Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

MULFORD
Prentice Mulford
(Nova Iorque, a 5 de abril de 1834 - Sheepshead, Long Island, 27 de maio de 1891)
 
Prentice Mulford é considerado o pai do mentalismo.

Americano, nasceu em Long-Island, 
distrito de Nova Iorque.

Ele foi o precursor de todo o movimento ocultista 
da América do Norte.

Sua obra Nossas Forças Mentais, 
o principal livro da psicologia moderna, 
foi onde se basearam fundadores da Ciência Cristã, do Novo Pensamento, do Cristianismo Esotérico, da Nova Psicologia 
e de muitos outros ramos do mentalismo.

           Mulford foi o primeiro a mostrar o lado prático e utilitário dos conhecimentos ocultos e das forças mentais, ensinando-nos a empregá-los na vida para realizar nossas aspirações e obter maior felicidade. Sem esta aplicação e adaptação à nossa vida prática, as sublimes concepções filosóficas da Índia e os admiráveis conhecimentos do antigo ocultismo ocidental teriam pouco valor para o homem, porquanto seriam inúteis para a melhora de sua sorte e para seu progresso neste planeta.

       Seus contemporâneos o consideravam “o mais estranho dos homens”.  Ele previu o avião e o rádio. Visionário, dizia que um dia os homens se comunicariam mentalmente. 

       Aos 22 anos de idade ele partiu para Jamestown, na California. Foi garimpeiro, cozinheiro, professor, conferencista e observador da natureza humana; entretanto, fez sua fortuna não com o ouro achado, mas, sim, pela força de sua imaginação e por seus escritos. Escreveu dezenas de contos humorísticos para a Overland Monthly, Golden Era, na Califórnia, e outros jornais locais. 

      Prentice Mulford começou a escrever com a idade de 29 anos. Em 1866, entrou para a carreira jornalística, escrevendo para o “The Golden Era” e “The Dramatic Chronicle” que depois se transformou em “San Francisco Chronicle”. 
 

      Em 1872, esteve na Inglaterra fazendo propaganda da Califórnia. Em 1873, voltou aos Estados Unidos, colaborando, então, no New Iork Graphic. 

     Em 1883, cansado de escrever sobre escândalos, assassinatos, roubos, acidentes e outros acontecimentos deste gênero, que o povo acha indispensável conhecer, retirou-se para uma pequena casa que construíra no campo, a 7 milhas de Nova Iorque. Foi quando começou a escrever sua monumental obra Nossas Forças Mentais, cuja primeira publicação aconteceu em Boston, em 1884.

    Prentice era um professor sábio e não dogmático, como podemos entender por suas palavras: 

“Na vida espiritual, cada pessoa é o seu próprio descobridor 
e você não precisa se afligir se algumas descobertas suas 
não são aceitas pelos outros. 
O seu negócio para seguir em frente, 
precisa buscar e aumentar 
sua própria felicidade individual.” 

     O falecimento de Prentice Mulford, em 27 de maio de 1891, numa barca de sua propriedade, ocorreu em circunstâncias notáveis pois, na ocasião, não havia ninguém com ele, porém todos os sinais indicavam que abandonou o corpo durante o sono e sem sofrimento algum. Achava-se deitado num leito improvisado e tudo o que o rodeava estava perfeitamente em ordem. No seu rosto não havia indicação de sofrimento de qualquer espécie, nem de mínima agitação interior. Depois de 30 anos em uma cova anônima, o corpo de Mulford foi levado para o cemitério Oakland em Sag Harbor, onde uma grande pedra foi colocada em seu túmulo com estas palavras: 

“Os pensamentos são coisas”.
,

Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado



.

.
Transforme a sua vida!!!...
.
"Reprograme a sua mente" 
.
os CDs que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.
.


.
Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição