Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
O Sumo Sacerdote Jesus
.
.
Jesus foi um iniciado da Ordem de Melquizedeque
.
Por Alberto Dias
.
Prezados amigos.

Enviei esse artigo ao nosso grupo de devotos da prece. Acredito que, no mínimo, ele vai estimular a vossa imaginação e criatividade. Interessante como a mudança de perspectiva pode mudar a compreensão e a percepção. Depois, é só escolher o que é mais lógico e razoável.
 

A carta de Paulo aos Hebreus é muito interessante mas, por três aspectos, é muito especial.
 
Sempre é bom lembrar que o povo Hebreu habitava aos sopés do Monte Hebron e foi escravizado e assimilado pelo povo de Israel (povo de Isis, de Rá e de El) no final de seu movimento através do deserto.
 

Nos tempos de Jesus o povo de Israel já estava integrado aos Judeus, mas conservava um núcleo étnico.
 
Paulo em sua carta aos Hebreus se refere aos que temem ao Senhor e que têm um anjo que os guarda. 
Podemos acreditar que tal anjo da guarda é referido ao Espírito Paternal e que, hoje em dia, é conhecido como Super-consciente, o aspecto de nossa consciência que, se desperto, nos liga ao plano divino.
 
O segundo aspecto a ser notado é a alusão que Paulo faz ao fato de que há dois tipos de sacerdotes. 

Os oficiais, os consagrados e paramentados. 

O outro tipo de sacerdote mencionado por Paulo é todo aquele que sendo uma pessoa comum, é fiel aos ensinamentos de Jesus o Cristo, Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque.
 
Essa alusão de que Jesus é o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque, é repetida nos capítulos 5,6,7 etc.
 
Como essa passagem não é explicada pelos líderes das igrejas católicas, nem pelas lideranças das igrejas da reforma e suas derivadas, nem pelas lideranças das igrejas denominadas batistas que, se consideram oriundas da Grécia desde os tempos do Apóstolo, convém avançar um pouco nas explicação, mesmo porque algumas traduções da Bíblia original já vêm com alterações, como sendo "grafia simplificada" e comendo informações.
 
Melquizedeque, Rei de Salem, a quem Abraão prestou homenagens e pagou o dízimo, era um homem de poder psíquico e tido como Sacerdote do Deus Altíssimo por suas habilidades psíquicas. Gênesis 14, 18 e 19. Abrão, oriundo de Ur, na Mesopotâmia, deve ter se deslocado para Noroeste, acompanhando o curso de Tigre e do Eufrates, rios da Mesopotâmia. 
 

Depois, segundo o Gênesis, tomou rumo Sul e chegou à Salem, localidade montanhosa que figura em mapas antigos em região montanhosa entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo, um pouco ao Sul do lago Tiberíades o qual banha as terras de Nazaré.
 
Melquizedeque viveu 2.700 anos antes de Jesus e deixou discípulos que pregavam uma psicofilosofia muito similar à psicofilosofia dos Polinésios. Seus discípulos constituíram uma Ordem, a Órdem de Melquizedeque.
Como no texto sagrado intacto consta que Melquizedeque foi aquele que não teve origem, entendemos que ele não consta da genealogia de Sete que, passando por Noé, chegou até Abrão.
Portanto Melquizede teve outra origem e possível contato com os conhecimentos da psicofilosofia dos Polinésios.
 
A psicofilosofia dos polinésios que data de 10.000 anos antes de Jesus, traz conceitos de moral e de ética que são repetidos nos Evangelhos de Jesus o Cristo (cristos, do grego = iluminado). 
Como exemplo, a base do xamanismo polinésio é o máximo respeito ao Eu Superior, aspecto da nossa Consciência conhecido com Espírito Paternal, o Pai, Espírito Protetor, o Eu mais profundo, O Pai que em mim opera as obras, etc. etc.
 
O segundo ponto de coincidência é que todos humanos devem ter o amor compartilhado, ou seja, o amor ao próximo.
 

O terceiro ponto de coincidência é que para isso é necessário que as pessoas mudem seus padrões de comportamento e valores éticos, ou seja "que haja uma conversão" que, faz o velho homem se tornar um novo homem. Há outros 7 pontos a serem considerados, mas tornaria este comunicado muito extenso.
 
Concluindo, para que o apóstolo Paulo pudesse dizer que Jesus era o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque, era preciso que ele, Paulo, tivesse certeza disso e Paulo é uma autoridade.
 
Para alguém chegar a Sumo Sacerdote de uma Ordem de ensinamentos de habilidades psíquicas é preciso que esse alguém freqüentasse a Ordem, talvez como iniciado interno por muito tempo. Também é preciso desenvolver indiscutíveis habilidades psíquicas. Seria a explicação para não haver menção de onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos?
Para reforçar a idéia, há o fato de que Salem era bem próxima de Nazaré, berço onde Jesus nasceu.
Este raciocínio não nega a predestinação de Jesus, nem suas qualidades especiais, apenas explica como um Espírito, encarnado como uma Consciência Especial em um Homem, como homem, passou por um treinamento e aprendizado para cumprir a finalidade de libertar o povo de Deus das influências dos sacerdotes da época.
 
Jesus tentou reformular o Judaísmo, provavelmente baseado no princípio de que "a eficácia é a medida da verdade".
Para convencê-los da nova realidade mostrou habilidades psíquicas e disse "estas coisas eu faço para que creiais em mim".
Para dizer que todos podem chegar lá se expressou, conforme João 14, v. 12 " aquele que crê em minhas palavras fará as coisa que eu faço e coisas maiores do que estas, fará" .
 

A maneira mais sutil de dizer saiam dessa, foi dizer a eles "Ora em secreto ao Pai e Ele atenderá". De outra maneira seria:- vocês não precisam de intermediários.
A maneira menos sutil foi expulsar os vendilhões do Templo, sicários do Sinédrio, um senadinho que controlava as finanças dos sacerdotes, como os anões do Congresso.
 
Naturalmente desautorizar os sacerdotes e mexer com a arrecadação, determinou sua morte. 
E se Ele voltasse hoje, como será que seria no mundo todo?

As ordens para mais esclarecimentos em PVT,

Fraternalmente, Dias
 
 
 

Fraternalmente, Dias


 
Alberto Barbosa Pinto Dias
Professor Secundário Efetivo por Concurso (Ciências e Biologia). 
Professor Catedrático de Fisiologia Humana na Fac. Estadual de São José do Rio Preto, de 1956 a 1961 (UNESP). 
Professor responsável por Fisiologia Humana e Geral na Faculdade Estadual de Rio Claro, de 1961 a 1963 (UNESP). 
Professor por Concurso no Colégio de Aplicação da USP de 1963 a 1966. 
Professor de Biologia e Bioquímica do Colégio Rio Branco, SP, de 1964 a 1978 
Técnico em Aplicação de Relaxamentos, desde 1975. 
Diretor do Silva Mind Control Ind. Inc., no Brasil de 1982 até 1994. 
Atuando em Atibaia/SP desde 1998 com cursos de Desenvolvimento Mental e Psíquico. 
Atualmente, como colaborador do Jornal Alternativas.

Fone: (11) 4415.1613 
contato: E-mail: diasmind@uol.com.br

 

Conheça a linha de produtos do Imagick

Talvez neles você encontre a solução que procura.
.
Para conhecê-los melhor, clicke no templo
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição