![]() |
Ao lado de Aleister Crowley, no ocultismo, foi ao mesmo tempo amado e odiado, cultuado e desprezado. Todos os pensadores ortodoxos, aqueles presos ao velho pensamento, limitados e limitadores, execraram as suas idéias “aquarianas” (avançadas no tempo). |
De sua mente privilegiada partiu uma longa série de inventos, que vão desde pequeninas máquinas elétricas, até gigantescas torres destinadas a captarem a energia cósmica, para serem distribuídas pelo planeta na forma de energia elétrica (projeto boicotado e sabotado pelos interesses ameaçados).
Nasceu em 1856, em Smiljan, uma província austro-húngara, que pertence hoje a Ioguslávia. Seu pai era o pároco da aldeia e contam os biógrafos que era um homem rápido a ofender-se e lento a perdoar. Sua mãe, apesar de analfabeta possuía uma inteligência incomum, inventou inúmeros aparelhos domésticos (incluindo um moderno modelo de tear), sabia de cor livros inteiros da Bíblia e recitava milhares de versos das sagas poéticas nacionais. Possivelmente, ele herdou da mãe sua genialidade.
Desde cedo revelou suas extraordinárias qualidades de observador do universo e inventor. Ainda rapaz, já tinha construído uma turbina, uma bomba de vácuo e uma máquina movida por insetos.
Sua capacidade de visualização era perfeita. Ele era tão rápido e preciso ao dar as respostas de questões matemáticas que lhe eram apresentadas que os professores começaram a desconfiar que ele havia descoberto um novo método de os burlar. As respostas eram sempre corretas e quase instantâneas, por mais complexas que fossem as perguntas. Anos depois ele disse que os cálculo apareciam tão nitidamente diante dele e o desenvolvimento da solução em fases sucessivas, como se escrevesse num quadro, só que numa velocidade absolutamente fantástica.
Ele usava o mesmo processo de visualização para desenvolver suas invenções. Quando imaginava uma máquina ela lhe aparecia literalmente e ele podia observar toda a estrutura; podia ver e recordar todos os movimentos; podia medir as dimensões e testar as reações. Ele não costumava fazer desenhos ou anotações de seus projetos, pois todas as formas e dados estavam registrados fotograficamente em sua cabeça. Segundo fontes da época ele era capaz de fazer medições mentais da ordem de dez milésimos de polegada !!!... Ele possuía o que é hoje chamado de memória eidética.
Dentro dele, um mundo de idéias fervilhava constantemente. Desde cedo compreendeu a carência de energia no planeta, percebeu que o homem utilizava as reservas energéticas sem se preocupar que elas eram limitadas e esgotáveis. Hoje para nós isto é óbvio, mas para a época, era uma consideração totalmente desprezível.
Com 29 anos chegou aos Estados Unidos, sem dinheiro e sem bens pessoais (perdera a mala na viagem). Logo foi trabalhar com Edison, que o colocou em trabalhos rotineiros. Porém, Tesla apresentou uma enorme quantidade de projetos para novas máquinas, o patrão inventor, descrente, prometeu-lhe 50.000 dólares para uma delas e, quando ele a criou, Edison, deu uma risada e disse que havia sido brincadeira. Tesla demitiu-se no mesmo instante.
Ficou a deriva na vida e foi trabalhar inclusive, como abridor de valas até que arrumou um emprego na Western Union, onde pode voltar aos laboratórios de pesquisas. Nesta ocasião encontrou a solução para a criação do motor de corrente alternada.
Em uma conferência impressionou George Westinghouse, que lhe ofereceu um emprego e propôs comprar as suas patentes por uma cifra espantosa para a época. Entretanto, pouco tempo depois, Westinghouse sofreu um abalo financeiro. Tesla, prontamente, rasgou os contratos dizendo que seu real interesse era colocar suas teorias a serviço da humanidade.
Tesla era um homem fora do seu tempo, sua mente privilegiada via além do véu obscuro do óbvio. Suas descobertas no campo magnético rotativo, permitiu a utilização da corrente alternada. Construiu a chamada Bobina de Tesla, hoje usada nos aparelhos de rádio e televisão. Também foi o criador do primeiro barco teleguiado.
Terminou sua vida pesquisando uma nova modalidade de energia, a energia escalar. Ela foge de todos os padrões e conceitos estabelecidos pela ciência ortodoxa. Como tudo que foge aos padrões conhecidos e estabelecidos, esta nova forma de energia foi desprezada, julgada sem direito a defesa e negada sem clemência pelos cientistas que se dizem buscadores da verdade.
Uma foto obtida em Colorado Springs
durante um experimento em 31 de Dezembro
de 1899.
![]() |
Vai para: Tesla e a Exploração do Cosmo |
![]() |
SUGESTÕES MÁGICKAS as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço. Clicke na foto ao lado para obter maiores informações. |
![]() |
![]() |
|
|
|
|
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
Página criada por
Imagick Edições e Comunicações
Visuais