Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

APOLÔNIO
Apolonio de Tiana
(Tiana, Capadócia, Grécia, princípios da era cristã - Éfeso, 97?-)
.                   .                             .
 
 
 
 (Tiana, Capadócia, Grécia, princípios da era cristã - Éfeso, 97?-). Filósofo neopitagórico e taumaturgo.
Em muitos pontos, a vida de Apolônio se assemelha à de Jesus. Até mesmo a Sua vinda a terra foi anunciada pelo Espírito Santo. Alguns documentos antigos afirmam que ele, certo dia, surgiu na terra sem ascendentes, mas também há documentos que dizem ser ele filho de uma virgem. O sobrenome Tiana é mesmo nome da cidade onde dizem Ter  ele primeiro se apresentou na terra, que ficava na Capadócia.
Estudou em Tarso e no templo de Asclepius, em Aegae, onde adotou as doutrinas de Pitágoras e os hábitos ascéticos. Visitou Nínive, Babilônia e a Índia, assimilando o misticismo dos magos, brâmares e gimnosofistas. A narração de suas viagens, cheias de acontecimentos assombrosos, foi feita por seu discípulo Damis e reproduzida por Filostrato. Em seu regresso à Europa, Apolônio, com fama de mago, recebeu as maiores demonstrações de respeito.
Dotado de uma palavra fácil, eletrizante e convincente, logo depois se transformou num tribuno, ao mesmo tempo em que sua fama se popularizava, caminhando pelo resto do mundo dando um exemplo justo, bom e perfeito. Foi um espontâneo defensor dos injustiçados, capaz de praticar os mais arrojados e difíceis atos de bravura. Sua firmeza e energia de propósitos, mesmo diante do perigo, causavam a todos uma coragem estóica. "Ele fora um Deus em forma de Homem!".

Percorreu a Grécia, Itália e a Espanha e, diz-se que foi perseguido por Nero e Domiciano, escapando por meios milagrosos.
Uma das missões de Apolônio foi a de ensinar aos seguidores de Jesus o como manipular as leis da natureza. Alguns documentos dizem, e é verdade, que Apolônio fez milagres idênticos àqueles feitos por Jesus. O poder dele era tamanho que aonde chegava as guerras eram interrompidas e os exércitos enterravam as suas armas. Também pregava e para ouvi-lo vinham pessoas de lugares distantes.
Apolônio, por sua vez, ensinou como usar as leis da natureza, explicou o como eram feitos os milagres Dele e de Jesus, preparou os primeiros cristãos para disporem dos meios de curas e de todos os outros que Jesus utilizou. Mostrou o poder das cores, mostrou que tudo na natureza é vibração, fez ver que existe uma polaridade (Já constante dos Princípios Herméticos) em tudo quanto há, que as coisas podem ser manipuladas pela luz, pelo som e coisas assim. Ensinou o valor das cores, portanto como usa-las nos templos para obtenção de estados especiais de consciência. Ensinou como usar a música, que tipo de música é adequado nas diferentes situações, e restabelecer os meios utilizados pelas ciências herméticas. Ensinou simbolismo, ensinou a linguagem simbólica por meio da qual uma pessoa pode entrar em sintonia com planos superiores, com mundos hiperfísicos. Ensinou como se processam as transmutações na natureza e como conseguir isso, como intervir no astral visando certos resultados. Disse do como captar o poder inerente a cada coisa, a cada cor, a cada forma. Ensinou o poder dos cristais e dos aromas e o como usa-los nos diferentes níveis. Assim estabeleceu formas de ampliação da consciência permitindo que as pessoas possam ter acesso a níveis superiores de consciência independentemente da interferência de forças espúrias. E também trouxe ensinamentos de morais o que atingia em cheio a maioria dos governantes dos locais onde Ele passou. Tendo o poder da profecia, Ele também profetizou alguns acontecimentos que logo ocorreram.
Apolônio sofreu perseguições terríveis culminando com varias condenações, como uma vez em que Ele foi preso e a julgamento e falou para Damis e Demetrio esperarem-No em tal dia e tal hora na praia e quando chegou o dia e a hora marcada Ele simplesmente apareceu na praia ao lado dos dois, e outra vez foi a de ser estraçalhado por uma matilha de cães ferozes, quando ia ser atacado pelos cães Ele simplesmente sumiu diante da vista de toda uma multidão. Tamanho fenômeno contribuiu ainda mais para fazer crescer o mito sobre a pessoa de Apolônio.
 

Finalmente, estabeleceu uma escola filosófica em Éfeso onde morreu quando tinha cem anos de idade. Obras: são atribuídas a ele as seguintes: Apologia; 84 Cartas; Tratado das Iniciações e dos Sacrifícios; Vida de Pitágoras; um opúsculo sobre a advinhação pelos astros e vários oráculos. A principal fonte de informação sobre sua vida é a fabulosa biografia escrita por Filostrato, De Vita Apollonii. Este relato, considerado por alguns como obra de ficção, transforma Apolônio em um equivalente pagão de Cristo e nele se faz referência a sua onisciência e onipotência e a seus grandes dotes de vidente. Narram-se suas curas milagrosas, seu poder de reviver os mortos, seu domínio sobre os demônios e outros fatos extraordinários. No século 3, Hierocles procurou provar que as doutrinas e a vida de Apolônio eram mais importantes que as de Cristo e, nos tempos modernos, Voltaire e Charles Bount (16541693) adotaram um ponto de vista semelhante. Como filósofo, foi uma das principais figuras do movimento neopitagórico e sua doutrina trata de infundir, na flácida dialética do paganismo, um hálito renovador de moralidade prática. Bib.: Existe uma tradução inglesa da biografia de Filostrato (Nova York, 1905). M. Chassang, Apollonius de Tyane, sa Vie, ses Voyages, ses Prodiges, ses Lettres (Paris, 1862); O. de B. Priaulx, The Indian Travels of Apollonius (1873); F. C. Baur, Apollonius und Cristus (Zeller, Leio zig, 1876); M. Chassang, Le Merveilleux Dans l’Antiquité (1822); J. Jessen, Apollo~ias von Tyana und Sein Biograph Philosratos (Hamburgo, 1885); D. M. Tredwell, 4 Sketch of the Life of Apollonius of Tyena Nova York, 1886); J. Gottsching, Apollo
 
 




Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada 
clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento 
sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-3813.4123
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição