Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

USUI
Mikao Usui
(1909 - 1958)
Mikao Usui, era um padre cristão, líder de um seminário e diretor da Universidade Doshisha, em Kyoto, no Japão. 
 Um dia seus alunos pediram que ele lhes explicasse o método de cura de Jesus. Para responder a pergunta, Usui iniciou uma busca que durou dez anos procurando com muita tenacidade encontrar e aprender a técnica. 
Ele sabia ser possível, algumas vezes, usar a força vital, emanada pelas mãos, para curar, mas desconhecia o modo como isso funcionava. Então começou a buscar a resposta.
Grandes dificuldades logo se levantaram diante dele. 
Quando souberam de sua pesquisa, as maiores autoridades cristãs do Japão, lhe disseram que essa cura não devia ser assunto de discussão e muito menos ser divulgada.
      Usui foi para a América buscando ares mais liberais e na Universidade de Chicago, tentou desvendar o segredo das curas milagrosas. Lá, tornou-se doutor em teologia mas, ainda assim, não encontrou a resposta.
     Mikao Usui, decepcionado, mas não abatido, voltou para o Japão e começou então buscar a informação na Doutrina Budismo e para isto, decidiu residir num velho mosteiro zen  budista.
     Para poder ter acesso a certos documentos que encontrou na biblioteca do mosteiro, estudou sânscrito. Foi assim que, no meio de velhos textos, encontrou um de mais de 2500 anos, que lhe revelou a fórmula de cura que ele tanto buscava. Era baseada numa série de símbolos que, uma vez acionados, ativam a ligação com a energia cósmica.
           Após estudar profundamente estes textos, ele subiu a uma alta montanha e lá, em jejum, entrou num estado de meditação que durou 21 dias. Na última manhã dessa viagem pelo mundo do espírito,  um pouco antes do nascer do Sol, Usui avistou um projétil de luz vindo em sua direção. A luz atingiu seu terceiro olho e ele pode ver então, como numa tela de cinema, os verdadeiros símbolos do REIKI. Essa foi a primeira iniciação REIKI e a redescoberta de um método antigo por meio de um processo de clarividência.
           O ritual secreto de iniciação dos Mestres Reiki aí tem sua origem.
 Descendo a montanha, aconteceram quatro “coincidências”, isto é, fatos que poderiam ser considerados “milagrosos”.
 Primeiro: ele feriu um dedo do pé enquanto andava; instintivamente, sentou-se numa pedra e pôs as mãos sobre ele. Sentiu suas mãos ficarem muito quentes e o dedo machucado foi curado.
 Segundo: ele chegou a uma espécie de albergue que servia peregrinos, ao pé da montanha. Ali pediu uma refeição completa, algo nada recomendável para uma pessoa que jejuou durante 21 dias, consumindo nesse tempo todo apenas água.  Entretanto ele comeu normalmente e a comida não lhe causou qualquer distúrbio.
 Terceiro: nessa ocasião, a mulher que o serviu na tosca estalagem, estava acometida de uma terrível dor de dente. Então ele simplesmente colocou as mãos sobre a face dela e a dor desapareceu.
 Quarto: quando chegou ao mosteiro, soube que o diretor estava acamado com um ataque forte de artrite. Foi até ele e também o curou.
     Para realizar estas façanhas, Usui pôs em prática tudo aquilo que havia recebido na visão e assim, soube como direcionar a energia curativa universal de uma forma positiva e eficaz.
     A esta energia de cura, agora devidamente canalizada, ele deu o nome de REIKI, que quer dizer “energia da força vital universal”.
     Depois disto, Usui ensinou estes conhecimentos a vários japoneses e fundou assim, o sistema dos mestres Reiki. Levou o método às favelas de Kyoto para curar o povo.
    Logo tomou-se um peregrino, andando a pé por todo o Japão, carregando uma tocha, fazendo curas e dando aulas.
     Depois de formar dezesseis ou dezoito Mestres em REIKI, faleceu em 1930.

     Sua pergunta inicial - “Qual o segredo dos milagres de Jesus?” –  estava respondida. Ele dizia: “Da mão abençoada o pão nos chega, cada um recebe uma parte da bênção e assim o pão se multiplica. A sabedoria pertence a todos e todos devem participar dela”.
 
 




Esta página é assinada pelos fundadores do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado




Reprograme a sua vida!!!...
SUGESTÕES MÁGICKAS
as fitas que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.


 Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Sistemas Mágicos"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-813.4123
 
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais




Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição