Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


 
PsickoTemas
 
 

      O Amor Incondicional 



 

                          por Zelinda O. Hypolito


 

           Existem vários caminhos para a evolução, porém, todos, se traduzem num só: aprender a amar. Amar nossa mãe terra, em toda sua forma de expressão e a todo ser vivo que nela habita.

     Falamos sobre vários tipos de amor: de mãe, de esposa, de amante, paterno, materno, ecológico, social, etc.etc.etc...

     Eu discordo, amor mesmo só existe um, é aquele que olha para o outro (seja lá o que ou quem for) e vê, neste outro, um reflexo de si próprio.

     Os outros “tipos de amor”, podem ser substituidos por várias outras palavras: posse, domínio, orgulho, vaidade, necessidade de aprovação, de reconhecimento, preservação, medo de solidão, de morte, etc.etc.etc...

     Somos todos um só (Alone = All One = Todos Um) e o amor que sentimos ou não pelo outro, apenas reflete o que sentimos ou não por nós mesmos.
 

 
              Imagine um grande lago. Dele, vamos tirar muita água. Esta água colocaremos em copos de cor, material e formas diferentes. 

                A água pode ser “contida” em copos de diferentes formas: comprido, curto, largo, estreito, etc. Passando a ter, momentaneamente, a sua forma.
 

     Dependendo do material de que é feito o copo, a água adquire sabores diferentes.

     Uma água que está num copo de barro é muito mais gostosa que uma que está num copo de alumínio.

     Conforme a cor de seu copo, ela  “aparenta” uma certa coloração.

    Porém, apesar das diferenças, quando as águas “retornarem” ao lago, será impossível diferenciar a água que estava num copo de barro daquela que estava no de alumínio. Porém, certos recipientes que contém a água, podem torná-la perigosa, venenosa e até contaminada.

     Os seres vivos, também, quanto mais nos aprofundarmos em sua estrutura, mais semelhantes eles serão.

     Eu sou muito diferente de meu gato, mas nossos olhos são semelhantes. Meus olhos são castanhos e seus olhos podem ser azuis, bem diferentes dos meus, mas o nosso nervo ótico é muito parecido e se formos ainda mais a fundo, as células de que são compostos são mais semelhantes ainda.

      Porém, conforme a “embalagem” que estamos vestindo, no momento, podemos nos contaminar,  nos tornar venenosos.

    Se for jogada muita “água contaminada” dentro de um lago, podemos torná-lo estéril, improdutivo, até destrutivo.
 

 
   É nosso trabalho, nós que procuramos evoluir, colaborar para a não poluição da água e ajudarmos a purificação da água contida nos outros copos, porque, invariavelmente, um dia elas serão parte de nós.
    É muito fácil amar uma pessoa agradável, simpática, sorridente. É muito difícil amar uma pessoa desagradável, antipática, carrancuda. Porém as duas são iguais em essência e em importância, embora na aparência possam ser completamente diferentes.

     Se pudermos, em nossa busca de crescimento, perceber e compreender a experiência pela qual esta essência está passando neste momento, se tornará muito mais fácil aceitá-la, amá-la e ajudá-la até com um carinho especial, porque ela é a que mais precisa deste amor. Necessita sentir-se amada para  recobrar o que um dia, em alguma circunstância de vida, ela perdeu: o amor por si própria.

     Amor gera amor e se ela puder sentir-se amada, saberá que tem este amor e pode projetar para o outro.

     Se você me perguntar: Qual o caminho para a evolução, para a espiritualidade, eu direi - o amor incondicional. Aquele que para você é o mais difícil de amar, é o que vai lhe colocar em constantes testes, é o que vai lhe mostrar qual faceta sua ainda não foi trabalhada, vai fazê-lo buscar os motivos e explicações para este desafeto e em que falha sua ele se estabelece, se sedimenta. Este ser é o que mais vai ajudá-lo a se conhecer e vai obrigá-lo a crescer... E aí, deixo com vocês a pergunta:

                                                             hiker 
"Como podemos não amar a quem nos vai trazer tanto benefício?”
 
 
 
Zelinda Orlandi Hypolito
 


 

Zelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória. 
No Imagick é: 
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas; 
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade. 
Telefones: (11) 3031.3076 - (11) 3813.9187 - (11) 3813.4123
Celular: (11) 9990.5161

Email : zelinda@imagick.org.br

Zelinda Orlandi Hypolito


 
 
 
 
 

.                                                   .

Um treinamento para despertar 

  imagens gravadas na memória da alma.

Venha você também vivenciar esta experiência... 


Se quiser saber mais click no 'casal cósmicko'...


 


   Volta para o índice "Psicko Themas", da Zelinda. 
   Vai para o índice "Themas Psicológickos". 
   Vai para o índice "Regressão Memória".
   Vai para o índice geral do "Imagick".


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
Ligue para nós: (11) 3813.4123

 
 


Site desenvolvido por:
Arsenio Hypollito Junior
Imagick Edições & Comunicações Visuais



 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição