Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Folhas de Outono
.
.
A Propósito de Concordâncias e Discordâncias


Por Alberto Dias
.
Recomendação:- Leia cada parágrafo. Pare, medite analise e questione.

Uma análise de situações e constatações sem críticas nem condenações.

Este texto tem a finalidade de colaborar com todo aquele que se dispuser a ajudar pessoas como leigo, ou, profissional, sempre lembrando que, as pessoas superiores que atingiram a consciência do EU, apenas obedecem à ética, mas as demais necessitam de Leis que regulamentem e controlem o Ego.

Também é bom lembrar que todos podem errar, inclusive erram aqueles que pretendem ajudar pessoas. Muitos erram no que pressupõem que seria religiosidade e no que poderia ser o melhor comportamento moral e ético.
 
 

Os Erros

Há pelo menos três categorias de erros:- 1- Por omissão, por deixar de fazer o que seria necessário, procrastinar. 2- Por excesso, ou, exagero no fazer, ou, no falar. 3- Por ofensas, injurias e causar prejuízos intencionalmente.

Os erros são relativos a ética e a moral. 

A ética tem a ver com o respeito ao próximo. Ou há respeito, ou, não há. Não é boa coisa uma atitude assumida para depois dizer:- “estou brincando”, ou, “não é bem assim”. Este último posicionamento é criticado na Bíblia para dar o rumo à seriedade das ações de um homem maduro.

 A Religiosidade depende de sentimentos pessoais e sentimentos não se discutem nem se comparam. Religiosidade é um sentimento e, está relacionada ao que uma pessoa sente quanto à existência de uma Divindade. Não importam os nomes que a Divindade possa receber nas diferentes culturas.

 A Religião é um Sistema Organizado. Congrega pessoas religiosas que aceitam determinadas normas e princípios elaborados por lideranças e, esperam que haja uma ligação com uma Divindade através de um culto.

A moral, ou, os comportamentos e os costumes aceitáveis de congregados religiosos, ou, congregados de qualquer outro tipo, obedecem a conceitos arbitrários e relativos a uma cultura local, ou, a uma Filosofia adaptada a uma cultura.

Observamos em diferentes áreas nos diferentes Continentes, diferentes grupos culturais. A psicoreligiosidade de cada grupo cultural depende do tipo de habilidades psíquicas desenvolvidas, ou, depende apenas das razões lógicas apresentadas e relativas a uma psicoreligiosidade, razões essas desenvolvidas pelo intelecto de integrantes e dirigentes dos sistemas organizados em diferentes níveis sociais. 

Habilidades psíquicas podem ser desenvolvidas com religiosidade e com rituais, mas não obrigatoriamente para todos, sendo que, quando há habilidades naturais, elas podem ser observadas com ou sem espiritualidade.
 
 

A Espiritualidade se manifesta quando, o indivíduo por pensamentos, atitudes e ações, mostra que é criativo, construtivo, honesto, puro, limpo e bom, independentemente das razões oferecidas para esse tipo de comportamento. Somem as sugestões de Paulo em Filipensis 4, 8.

Outro ponto de partida a ser observado é o de que, uma razão é o fruto de um pensamento lógico. A elaboração de uma razão depende da perspectiva usada e do nível de informação existente e atuante no cérebro. Mudando-se o nível de informação e a perspectiva mudamos o arrazoado, a compreensão e, consequentemente o rumo da percepção. A conscientização final sempre depende do tipo e do nível de percepção que foi conseguido.

 Assim sendo, sempre haverá a possibilidade de as pessoas armarem pensamentos lógicos e até razoáveis em diferentes níveis de informação e de entendimento por diferentes perspectivas, portanto, proporcionando diferentes níveis de compreensão. Sempre haverá razões que se oponham e com diferentes níveis de razoabilidade em cada uma delas.

Duas razões que se oponham admitem uma terceira razão como abstração. Assim sendo todos sempre têm uma razão a apresentar, portanto, todos sempre têm razão e, nem sempre há concordância e harmonia nas razões apresentadas.

Discussões que partam de diferentes pontos de vista, apenas servem para mostrar os diferentes caminhos da lógica e a quantidade de possibilidades de perspectivas e de compreensão. O que resolve mesmo é avaliar a razoabilidade e a possibilidade de ser provado objetivamente o que está sendo arrazoado.

 O que for improvável, ou, pouco provável, tem valor relativo como exercício de lógica para definir fatos e suas conseqüências, pois só causa mais confusão e discussão. 

 Todos sempre têm uma razão, seja ela apresentada como um juízo perfeito, ou imperfeito, como pode ser uma hipótese apresentada para justificativa, mas a eficácia nos resultados objetivos e a condição de paz e harmonia resultante no plano subjetivo, é que determina qual é a verdade. “A eficácia é a medida da verdade”, ou melhor, se é eficaz, é verdadeiro.
 

Fraternalmente, Dias


 
Alberto Barbosa Pinto Dias
Professor Secundário Efetivo por Concurso (Ciências e Biologia). 
Professor Catedrático de Fisiologia Humana na Fac. Estadual de São José do Rio Preto, de 1956 a 1961 (UNESP). 
Professor responsável por Fisiologia Humana e Geral na Faculdade Estadual de Rio Claro, de 1961 a 1963 (UNESP). 
Professor por Concurso no Colégio de Aplicação da USP de 1963 a 1966. 
Professor de Biologia e Bioquímica do Colégio Rio Branco, SP, de 1964 a 1978 
Técnico em Aplicação de Relaxamentos, desde 1975. 
Diretor do Silva Mind Control Ind. Inc., no Brasil de 1982 até 1994. 
Atuando em Atibaia/SP desde 1998 com cursos de Desenvolvimento Mental e Psíquico. 
Atualmente, como colaborador do Jornal Alternativas.

Fone: (11) 4415.1613 
contato: E-mail: diasmind@uol.com.br

 

Clicke na sacerdotisa para saber mais
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição