Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
..
Da Nobre Arte de Controlar

 

TER O CONTROLE E SEGUIR A CORRENTEZA
.
.

Estar no CONTROLE é como comandar um barco.
Quando o vento sopra a favor e o sol brilha num céu de brigadeiro, a tripulação do barco segue, mesmo com um trabalho exaustivo, as regras estabelecidas e aprendidas sob a responsabilidade do Comando, que exerce o CONTROLE da eficácia e da eficiência.

Teoricamente, nada poderia dar errado no decorrer da maior parte da viagem, porque as exigências e cuidados com a embarcação são tarefas de rotina do pessoal de bordo devidamente treinado. Mas, sempre um membro do grupo comete um erro e as conseqüências afetam a todos.  O Comando precisa CONTROLAR a situação lembrando ao responsável que o erro foi um alerta e, que, a confiança no desempenho de cada um não foi abalada. 

O Comando só aprende e ensina enfrentando seus próprios erros e corrigindo-os sem dissimulação. Ter essa coragem fortalece o CONTROLE e lhe dá o direito de exigir que a tripulação, igualmente, admita os seus erros e enfrente as conseqüências. Afinal, comandar é assumir, dar exemplo e cobrar. 

Uma tempestade que se forma rapidamente e pega a tripulação de surpresa, alerta para a estabilidade do barco. O Comando transmite a sua credibilidade no pessoal de bordo para assegurar o melhor desempenho de cada um, e, a segurança dos passageiros (público alvo). O Comando deve ser claro e objetivo ao executar estratégias, traçar roteiros e delegar aos tripulantes as tarefas essenciais. 

Quase não existem regras pré-estabelecidas para as crises, porque faz parte do Comando enfrentar o inesperado e improvisar; não existem dúvidas que a tripulação espera por isso. 

Como nem toda tempestade é igual, o Comando aperfeiçoa o CONTROLE em cada mau tempo. A prática de sucessivas avaliações o torna mais forte na superação dos seus limites.

A maior preocupação do Comando é manter o barco a salvo e CONTROLAR as divergências do pessoal de bordo. Todos devem envidar esforços no mesmo sentido e o Comando deve ser hábil e forte para unificar. A situação requer atenção nos instrumentos, porque a névoa da pressão prejudica a visibilidade. É preciso conhecer a profundidade da água, a posição - pelo menos aproximada - dos obstáculos submersos que podem danificar o casco do barco e, mais, observar a mudança do vento para fazer dele um aliado. Pensando bem, comandar é ter muito trabalho e atenção.

Quando o mau tempo permanece por dias seguidos, com eles se prolongam os percalços: a tripulação fica cansada e com medo do desconhecido. As providências que o desafio requer exaurem o grupo e fragiliza a embarcação, portanto, aceitar o fenômeno é recomendável. O Comando deve compreender que é preciso respeitar as leis da natureza, cessar a resistência e deixar o barco seguir o caminho da CORRENTEZA. Mas, quem comanda deve ficar vigilante às rotas de desvio, às alterações dos instrumentos e às reações do pessoal de bordo... para aprender. 

Eu soube que um Comando aprendeu que somente as nuvens da tempestade perdem força e desaparecem...

Ter o CONTROLE é poder e saber assumir responsabilidades e suas conseqüências. É ter o comando para decidir e realizar ações individuais ou de um grupo, com objetivo, planejamento e atenção. 

Seguir a CORRENTEZA é observar, temporariamente, uma situação estabelecida contra a sua aspiração ou vontade. É não oferecer resistência ao inevitável e aprender com ele tudo que puder. 

Efigênia Sampaio 
Membro Imagick  
Escrito em junho de 2007 

.
..

.    .

Encontre seu ser complementar
  com a vivência: Em Busca da Alma Gêmea   .

Gravado em CD, para você poder praticar em sua casa

Enviamos para você pelo Correio

Clicke no coração para saber mais

 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição