Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

SILVA
José Silva
(11/08/1914 Texas -   )


José Silva nasceu em Laredo, Texas, no dia 11 de Agosto de 1914.
Menino ainda, com apeas quatro anos, perdeu seu pai e como sua mãe casou-se novamente, foi, com seus irmãos, morar com a avó.
Poucos anos depois, tornou-se arrimo de família, sustentando a todos com pequenos serviços que podia exercer. Foi engraxate, entregador de jornal... Esta situação impediu que pudesse frequentar uma escola.
Assim, à noite, ficava observando seus irmãos estudarem e estes, aos poucos, foram ensinando o pequeno José a ler e escrever.
        José começou a deixar a pobreza para trás num dia em que estava esperando sua vez numa barbearia. Pegou alguma coisa para ler. Era uma lição de um curso por correspondência que ensinava a consertar rádios. José pediu a lição emprestada, mas o barbeiro só concordou em alugá-la, e assim mesmo, com uma condição: que José fizesse os testes e os enviasse para a escola em nome dele. A cada semana, José pagava um dólar, lia a lição e fazia os testes, enviando-os à escola com o nome do barbeiro.
    Dentro de pouco tempo, havia um diploma pendurado no salão do barbeiro, enquanto José começava a consertar rádios pela cidade, com seus 15 anos de idade. Com o passar dos anos, sua oficina cresceu, tornou-se a maior da região, fornecendo o recursos para que pudesse sustentar os estudos de seus irmãos, para que se casasse e ainda sobraram alguns dólares, para que iniciasse suas pesquisas sobre a mente humana. Seus primeiros professores foram Freud, Jung e Adler, através de seus escritos.
    Foi quando veio a guerra, José foi servir sua pátria. Seu trabalho promissor  e seus estudos tiveram que ser interrompidos.
    Quando deu baixa, suas economias haviam acabado e só lhe restavam 200 dólares, com os quais recomeçou a sua vida.
    Ao mesmo tempo, conseguiu um emprego de meio período como professor no Laredo Junior College, onde supervisionava três outros professores, e onde foi encarregado de criar os laboratórios de eletrônica da escola.
    Cinco anos depois, com o aparecimento da televisão, a oficina de José começou a dar bons lucros e ele abandonou sua carreira de professor. Sua oficina mais uma vez tomou-se a maior da cidade. Seus dias de trabalho terminavam sempre por volta das nove horas da noite. Jantava, ajudava a pôr os filhos na cama e, quando a casa estava em silêncio, estudava cerca de três horas. Seus estudos levaram-no a interessar-se mais pela hipnose.
    O que aprendeu sobre hipnose, mais o que sabia de eletrônica e algumas notas baixas nos boletins dos filhos, levaram-no à pergunta inicial - será que a capacidade de aprender (Q.I.) pode ser melhorada através de algum tipo de treinamento mental?
    José já sabia que a mente gera eletricidade - ele tinha lido sobre os experimentos que, no início do século, revelaram o ritmo Alpha. Sabia, através de seu trabalho com eletrônica, que o circuito ideal é o de menor resistência, ou impedância, porque faz maior uso de sua energia elétrica. Será que o cérebro também trabalharia mais efetivamente se sua impedância fosse reduzida? E será que sua impedância podia ser reduzida?
    José começou a usar a hipnose para acalmar a mente de seus filhos e descobriu o que, para muitos, parecia ser um paradoxo: verificou que o cérebro tinha mais energia quando estava menos ativo. Nas freqüências mais baixas, o cérebro recebia e registrava mais informações. O problema crucial era manter a mente alerta nessas freqüências, que estão mais associadas ao sonhar acordado e ao sono do que à atividade prática.
    A hipnose permitia a receptividade que José estava procurando, mas não o tipo de pensamento independente que leva a pessoa a raciocinar sobre as coisas de modo que elas possam ser entendidas. Ter a cabeça cheia de fatos decorados não é o suficiente; a compreensão e o discernimento também são necessários.
    José logo abandonou a hipnose e começou a fazer experiências com exercícios de treinamento mental para acalmar o cérebro e, ao mesmo tempo, mantê-lo mais independentemente alerta do que na hipnose. Isto, raciocinou, levaria a uma melhora da memória combinada com uma maior compreensão, portanto, a contagens de Q.I. mais elevadas.
    O Mind Control se desenvolveu a partir de exercícios que requeriam uma concentração relaxada e uma vívida visualização mental, como formas de chegar aos níveis mais profundos. Quando foram alcançados, ficou demonstrado que o aprendizado era melhor nesses níveis do que em Beta. A prova residia na notável melhora das notas nos boletins de seus filhos, no período de três anos em que José continuou a aperfeiçoar suas técnicas.
    José agora havia realizado uma coisa inteiramente nova, uma coisa muito significativa. Outras pesquisas, principalmente na área do biofeedback, mais tarde provaram e confirmaram. Ele foi a primeira pessoa a provar que podemos aprender a funcionar conscientemente nas freqüencias cerebrais Alpha e Theta.
    A partir deste momento seu trabalho se expandiu de forma magnífica. Novos estudos, novas descobertas na área da mente passaram a se suceder.
    Todas estas pesquisas  levaram-no à criação do Método Silva de Controle Mental, que divulgou-se por todo o mundo, tornando-se, na década de setenta, o marco fundamental da transformação do pensamento ocidental moderno.
    Foi ele que colocou o ovo em pé. A partir de seu método, foi possível compreender que se podia alterar padrões mentais de forma rápida, segura e com praticidade (ensino organizado).

É importante que você entenda sua mente.

Entendendo-a,
você poderá usá-la de maneira
a tornar melhor sua própria vida.
Você pode aprender a expandir seus talentos,
aumentar suas habilidades,
efetuar mudanças positivas em sua personalidade
e corrigir defeitos e hábitos desagradáveis,
através de uma melhor compreensão
de sua própria mente.

A mente humana é, talvez,
a última fronteira na exploração
que o homem faz de si mesmo...




    Todas as palestras e cursos de José Silva começavam com ele, muito animado, perguntando aos alunos:
    "Como vão os graduados* ?..."
    Ao que todos respondiam:
    "Melhor... Melhor... e Melhor...."
 

    Tenha isto sempre claro em sua vida... E quando lhe perguntarem como vai, pense:  "Vou Melhor... Melhor... e Melhor...."

(*) graduados: erampessoas que já haviam aprendido seu método.
 
 

O texto desta página foi baseado nos livros: 
 

O Método Silva de Controle Mental, 
de José Silva e Phililip Miele, 
da Editora Record

Reflexões, 
de José Silva, 
Editora Auriverde.




Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais






Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição