Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

ENERGIAS DA VIDA

O PODER CURADOR DA NATUREZA


CAPÍTULO 3

O surgimento da homeopatia

 Em 1810, Christian Friédrich Samuel Hahnemánn(1755-1843) publica: o seu Organon da Arte Racional dai Cura, no qual classifica todas as doenças e expõe sua idéia de que elas seriam o resultado do desequilíbrio ou de distúrbios da "força vital".
 

Com isso, afirma que é preciso tratar "todo o homem", e não apenas os sintomas de sua força. Seis anos de experiências sobre os poderes curativos de plantas levaram-no a descobrir que as mesmas drogas que servem para curar uma doença em particular, quando tomadas pai uma pessoa doente, fazem surgir essa mesma doença numa pessoa - sendo esta idéia a base de toda homeopatia.

O quinino, por exemplo, produz os seguintes efeitos numa pessoa saudável: calafrios, sonolência, febre, sede e suores. Mas para tratar esses mesmos sintomas nume pessoa doente, não é simplesmente necessário administrar uma dose de quinino. Primeiramente, é preciso que essa dose seja preparada. É aí que a homeopatia entra praticamente no reino do fantástico: não apenas são as dosagens diluídas em uma parte para cada cem milhões de partes de água, mas quanto mais a droga é diluída, mais se afirma que sua potência aumenta.

Porém, esse processo foi o início da queda de Hahnemmann: seus inimigos boticários, na Alemanha, recusavam-se à preparar suas doses - e quando ele mesmo o fez, ilegalmente, foi obrigado a fugir de cidade para cidade, sob ameaça de prisão. Hoje, a homeopatia está na curiosa posição de já ser aceita por um certo "establishment" médico mas a um nível apenas limitado - e ser inteiramente aceita por vários praicantes não ortodoxos.

O século 19 foi uma época ruim para a medicina nãoortodoxa.

Exemplo disso é que o barão Karl von Rei'chenbach (1788-1869), um dos mais famosos químicos do seu tempo; descobridor do creosoto e da parafina, foi repentinamente afastado do convívio com seus colegas a partir do momento em que resolveu estudar as pessoas que afirmavam ter poderes psíquicos.
 


 
 
Reprograme sua vida e tenha um corpo ideal...  .

clicke no botão para saber como


 
 
 Vai para o próximo capítulo
 Volta para índice "Energias da Vida"
 Volta para índice Saúde Mágicka
 Volta para índice geral do Imagick

 


boletim@imagick.org.br



 
 
 
 

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 

Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição