Instituto De Pesquisas Psíquicas Imagick

 MEMÓRIA MÁGICKA

.

Esta página, assinada por 

Zelinda Orlandi Hypolito

destina-se ao estudo dos segredos da mente interior.

Procurará responder as perguntas mais interessantes que lhe forem dirigidas, sobre o assunto.

Para contatá-la:
zelinda@imagick.org.br

 

A REGRESSÃO DE MEMÓRIA

         A regressão de memória é uma técnica, bastante antiga, que foi utilizada e restrita somente a sociedades esotéricas fechadas. Hoje vem sendo pesquisada, na área psicológica, de uma maneira científica e empregada na resolução de comportamentos inadequados de causas aparentemente desconhecidas.

         Quando pensamos em regressão, várias perguntas brotam em nossa mente:

        O que é regressão ?
        Regressão é a busca, em seus arquivos de memória,  de situações traumáticas que vivem em nosso inconsciente, dando origem a distúrbio físico ou comportamento emocional inadequado que a pessoa tende a repetir mesmo que, conscientemente, não o deseje.

        Porque regressão ?
        Por que nela não há somente a lembrança do fato traumático mas, principalmente, a sua vivência,  que é a maneira mais efetiva de conseguirmos modificar as gravações que dele derivam e nos acompanham, dificultando o nosso desenvolvimento.

        Para que regressão ?
        Para buscar estas situações primárias que, uma vez conscientizadas e vivenciadas, perdem sua intensidade de atuação sobre o indivíduo. Para que a pessoa possa se liberar das conseqüências desagradáveis resultantes desta situação traumática original.
       Todo comportamento inadequado, seja ele físico (doença psicossomática) ou emocional é resultante de uma defesa estruturada realizada sem o concurso da razão. O objetivo é fazer com que o indivíduo possa ser livre para escolher racionalmente o comportamento que realmente lhe convém.

        Quando fazer regressão ?
        Sempre que detectamos, em nós, comportamentos repetitivos indesejáveis, sem causa lógica,  que se impõe de uma maneira praticamente incontrolável, assim como: medo, irritabilidade, dificuldade de desempenho diante de situações específicas, etc.

.                                                 .
              Em resumo, quando a nossa reação não apresenta um fundamento lógico e real aparente, causando problemas de relacionamento e atuação desajustadas no ambiente em que vivemos, dificultando o nosso aprendizado, crescimento e desenvolvimento. 

              Por exemplo, sentirmos medo de um cachorro bravo é um comportamento natural de preservação. Porém, sentirmos este mesmo medo diante de um cachorrinho manso, denota uma reação deturpada frente a um estímulo. 

         Nascemos para ser livres e certas situações que não conseguimos controlar nos tolhem esta liberdade.

          No caso anterior, esta pessoa não é livre para conviver em ambientes onde existam cachorros (poderá perder até mesmo uma pessoa que gosta muito, pelo fato de ter medo de ir a casa dela onde existe um pequeno e simpático cachorrinho).

        Até que idade é possível regredir?
        Em princípio, podemos regredir para qualquer idade, porque temos gravado todos os fatos de nossa vida desde o útero materno.

        A regressão abrange vivências anteriores ?
        Não há maneira científica de se provar a existência de outras vidas. Porém, existe em nosso inconsciente, gravações de histórias inteiras, de origem desconhecida, que interferem diretamente em nossa vida e dão origem a vários comportamentos e tendências que temos hoje.
       Se estas histórias provém ou não de vidas passadas, não importa muito, o que importa é que conscientizando-as e vivenciando-as, a pessoa se torna mais apta a modificar estas situações que, em síntese, são provocadas pela própria pessoa.
       A minha crença, que não posso impor a ninguém, porque não há comprovação científica, é que somos o resultado de situações e aprendizados realizados em um longo caminho percorrido durante várias vidas.

        Como é feita a regressão ?
        Pode ser feita individualmente, através de técnicas esotéricas, ou pode ser feita acompanhada por alguém que saiba induzí-la.

        Como são empregadas estas técnicas ?
        Sempre buscando um estado alterado de consciência, através de uma pulsação cerebral reduzida.
 Individualmente ela é conseguida através de técnicas progressivas, principalmente aquelas  ligadas ao yoga, em que a pessoa vai treinando lentamente até atingir o grau necessário.
         Com acompanhamento, pode ser feito através da narco-análise, hipnose ou relaxamento profundo.
          Na narco-análise o indivíduo ingere certas drogas que o levam à inconsciência, portanto, há sempre o risco de dano físico.
         Na hipnose e no relaxamento profundo o indivíduo é levado a um estado alterado de consciência, através de técnicas psíquicas; porém, na hipnose não há lembrança, nem consciência do que se vivencia.
         No relaxamento profundo a consciência é preservada durante todo o processo.

         Finalizando, gostaria de dizer  que  a experiência  mostra que a  regressão  é uma  arma  útil no combate aos bloqueios, um instrumento mágicko de auto-conhecimento e, consequentemente, de auto-desenvolvimento.

(veja logo abaixo mais artigos sobre Regressão de Memória)


 

Zelinda Orlandi Hypolito é psicóloga clínica. Trabalha com psicoterapia individual e tem especialização em regressão de memória. É Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick e co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade.Atende diariamente em seu consultório em São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2631; cj. 504 - Telefones: (011) 211.3076 - 813.9187 - 813.4123

Consultas com hora marcada pelo E-mail:

Zelinda Orlandi Hypolito

 

Você vai sonhar com outros tempos!!!...

O Cd Memória Mágicka, abre a possibilidade 

para um mergulho no tempo...

 
Para ir para "Universos Paralelos" clicke ao lado 
 
           Para ir para "De Volta Ao Passado" 
 
Para ir para "Vidas Passadas Podem Ajudar a Curar" 
 
 Para ir para "Memória Extra-cerebral" 
 
 Para ir para "O que foi antes? O que será depois?"
 
Para ir para Índice Geral Imagick, clicke ao lado
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
011.3813.4123

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição