Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

NOSSA TURMA

WESTCOTT
Dr. William Wynn Westcott
(Warkwickshire, Inglaterra, 17 de dezembro de 1848 -  Durban, República da África do Sul, Julho de 1925 )
 
Dr. William Wynn Westcott 
foi um médico britânico, 
escritor, maçon, rosacruz, teósofo 
e um dos fundadores da 
Ordem Hermética da Aurora Dourada. 

Seus pais morreram quando ele tinha 10 anos 
e ele foi adotado por seu tio, que, 
como seu pai, era um médico. 

Dr. Westcott frequentou o Kingston Grammar School em Kingston-upon-Thames, e graduou-se no University College de Londres, como Bacharel em Medicina. 

Recém formado começou a praticar a medicina com seu tio, em Soberest. 

As pessoas que na época conviveram com ele o descrevem como uma pessoa dócil, de hábitos acadêmicos, trabalhador e que gostava de uma mesa farta. 

Parece  que ele não teve namoradas, no sentido comumente aceito, mas teve um grande número de amores platônicos e muitas amigas com quem gostava de trocar idéias.

Em 1875 o Dr. Westcott entrou para a Loja Maçônica de Crewkerne, Inglaterra, e em 1878 mudou-se por dois anos para Hendon, com a finalidade de estudar Cabala e outros assuntos metafísicos. 

Durante o início da década de 1890, foi nomeado juiz para o Nordeste de Londres. 

Em algum momento entre 1865 e 1878 ele foi admitido na "Societas Rosicruciana in Anglia" (SRIA), que foi aberta apenas aos maçons de alto grau.
 

Dr. Westcott tornou-se "Mago" do SRIA em 1890 e tornou-se também Venerável Mestre da Loja de Pesquisa "Quatuor Comati". 

Pelo menos dois dos membros fundadores da Golden Dawn eram membros da "sra. Blavatsky's Theosophical Society" -  Não está claro se o Dr. Woodman era membro desta ordem.  No livro, "The Magical Revival", o Sr. Kenneth Grant, afirma que "... A Golden Dawn foi a Escola de Mistérios interior da Ordem, que formulou-se no mundo exterior, como a Sociedade Teosófica."  A Sociedade Teosófica, é seis anos anterior à Golden Dawn. 

Westcott foi logo admitido para o núcleo da Sociedade Teosófica (na Seção Esotérica), e tornou-se amigo próximo de Anna Kingsford e Edward Maitland que eram defensores do Esoterismo Cristão. Quando os membros da Seção Esotérica se separaram da "Sociedade Teosófica", eles formaram a "Sociedade Hermética" em 1884, e Westcott foi convidado para participar como membro honorário. 

De 1885 em diante, a publicação 'Transacdone", revista publicada anualmente pelo Metropolitan College of the SRIA, indica que houve uma expansão dos interesses do SRIA pela espiritualidade através de palestras regulares sobre a Cabala e artigos sobre o simbolismo maçônico. 

Dr. W.R.Woodman, que foi Magus Supremo,  era um estudante da Cabala, assim como o Dr. Westcott e Mathers. No entanto, a SRIA não podia e não iria voltar a ser organizada como uma escola para estudar ocultismo e cabala.  A necessidade de uma organização que ensinasse e pesquisasse estes assuntos levou ao nascimento da Ordem Hermética da Golden Dawn. 
 

O Reverendo  Woodford encontrou certos Manuscritos da Golden Dawn Cipher  em um armário onde Kenneth Mackenzie (uma figura de liderança maçônica de seu tempo) os tinha armazenado. 

Rev. Woodford mostrou os manuscritos para o Dr. Westcott, devido à reputação dele como um estudioso da tradição antiga.  A cifra usada nos manuscritos Golden Dawn era semelhante à que foi utilizada no século 15 por Abbott Trithemius para codificar alguns de seus escritos. Esta cifra já era conhecida por Westcott quando recebeu os documentos de Woodford, pois ele possuía uma cópia das obras de Trithemius. 

Westcott estava muito familiarizado com os rituais maçônicos, e assim, logo percebeu que os manuscritos da Golden Dawn Cipher  formavam uma série de cinco iniciações. 

Ele pediu para MacGregor Mathers re-escrever os rituais em uma forma mais viável. 

Ele escolheu Mathers devido à sua reputação como um tradutor de textos ocultos e por sua experiência e sua erudição com ocultismo e também pelo fato de que Mathers era um irmão maçônico e um co-líder do SRIA onde Westcott, Woodman e Mathers eram iniciados no grau IV. Foi assim que formou sua tríade governante. 
 

Superficialmente, a Golden Dawn representou um braço de aprofundamento da SRIA com sua ênfase na Magia Ritual, Alquimia e da Cabala. 

O Dr. Westcott foi muito importante na formação e no trabalho da Golden Dawn. Ele era responsável pelo funcionamento da Golden Dawn em seus primeiros anos. Ele foi 'Praemonstrator of the Isis-Urania Temple' em Londres e foi a mente organizadora da ordem. 

Entre seus inúmeros compromissos estavam o de  "recorder of minutes",  superintendente da admissão 5 = 6, correspondente, secretário e tesoureiro, isto para não mencionar a ordem do 'Chefe Adepto em Anglia', de 1896 até o cisma. 

Muitos manuscritos existem deste período assinados por ele, eles são os principais documentos de instrução da Golden Dawn e da sua Segunda Ordem. Essa multiplicidade de funções e de escritos, além de suas funções como juiz, devem ter enchido cada minuto de seus dias. 

Tanto o Dr. Westcott e Mathers (Dr. Woodman morreu muito cedo na história da Golden Dawn) foram honestos dirigentes, tanto no desenvolvimento acadêmico da Ordem, como no ensino dos seus membros. Eles ensinaram Cabala, Alquimia, Astrologia, Tarot e Adivinhação Geomântica, Tattwa Vision e o Ritual do Pentagrama. Grande parte do material de apoio para estes ensinamentos veio do Dr. Westcott - sua biblioteca de ocultismo e metafísica era imbatível em sua época.  

A estrutura da grade de graus da Golden Dawn era similar ao do SRIA, com exceção do mais alto grau de Ipsissimus, que foi chamado de Jesus, na SRIA. 

Outra afinidade, aparentemente inexplorada entre Westcott e Mathers, era movimento anti-vivissecação na Inglaterra no momento em que estavam juntos. Eram totalmente contra o sacrifício de animais nas artes mágicas. Por exemplo, na publicação de Westcott dos "mistérios de Elêusis", ele refere-se apenas ao sacrifício de plantas, ervas e perfumes, e omite qualquer referência aos sacrifícios animais conhecidos associados com os ritos. Uma leitura atenta de muitos papéis de Westcott mostra esta visão. 

Dr. Westcott sublinhou o carater essencial da Ordem ter dez graus, que para eles representam as dez Sephiroth da Árvore da Vida cabalística. 
 

Em 1896 a Golden Dawn tinha muitos problemas internos. E nesta época o Dr. Westcott foi solicitado por autoridades políticas, a cessar as suas actividades pessoais como ocultista na Golden Dawn. Diziam que ocultismo era incompatível com sua posição de juiz e de médico legista. Na verdade esta ordem dos políticos que tinham dado início a esta perseguição tinha como objetivo conseguir uma notoriedade com a imprensa. Obrigavam ainda que o Dr. Westcott cessasse toda a atividade externa na Golden Dawn. Ele acatou as imposições mas como ele ainda estava muito envolvido com o funcionamento interno da ordem, lá manteve-se escondido na obscuridade dos papeis. Foi sucedido oficialmente por Florence Farr, mas manteve-se trabalhando como consultor. 

Em 1903, a Golden Dawn fechou suas portas, porém continuou exitindo em sua essência em pelo menos duas organizações dissidentes, o Stella Matutina (Morning Star) e a Alpha et Omega. 

Em seu auge, participaram da Golden Dawn muitas celebridades culturais da época. Alguns membros conhecidos como Aleister Crowley, Arthur Machen e William Butler Yeats. 

Em 1918 o Dr. Westcott aposentou-se de sua vida profissional e emigrou para a República da África do Sul para viver com seus filhos em Durban, onde começou a trabalhar em nome da Sociedade Teosófica (e talvez também em algum trabalho maçônico). Lá continuou seus estudos, suas cartas, e seus escritos. 

Morreu em Durban, República da África do Sul, em julho de 1925. 

Ele deixou uma obra extensa em traduções, tanto nos domínios da medicina, como do esoterismo, onde adotou o pseudônimo "Sapere". 

Na área médica, ele desenhou em suas décadas de experiência como um cientista forense, cerca de 10.000 autópsias.  Focava principalmente o suicídio e alcoolismo. 

O trabalho mais fecundo ele realizou no campo do esoterismo.  

Ele traduziu, entre outras coisas, o Sefer Yetzirah do hebraico e as obras de Eliphas Levi. 
 

Como um autor dedicado Westcott publicou trabalhos de astrologia, adivinhação, numerologia, talismãs, alquimia, e teosofia. Ele também foi o editor de uma série de monografias intituladas "Collectanea Hermetica". 
 
 



Esta página é assinada pelos fundadores 
do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Zelinda Orlandi Hypolito
e Arsenio Hypollito Junior


Qualquer consulta poderá ser efetuada clickando na figura ao lado



.

.
Transforme a sua vida!!!...
.
"Reprograme a sua mente" 
.
os CDs que alteram comportamento sem que você tenha que fazer o menor esforço.
.


.
Clicke na foto ao lado para obter maiores informações.

 
Volta para "Nossa Turma"
Vai para "Cidade das Estrelas"
 
 
   

Vai para Índice Geral Imagick

Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
0xx-11-3813.4123
 
 
 
 


Página criada por
Imagick Edições e Comunicações Visuais





Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição