Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

BLAKE
William Blake
    (Londres, 1757 - Londres, 1827)


William Blake foi uma estrela fulgurante, entre outras tantas que habitavam a sua constelação. Amigo pessoal de figuras luminosas como Nietzsche, Dostoiévski, Browning, deixou marcada com traços de fogo a sua passagem pelo planeta.
 Ele é considerado por muitos críticos como o maior poeta inglês e um dos mais originais pensadores de todos os tempos. É também reconhecido por seus trabalhos como pintor e desenhista. 
Nasceu em Londres, filho de um fabricante de bonés, no ano de 1757. Teve uma instrução rudimentar, não tendo nunca frequentado uma escola.
     Porém, devido a sua facilidade para o desenho e a sua precocidade poética, aos 14 anos é aceito no atelier do gravador James Basire. Em 1782 casou-se com Catherine Boucher que muito o auxiliou em sua obra.
     Inicialmente influenciado pelo misticismo de Boehme e Swedenborg, teve visões superfísicas que registrou em sua poesia e em suas pinturas. Em 1813 conheceu o astrólogo John Varley que o animou a cultivar ainda mais o dom da visão.
     Todos que se aproximam de suas obras, consideram-no como um poeta e pintor místico. Seus poemas curtos, cheios de ritmo e imagens, são colocados por muitos críticos entre os mais perfeitos da lingua inglêsa. Ele era capaz de "ver um mundo em um grão de areia e um céu numa flor selvagem", como um autêntico místico, dizendo que a sua espada não dormiria "até que ergamos Jerusalém, o Paraiso Terrestre, na terra verde da Inglaterra" (uma alusão clara ao trabalho do iniciado que deve criar um centro irradiador de paz, bem no interior de seu verdadeiro ser).
     Blake foi fortemente influenciado pela Revolução Francesa, que ele interpreta como um acontecimento cósmico e como a libertação política dos homens, trazendo consigo um significado divino. Nessa época ele caminhava pelas ruas londrinas, com o boné vermelho dos jacobinos, completamente indiferente aos olhares enfurecidos da maioria dos ingleses que julgavam a França o maior dos inimigos.
     Altivo e independente, Blake teve uma existência cheia de dificuldades por se recusar a bajular os poderosos da época. Tinha verdeiro ódio da hipocresia e do ciúme. Sua luta declarada contra tudo que se tornasse em impecílio à livre expressão dos desejos, trouxe-lhe muitos problemas. Blake dizia que é na infância que o mundo pode ser contemplado com os olhos livres e completava: É o "caminho do excesso" que conduz ao palácio da sabedoria e não o caminho da razão abstrata e dos dogmas.
     Antes da consolidação da moral puritana, ele já pregava a liberdade sexual. Conta-se que um amigo encontrou Blake e a esposa, nus no jardim, lendo o Paraiso Perdido de Milton e dizendo que eram Adão e Eva no Paraiso (um grito revolucionário 150 anos antes que Lennon e Yoko).
     Quando morreu em 1827, todos o consideravam louco, por seus pensamentos liberais e avançados para a sua época.
     O veredito de Wordsworth era: "Não há dúvidas de que esse pobre homem era louco, mas há algo na loucura dele que me interessa mais do que a sanidade".



"Eia ó jovens da Nova Era !..
 Oponde-vos aos mercenários e ignorantes,
eis que existem mercenários nas cortes,
nas casernas e nas universidades que,
pudessem eles, reprimiriam
a Guerra Mental e prolongariam a Corporal..."
                 Willian Blake
   "The Ancient of Days"W. Blake, 1827



Esta página é assinada pelos fundadores do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
 
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais
 
 
 

.




Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição