Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

Mahatma Gandhi
 Mohandas Karamchand Gandhi
(2 de outubro de 1869 em Porbandar, na Índia -  30 de janeiro de 1948 em Delhi, Índia)
 
Ele se tornou um dos mais respeitados líderes espirituais e políticos do século XX. 

Gandhi ajudou a libertar o povo indiano do domínio britânico, através da não resistência, e é homenageado pelos índús como o pai da nação indiana.

O povo indiano chama Gandhiji de "Mahatma", que significa Grande Alma.

Quando tinha 13 anos de idade casou-se com Kasturba, que tinha a mesma mesma idade.

Foi um daqueles  casamentos organizadodos pelos pais.

Os Gandhis tiveram quatro filhos. 

Gandhi estudou Direito em Londres e em 1891 retornou à Índia onde começou a por em prática sua profissão. 

Em 1893 ele foi contratado por um ano para fazer um trabalho advocatício na África do Sul. Nessa época a África do Sul era controlada pela coroa britânica. 


 
Kasturba

Quando ele tentou reclamar seus direitos como cidadão britânico que ele foi ultrajado e ridicularizado, e logo viu que todos os indús sofriam um tratamento semelhante. Gandhi permaneceu na África do Sul durante 21 anos lutando para garantir os direitos dos cidadãos indianos. 

 Ele desenvolveu um método de ação baseado nos princípios de coragem, da não violência e da verdade chamado Satyagraha. Ele acreditava que a forma como as pessoas se comportam é mais importante do que aquilo que se quer conseguir. 

Satyagraha promoveu a desobediência civil e a não violência como um dos métodos mais adequados para a obtenção de objetivos políticos e sociais. I


 

Jovem Gandhi
em Johhanesburg, 1900

Em 1915 Gandhi regressou à Índia. Nos próximos 15 anos, ele se tornaria líder do movimento nacionalista indiano. 

Usando os princípios da Satyagraha ele liderou a campanha para a independência indiana da Grã-Bretanha. 

Foi preso muitas vezes pelos britânicos pelas suas atividades na África do Sul e Índia. 

Ele acreditava que era digno de ir para a cadeia por uma causa justa. No total ele passou sete anos na prisão pelas suas atividades políticas. 


 
Gandhi em greve de fome

Mais de uma vez Gandhi  utilizou-se da greve de fome para despertar a atenção de outras pessoas sobre a necessidade da não violência. 

A independência da Índia ocorreu em 1947, desmembrando o Paquistão da Índia.

Uma grande passeata, acompanhada por hindus e muçulmanos, comemorou o evento e homenageou Gandhi que havia sido defensor de uma Índia unida onde hindús e muçulmanos viviam juntos e em paz. 

 Em 13 de janeiro de 1948, com a idade de 78, ele retorna à prática da greve de fome com a finalidade de impedir o derramamento de sangue entre opositores nacionalistas. 


 

Cinco dias depois, os dirigentes rebelados comprometeram-se em parar a luta e Gandhi terminou o seu jejum. 

Doze dias mais tarde ele foi assassinado por um fanático hindu, Nathuram Godse, que se opôs ao seu programa de tolerância para todos os credos e religiões. 

 

Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado



.

.
Transforme a sua vida!!!...
.
"Reprograme a sua mente" 
.
os CDs que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.
.


.
Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Cidade das Estrelas"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-3813.4123
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais





Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição