Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick


.
A Marca da Besta
.
Reguli, estrela real do coração do leão, o primeiro decanato de leão.

Cornélio Agrippa, no seu livro “A filosofia oculta” traça equivalências entre as constelações fixas e os planetas. Quando se refere à constelação de Leão, em especial o 21°, o real coração do Leão, Agrippa associa a natureza do coração de leão a Júpiter e Marte.

Marte e Júpiter são perfeitos como sintetizadores do Vel Reguli, o banimento maior do pentagrama Thelêmico, ou seja, a energia de Marte, ainda acompanhado da de Júpiter. Geburah e Chesed respectivamente.
 

Chesed é o elemento equilibrador de Geburah, ela é a primeira Sephira abaixo do abismo (a interligação entre ela e Chockmah é o Hierofante, que será oportunamente abordado neste ensaio), então nada mais lógico que usá-la como elemento de atração das energias do Aeon.

Estes elementos unidos formam um dos mais potentes rituais de todos os tempos.

A era de Peixes teve, como toda era, um eixo (Peixes-Virgem), e na nova era o eixo é Aquário-Leão. Leão é a sombra, o oposto complementar de Aquário, a Besta (leão) que leva a nova era nas costas (Aquário) ou Nuit (a carta “A Estrela”).

Os dois podem ser vistos em êxtase na carta a Volúpia (a Força, no tarot vulgar)(Lust). A letra Teth, que liga Chesed a Geburah (a mesma atribuída a Leão), está as margens do abismo de Daat, o mesmo abismo de onde surgiu a Besta. O Vel Reguli traz as energias da corrente mágica 93 para o mundo.
 

Lust

Nós, “seguidores” (lembrando que a palavra é apenas uma alusão, pois um Thelemita só segue a si mesmo, ou melhor, a seu SAG) de Thelema, do Logos do Aeon Aleister Crowley temos um estigma, A Marca da Besta, a marca de Caim. To Mega Therion fala muito bem a respeito dela no Liber 418* (*para se aprofundar no assunto leia Demian, de Herman Hesse), transcrito no Livro de Thoth (publicado no Brasil pela Madras-Anúbis):

“Há uma lenda Assíria de uma mulher com um peixe e há também uma lenda de Eva e a Serpente, pois Caim era o filho de Eva e a Serpente e não de Eva e Adão; e, portanto, quando ele assassina o seu irmão, que foi o primeiro assassino por ter o sacrificado coisas vivas ao seu demônio, Caim recebeu a marca em sua fronte, que é a marca da Besta referida no apocalipse e o sinal da iniciação .
 

Convém lembrar que 666 (também o valor numerológico de To Mega Therion, A Grande Besta) é o quadrado mágico do sol, o que equivale, a grosso modo, a dizer que é o sol a energia que dá origem a toda a vida, então quando comemos um cheeseburger, tomamos vinho ou até mesmo quando colocamos combustível em nossos carros, no fundo estamos usufruindo da energia do Sol, “o criador e doador da vida.

No Vel Reguli o pentagrama é invertido, uma alusão à carta numero XV, O Diabo e também à descida do espírito na matéria. O leitor se lembra das atribuições dos elementos ao Pentagrama, ele estando invertido o espírito desce sobre o mundo com a energia do Aeon.
 

Diabo

Para entendermos melhor essa energia, faz-se mister entender o estudo de Baphomet, o leão-serpente. Esta figura mítica tecnicamente foi adorada pelos templários e representa dentre outras coisas o Senhor do Astral. Ao usarmos o pentagrama invertido, estamos invocando essa energia. O Baphomet é, inclusive, uma representação do Eu Superior (SAG), em especial dos caminhos que saem de Tiphareth ligando a sephira a Hod, Yesod e Netzach. Bem, o caminho que liga Tiphareth a Hod é a carta O Diabo - Ayin (olho). O que liga Tiphareth a Yesod é a Arte - Samekh (coluna), e o que liga Tiphareth a Netzach é a Morte - nun (peixe).

O Baphomet é formado por estas três cartas, ou melhor, a energia da Besta se lança para o mundo por essas três formas. O Baphomet tem escamas de peixe em seu ventre, uma referência à carta da Morte, une em si o masculino e o feminino, por ter um falo e seios, uma representação da carta da Arte. A cabeça de bode fica por conta da carta do Diabo.
 

Não podemos nos esquecer de Lúcifer, Netzach na Árvore da Vida, a “Estrela da Manhã” (Vênus), ou Jesus Cristo (de acordo com ele próprio). A raça humana, segundo a Bíblia, foi criada em uma sexta-feira, um dia de Vênus. Ele é o portador do archote, o divino Prometeu.

No ritual da Marca da Besta, as energias do novo Aeon são trazidas por essa figura de Baphomet, que representa a fusão da Mulher Escarlate e da Besta saídas do Abismo, união representada em Tiphareth pelo ser híbrido. Pelos três caminhos acima citados, as energias são a nós trazidas, portanto o Ritual nos fornece as energias vindas diretamente de cima do Abismo.
 

Há portanto uma união dos dois princípios (Mulher e Besta), representada por Baphomet, uma conspurcação do Inefável, já que a blasfêmia é a maneira de trazer o Incognoscível ao nosso mundo, aterrador como tudo o que é novo, e simples como todas as verdades.

Marcos Torrigo

Marcos Torrigo com os fundadores do Imagick
Parte do livro de 
Rituais de Aleister Crowley 
ed Madras



 
Click na imagem para saber como


   Para ir ao Índice de Siatemas Mágickos
   Para ir ao Índice de Geral do Imagick


 

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição