar atitudes que serão julgadas e avaliadas, sem a garantia da aprovação.

     Aqui surge o fato mais difícil de encarar: a sua resposta pode não ser a melhor, a perfeita, a “esperada” pela sociedade. Aparece, então,  o segundo “fantasma”: o medo de enfrentar o terrível sentimento de avaliação e possível rejeição.

     O caminho mais fácil e tranqüilo é o “conhecido”, o já testado, experimentado e aprovado.

     Ao tentar algo novo, você não tem nenhuma garantia de sucesso.

     “VOCÊ PODE ERRAR!” 

     Todos nós temos uma dificuldade imensa em aceitar que somos passíveis de erro. Estamos perseguindo sempre o grande ideal de estarmos certos em tudo que fazemos ou dizemos, e por este ideal fazemos loucuras, discutimos, brigamos e até perdemos pessoas que amamos apenas pela necessidade de “estarmos com a razão”.

 
Aí eu pergunto:  "O que você vai fazer com toda a razão que tem? Vai ser mais feliz?"

     Vale a pena avaliar cuidadosamente o que esta disputa acirrada trouxe de útil e proveitoso para sua vida.

          É possível que todo esse medo de errar tenha começado há muito tempo, com Adão e Eva. A desobediência deles, o terrível pecado de ter comido a maçã proibida, fez com que fossem rejeitados, expulsos do paraiso. Se não fosse o erro cometido por nossos queridos ancestrais, estaríamos todos vivendo tranqüilamente sem doenças e sem trabalho. Estaríamos todos vivendo nas graças de Deus e “de graça”.

         Se não fosse por este primeiro erro, seríamos todos “chupins divinos”, vivendo do que não conquistamos, num ócio eterno.

    Talvez o mais importante da existência do ciclo seja a possibilidade que nos é dada de sempre recomeçar. 

    Saber que podemos recomeçar nos dá a ousadia de tentar algo novo, o que envolve a possibilidade do “errar”. Negar ou tentar impedir um ciclo de atingir seu final, significa desejar a estagnação, o ócio do paraiso.

     Pare um instante e olhe para sua vida, situações e pessoas que circundam você. Elas ainda pertencem a sua história pessoal ou você as mantém por medo? 

     Se a primeira hipótese for a verdadeira, perfeito. Porém, se a segunda for a real, se você está insistindo num ciclo que deveria estar teminado. Cuidado, você pode estar impedindo que algo novo se manifeste em sua vida.

.
Se você tem medo de perder, não tema, porque somos parte da natureza, 
onde nada se perde realmente, apenas se transforma.
.

                                                       Saudações mágickas....


                                                                                  Zelinda Orlandi Hypolito


Zelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória. 
No Imagick é: 
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas; 
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos pelo Imagick

Telefones: (11) 3031.3076 - (11) 3813.9187 
- (11) 3813.4123
Celular: (11) 9990.5161

Email : zelinda@imagick.org.br

Zelinda Orlandi Hypolito
 

Um treinamento para despertar 

  imagens gravadas na memória da alma.

Venha você também vivenciar esta experiência... 


Se quiser saber mais click no 'casal cósmicko'...


   Volta para o índice "Psicko Themas", da Zelinda. 
   Vai para o índice "Themas Psicológickos". 
   Vai para o índice "Regressão Memória".
   Vai para o índice geral do "Imagick".


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
Ligue para nós: (11) 3813.4123

 
 


Site desenvolvido por:
Arsenio Hypollito Junior
Imagick Edições & Comunicações Visuais


 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição