Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

DON JUAN
Juan Uviedo
(São Tomé - Argentina, 193... -  São Thomé das Letras, MG, 16 de novembro de 2009)
Como definir esse senhor? 

Para nós ele é o Juan! 

Um mestre que consulta mestres: 
o I Ching e o Jogo das Pedras 
e que diz ser hoje um senhor mais tranqüilo, 
mais apazigüado, mais sábio.

Psiquiatra, educador, dramaturgo, poeta,
músico, radialista, cineasta, político, 
pai de todas as crianças carentes,
santo, bruxo, xamã, mestre...

Cidadão mineiro de coração

Juan Uviedo nasceu na Argentina e por coincidência em uma cidade chamada São Tomé, no Estado de Santa Fé.

Por parte da mãe descende de franceses e italianos, por parte do pai de espanhóis e índios e por parte do seu coração é mineiro e Santhomeense.

Juan não sabe ao certo o ano do seu nascimento, portanto, pode ter a idade que quiser. As vezes muito velho e às vezes mais jovem que seus inúmeros filhos, todos unidos a ele e em seus projetos.

De repente ele desaparece, ou está em dois lugares ao mesmo tempo.
 

Sabe expor com paciência toda a sua sabedoria, mas às vezes elas explodem como faíscas de estrelas cadentes.

Será que foi ele que serviu de inspiração para "Don Içam", de Castañeda? A verdade é que dividiu um apartamento com o escritor Carios Castañeda e um polaco em Berkley nos idos de 1961. Conta Juan que Castañeda inspirava-se de madrugada, escrevia muito e atacava a geladeira até que ficasse vazia.
 

"Castañeda esteve em São Thomé em 1988", esclarece Juan.

Juan andou por muitos lugares deste mundo. Até que chegou ao Brasil em 1979.

Em São Paulo, fazia teatro com Ruth Escobar, música com Hermeto Pascoal e ministrava aulas de Psicodrama nas universidades.

Ele conta que se formou com nota 10 em tudo, sem nunca ter estudado!

Estava seguro de qual era o seu lugar. Chegou a São Thomé das Letras com sua família, a pé, vindo de Extrema, cerca de 300 km de distância.
 

Ele afirma que "São Thomé das Letras necessita intensificar o lazer bem direcionado e a cultura da cordialidade e da alegria, que são as raízes do povo santhomeense e que estão apagadas. O lazer bem direcionado pode romper a couraça do medo nas pessoas".

Para Juan, "a Praça de São Thomé é sua cozinha, o lugar onde todos se encontram e que é preciso mantê-la harmonizada. É onde se tem a Igreja de alguns, a prefeitura de todos e o cemitério onde vamos terminar. O  'Centro de Eventos' é um espaço novo para o povo, é a "nossa sala" - diz ele.

Turismo

"O turismo move a cidade, por exemplo, eu deixo a minha casa para o turista e vou ficar na casa de um irmão. Isso signifca 'eu te dou minha casa'. O turista tem de respeitar as raizes culturais do povo de São Thomé".

E o povo das pedreiras de São Thomé

Juan fala deles com carinho e admiração. "São Thomé das Letras podia ter uma universidade para formar quem trabalha e mexe com pedreiras. Uma escola de 'pedreiros', essa é a cultura do povo da qual me sinto parte".
 

O Mestre

Juan é um mestre.

Mestre na "espreita", no "sonhar" e no xadrez da vida.

Sempre que concretiza e fortalece um dos seus planos comunitários inicia outro. É impossível colocar tudo que Juan realizou por São Thomé das Letras nesses vinte e tantos anos, como: a "Associação Viva Criança" com sede na montanha do Cantagalo, que abriga e orienta atualmente cerca de 30 crianças e a Rádio "Montanha das Letras'" 104,9 MHz, a rádio da cidade.

Uviedo auxilia as pessoas harmonizar suas energias por intermédio da "Cosmologia".

Juan Uviedo vive plenamente, sempre em busca de novos caminhos, "encontrando razões não para ganhar ou perder, mas para seguir jogando, porque a vida é um jogo". Ele tem apenas um ideal, viver o dia a dia com toda a intensidade, consciência e alegria.
 


 
Baseado em reportagem do jornal:
O Guardião da Montanha, Número 2
de autoria de Ana Lucia Dias
  Vai para Reportagem Jornal Alternativo
  Vai para índice "Nossa Turma"
  Vai para índice Geral do Imagick




Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais



Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição