Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

Caixa Orgônica

A Energia de Vida

 
Há, pelo menos, 4.000 anos que o ser humano conhece esta energia: a energia orgônica ou vital. Os hindus a chamam de “prana” e dizem que esta energia, além de estar no ar e nos alimentos, ela se acumula e circula em nosso corpo. Os chineses descobriram-na condensadas em centenas de pequeninos pontos espalhados pelo corpo – os pontos de acupuntura – e deram-lhe o nome de “chi”. Os Kahunas, magos da Polinésia, denominaram-na de “maná” ao desenvolver suas práticas na natureza. Na Grécia Antiga, Pitágoras a chamava de “Pneuma” e mais tarde, Hahneman a chamaria de “força vital”. 
 
Wilhelm Reich

Mas, foi Wilhelm Reich, psiquiatra austríaco da primeira metade do século passado, quem a pesquisou cientificamente e inventou aparelhos que medem e acumulam esta energia, nomeada por ele de “orgone”. Daí o nome de energia orgônica. Numa definição mais formal, poderíamos dizer que ela é a energia cósmica primordial, presente universalmente; demonstrada visível, térmica, eletroscopicamente e pelo contador Geiger-Müller. É a energia biológica nos seres vivos. 

Um dos inventos de Reich foi a Caixa Orgônica. Ela tem a forma cúbica e é constituída de três camadas: a externa, que é composta de uma placa de madeira; a interna, feita de uma placa de ferro galvanizado ou outro metal; e a intermediária, formada de algodão vegetal em rama. 
 

Potente acumulador de energia, a Caixa Orgônica concentra aproximadamente de 3 a 5 vezes mais energia orgônica em seu interior, porque na camada externa está a madeira, matéria orgânica que capta energia mas a cede ao algodão na camada intermediária, cuja função é fazer perfeito contato entre a madeira e o ferro na camada interna. Este, sendo bom condutor e mau armazenador de energia, rejeita-a para o interior da caixa que está com potencial inferior. Este fluxo só se interrompe quando o potencial de captação energética da matéria orgânica utilizada (madeira e algodão) se iguala ao potencial acumulado no interior da Caixa. Neste momento, o seu interior contém de três a cinco vezes o nível de energia do ar. 

Com o uso diário da Caixa de 30 a 40 minutos, elevamos nosso potencial energético. Desta forma, ficamos imunes aos microorganismos, além do que a nossa reprodução celular, que promove a renovação dos órgãos e tecidos, também será melhor. 
 

Ilse Ollendorf Reich & Wilhelm Reich
with son Peter Reich 1944

Hoje em dia, a vida na cidade é tensa, sobressaltada e insegura; o ar é poluído e a alimentação tem um teor energético menor do que na roça, onde estamos em contato constante com a natureza e o produto é fresco. Os agrotóxicos e outras substâncias nocivas ao nosso organismo, contidas nos alimentos, geram muita energia orgônica prejudicial, classificada por Reich como energia DOR. Tudo isto dificulta a energização do indivíduo e propicia o aparecimento de doenças como a hipertensão, a depressão, a neurose e a ansiedade. Daí a importância da Caixa Orgônica, que é um acumulador de energia vital. 

Podemos ainda, utilizar a Caixa Orgônica associados a outros recursos como as pirâmides, cristais, mosaicos e outros captadores de energia orgônica. Conseguimos elevar o potencial da Caixa Orgônica acoplando esses recursos: coloca-se a Caixa no interior da pirâmide, espalha-se diversos cristais em torno e um mosaico embaixo, obtendo-se curas mais rápidas. 
 

Laboratório Orgônico de Reich

Mas, deve-se também ter cuidado para não se fazer um uso excessivo, pois pode causar agitação, taquicardia, dispnéia ou irritabilidade. Deve-se lembrar de que nosso corpo e, principalmente, nosso sistema nervoso tem um bom funcionamento quando seu nível energético encontra-se dentro de uma faixa ideal. Quando a energia está abaixo desta faixa, tornamo-nos cansados e entorpecidos. Quando está acima, ficamos extremamente reativos e ofegantes. Portanto, é bom ser prudente com a Caixa Orgônica. 

OM SHANTI PREMA OM 

                                                      NARADA 


 
Dr. Roberto Nogueira 
Fisioterapeuta, Terapeuta dos Campos Sutis e Prof. de Yoga 
FONTE: http://www.citara.com.br/caixa_orgonica.htm
                                                                                                                                                                             .
.


.                                                                                                                                                                               .

   Para ir ao Índice de Assuntos Inquietantes
   Para ir ao Índice de Geral do Imagick

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
(0xx) (11) 3813.4123
 
 


imagick@imagick.org.br
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição