Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

JUNG
Carl Gustav Jung
(Kesswil, Suíça, 1875 - 1961)
         É, certamente,  um dos mais famosos psiquiatras que a história humana  registrou.

         No começo de sua carreira foi um fiel díscipulo Freud, de quem posteriormente divergiu, fundando uma nova escola psicológica, onde introduziu o velho conceito esotérico de inconsciente coletivo (akasha: local onde está todo o conhecimento da humanidade, onde se localizam os arquétipos herdados nos quais se reflete a evolução espiritual e social da humanidade). 

         Dedicou a sua vida à exploração da mente, efetuando, neste sentido, inúmeras pesquisas metapsíquicas, sem temer as opiniões ortodoxas e preconceituosas de seus colegas.

 
 
       Dedicou a sua vida à exploração da mente, efetuando, neste sentido, inúmeras pesquisas metapsíquicas, sem temer as opiniões ortodoxas e preconceituosas de seus colegas.

    Como base de seu doutoramento usou conceitos que adquiriu durante sessões mediúnicas que organizou entre 1899 e 1900 (ele voltou ao tema, anos mais tarde, 1919, publicando um livro onde dá uma visão psicológica para os fenomenos espíritas e ocultistas).

    Em 1920, utilizando os famosos mediuns R. Schneider e O. Schel, realizou experiências, controladas cientificamente, sobre fenômenos de telekinésia e ectoplasmia.

    Porém, até então, todas as suas pesquisas tinham como objetivo encontrar explicações psicológicas para os fenômenos que observava. Mas, foram elas mesmas, auxiliadas pelo rigor com que as realizava e a sua mente sempre aberta para os fatos, que o levaram a perder o natural ceticismo científico pelos fenômenos "ocultos" e a considerar que havia "algo mais" envolvido em tido aquilo.

    Foi assim que desenvolveu o princípio da sincronicidade, pois, acompanhando o pensamento esotérico, achou que num mundo como o nosso, regido por leis invioláveis, não há lugar para casualidades.

     Jung aceitou e aderiu totalmente ao pensamento místico. Ele mandou construir, em Bollingen, uma alta torre, para expressar em pedra o ideal de seu sistema psicológico e para onde sistematicamente se retirava, com o intúito de realizar rituais mágicos. Nas paredes internas desta torre estavam gravadas madalas e símbolos esotéricos, bem como frases alquímicas e gnósticas.

    Em 1925 publicou um livro chamado "VII Sermones ad Mortuos". Os especialistas acham que trata-se de uma obra escrita automaticamente segundo um ditado de um arquétipo ou mestre que ele chamou de Filemon.

    Jung escreveu as introduções das traduções dos mais famosos livros esotéricos orientais: "I Ching", "Livro dos Mortos do Tibet", "O Livro da Grande Mudança"...

    Sua presença e obra é fundamental para dar força e respaldo a todo estudo atual (e que se considera sério) sobre assuntos que tratam dos sentidos supra-humanos, dos fenômenos "ocultistas" e das pesquisas sobre tudo aquilo que é chamado vulgarmente de esoterismo (falta um nome melhor).

    O IMAGICK recomenda que você leia o livro "Memórias, Sonhos e Reflexões". Trata-se de uma compilação de conversas que o mestre teve com sua discípula Aniela Jaffé e onde ele conta as suas pesquisas, a sua luta, a razão básica de sua vida...
 
 




Esta página é assinada pelos fundadores do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais






Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição