Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

Lady Harris Frieda
Marguerit Frieda Bloxam
(Londres, 1877 — Srinagar, em 11 de maio de 1962)
 .                                                                                                    .
 Nasceu sob o nome de Marguerit Frieda Bloxam, na cidade de  Londres. 

Em seu tempo foi uma renomada artista que dedicava parte de seu tempo 
ao estudo do ocultismo. 

 Adotou o nome de Lady Frieda Harris 
após se casar com um influente parlamentar, 
Sir Percy Alfred Harris.

Frieda, apesar de ter uma vida social intensa, era iniciada em artes mágicas e entendia um pouco o tarot.

    Participou da Sociedade Teosófica fundada por Madame Blavatsky e foi apresentada ao famoso Mago Aleister  Crowley por uma amiga em comum, a artista Greta Valentine.

    Foi por insistência dela que Crowley decidiu escrever o “Livro de Thoth”. 
     

    Lady Frieda & Crowley

    Ele, a princípio, pensava apenas em redesenhar os arcanos maiores acrescentando algumas idéias da sua filosofia telêmica. Mas, Lady Harris o pressionou de tal forma, pedindo que ele escrevesse uma nova obra sobre o tarot, fazendo mesmo a ofertar 2 libras por semana para que ele a orientasse nos desenhos das novas lâminas. Foi desta maneira que começaram a sua produção em meados de 1938. 
     

    Trabalhando sobre as notas e esboços de Crowley, além de uma intensa troca de correspondências, Frieda dedicou toda a sua genialidade e criatividade a este trabalho. Com incrível rapidez, pegou o ritmo de produção, precisando ter uma paciência incrível, pois os seus desenhos eram submetidos à correção fanática do feitor, que ela mesmo tinha invocado, obrigando-a, muitas vezes, pintar a mesma lâmina até oito vezes, até receber a aprovação do mestre.

    Ao longo do projeto, ela insistiu em seu próprio anonimato, mas trabalhando com um homem tão famoso teve seu nome revelado. 
    O Livro de Thoth foi então publicado em uma edição limitada de 200 cópias, mas nem Crowley nem Harris viveram o suficiente para ver a sua obra devidamente impressa. 
     

    O trabalho foi publicado apenas na década de 60, porém Frieda fez 3 exibições: uma em Junho de 1941 no Randolph Hotel em Oxford, outra em Julho de 1942 na Berkley Galleris em Davis Street e em Agosto do mesmo ano na Royal Society of Painters in Water Colours em Londres.

    Lady Harris terminou definitivamente as suas aquarelas em 1943 e, no ano seguinte, Crowley publicou “The Book of Thoth by The Master Therion: A Short Essay on the Tarot of the Egyptians” .
     

    Existe a lenda de uma possível disputa dela com Crowley pelos direitos da obra, após a publicação do livro, em 1942, causando um atrito entre eles. A verdade é que Lady Harris o visitou dias antes de sua morte. Entretanto, a sua condição de saúde era tão precária que ele não a reconheceu. Frieda foi uma das pessoas que compareceram ao seu funeral. É interessante notar que ambos não ganharam financeiramente nada com este trabalho.
     

    Detalhe da Lâmina XX do Tarot de Thoth

    Após a morte de seu marido, em 1952, Frieda Harris mudou-se para a Índia. Morreu em Srinagar , em 11 de maio de 1962, deixando as pinturas originais de suas lâminas de tarot para o companheiro Thelemita Gerald Yorke, que as entregou ao  Instituto Warburg juntamente com uma grande quantidade de material de Crowley que ele havia coletado ao longo dos anos.
     

    O legado de Lady Harris pode ser encontrado em uma reimpressão O Livro de Thoth: Que o apaixonado “amor sob vontade” que ela armazenou neste Tesouro da Verdade e da Beleza, seja um fluxo de esplendor e força para iluminar o mundo; possa este Tarot servir como um mapa para os marinheiros corajosos do Novo Aeon, para guiá-los através do Grande Mar do Entendimento rumo à Cidade das Pirâmides !



Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado



.

.
Transforme a sua vida!!!...
.
"Reprograme a sua mente" 
.
os CDs que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.
.


.
Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Cidade das Estrelas"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-3813.4123
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais





Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição