Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

John Newton
 John Henry Newton Jr.
(Wapping, Londres, 24 de julho de 1725, -  Londres, 21 de dezembro de 1807)
 
"Eu estava perdido, mas fui encontrado;
Estava cego, mas agora eu vejo..."

John Newton Jr. foi capitão de um navio escravo e um clérigo anglicano.
Aprendeu um caminho do inferno ao céu.

Ele foi o autor de muitos hinos, incluindo Amazing Grace. 

Era filho de John Newton, 
um comandante de navio damarinha britânica
e de Elizabeth Newton. 

Quando ele tinha 6 anos sua mãe morreu de tuberculose.

Assim ele foi criado num internato até a idade de 11 anos quando partiu para o mar levado por seu pai. 

Aos 18 anos de idade, após uma tentativa de deserção, Newton foi aprisionado e levado à corte marcial.  O capitão, seu pai, aproveitou a oportunidade para dar um exemplo para o resto da tripulação.  Assim, na presença de 350 marinheiros, retiraram sua camisa, amarram-no ao mastro principal e lá ele recebeu uma flagelação de 96 chicotadas, e foi rebaixado à categoria de marinheiro comum. Pela vergonha e humilhação por que passou, Newton chegou a pensar em suicídio. Mas logo superou a desonra e pouco a pouco refez sua carreira marítima. 

Foi assim que, por volta de 1750, John Newton tornou-se, por sua vez, comandante de um navio negreiro inglês. 
 

Naquele tempo os navios negreiros ingleses partiam da Inglaterra quase vazios até ancorarem na costa africana. Lá os chefes tribais entregavam aos Europeus as "cargas" compostas de homens e mulheres, capturados nas invasões e nas guerras entre tribos. Os compradores selecionavam os espécimes mais finos, e comprava-os em troca de armas, munições, licor, e tecidos. 

Os cativos seriam trazidos então a bordo e preparados para o "transporte". Eram acorrentados nas plataformas para impedir suicídios. Colocados lado a lado para conservar o espaço, em fileira após a fileira, uma após outra, até que a embarcação estivesse "carregada", normalmente até 600 "unidades" de carga humana. Os escravos eram "carregados" nos navios para a viagem através do Atlântico. 
 

Os capitães procuravam fazer uma viagem rápida esperando preservar ao máximo a sua carga, contudo a taxa de mortalidade era alta, normalmente 20% ou mais. Quando um surto de disenteria ou qualquer outra doença ocorria, os doentes eram atirados ao mar. 

Uma vez chegados ao Novo Mundo, os negros eram negociados por açúcar e melaço que os navios carregavam para Inglaterra na parte final de seu comércio triangular.

John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século XVIII. Numa das suas viagens, o navio enfrentou uma enorme tempestade e afundou-se. Foi nesta tempestade que Newton ofereceu sua vida a Cristo, pensando que ia morrer. Após ter sobrevivido, ele converteu-se ao cristianismo e começou a estudar para ser um sacerdote. 
 

Foi assim que Newton se tornou um sacerdote em 17 de Junho de 1764

Nos últimos 43 anos de sua vida ele pregou o evangelho em Olney e em Londres. 

Em 1779 Newton foi convidado pelo rico comerciante John Thornton para ser Reitor do St. Mary Woolnoth, Lombard Street, Londres, onde ele trabalharia até a sua morte.

Em 1782, Newton disse: "Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: Eu sou um grande pecador, Cristo é o meu grande salvador." 

No túmulo de Newton lê-se: "John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir". 

O seu mais famoso testemunho continua vivo, no mais famoso das centenas de hinos que escreveu:

Sublime Graça

Graça maravilhosa! Quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo

Foi a graça que ensinou ao meu coração a ter medo
E a graça aliviou meus medos
Quão preciosa essa graça apareceu
Na hora em que eu acreditei

Por muitos perigos, trabalhos pesados e armadilhas
Eu já passei
Essa graça que me trouxe em segurança de tão longe
E graça vai me levar pra o lar

O Senhor prometeu boas coisas para mim
Sua palavra segura minha esperança
Ele será meu escudo e quinhão
Enquanto a vida durar

E quando essa carne
E coração passarem
E a vida mortal cessar
Eu terei
No vale
Uma vida de alegria e paz

Quando estivermos estado lá dez mil anos
Claro e brilhante como o sol
Não teremos menos dias para cantar e louvar a Deus
Que nos dias quando começamos

Graça maravilhosa! Quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo...

 

Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado



.

.
Transforme a sua vida!!!...
.
"Reprograme a sua mente" 
.
os CDs que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.
.


.
Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Cidade das Estrelas"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-3813.4123
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais





Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição