Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
A Importância dos Exercícios Mentais
.
.
Por Alberto Dias
.
A comunicação Objetiva se faz por palavras, gestos e atitudes. Quando se comunica alguma informação por palavras, faladas ou escritas, acompanhadas de algum arrazoado, as razões obedecem a um determinado enfoque que é denominado ponto de vista, ou, perspectiva.

As razões apresentadas em um arrazoado, de modo lógico e razoável, conferem ao portador uma razão a ser considerada, de modo que, todos podem ter uma razão.

As razões, quando lógicas e razoáveis podem satisfazer as pessoas mais simples de nível intelectual primário. A complexidade de um intelecto desenvolvido implica em questionar se o que é lógico e razoável é válido por ser provável. Assim sendo podemos estabelecer de saída um critério que faz a peneira dos pronunciamentos que são lógicos, até razoáveis, mas pouco prováveis, ou, improváveis. A isso podemos denominar maturidade e Bom Senso. 

O entendimento é o resultado de um processamento lógico e razoável que se faz no ouvinte, ou, no leitor, dentro de uma dada perspectiva, a qual é passada pelo comunicador. Assim Entender é encontrar a razão lógica da informação sob a perspectiva em que ela é passada.

A perspectiva determina um modo de Compreensão. A Compreensão é o resultado do entendimento e da aceitação do que foi entendido como sendo lógico e razoável. É preciso ter em mente que, mudando-se a perspectiva, muda-se o modo de compreensão, portanto, o ser inteligente sempre avalia a perspectiva usada e a possibilidade de a mesma ser mudada, bem como os resultados dessas mudanças.

O modo de compreensão dá o rumo da Percepção e, a percepção influi no nível de conscientização da informação percebida. Uma vez conscientizada e aceita como verdade, a informação passa a fazer parte de uma crença. Assim sendo a pessoa pode acumular um banco de crenças. O banco de crenças perfaz a realidade de cada indivíduo. A realidade de cada um dos indivíduos é o suporte das suas verdades proferidas, as quais dão o norte para as ações individuais. Assim sendo uma crença é o que faz perseverar em uma ação, ou, ações em um determinado sentido.

Dificilmente um indivíduo que fixou crenças aceita mudanças na sua realidade pessoal. No entanto as crenças determinam ações e estas às novas experiências. Apenas as crenças limitantes impedem novas experiências e mantêm a ignorância.

Novas experiências podem mostrar resultados a serem avaliados. Os resultados de experiências bem sucedidas e que, exigem reflexão e ordenação de novas idéias compatíveis com os resultados, podem levar os indivíduos a reavaliar suas crenças e mudar o que era sua realidade. Foi assim que Jesus tentou reformular o Judaísmo.

As verdades de cada um de nós tem como suporte nossas realidades, mas tudo é relativo, de modo que aquilo que você pensa que é verdade, é verdade para você.

O nosso convite é para que façam exercícios mentais. Os exercícios ativarão as áreas psico-sensoriais de seu cérebro. Os resultados dos exercícios servirão de base para reflexão e entendimento sob novas perspectivas. O seu entendimento a respeito de habilidades psíquicas e de seus resultados pode mudar. Tire suas conclusões e discuta conosco o porquê dos resultados. Entenda o que é mística e no que ela difere da linha científica. A ciência é baseada em experiências e resultados que, sejam fatos constatáveis por mais do que uma pessoa e não apenas em suposições.
 
 

Fraternalmente, Dias


 
Alberto Barbosa Pinto Dias
Professor Secundário Efetivo por Concurso (Ciências e Biologia). 
Professor Catedrático de Fisiologia Humana na Fac. Estadual de São José do Rio Preto, de 1956 a 1961 (UNESP). 
Professor responsável por Fisiologia Humana e Geral na Faculdade Estadual de Rio Claro, de 1961 a 1963 (UNESP). 
Professor por Concurso no Colégio de Aplicação da USP de 1963 a 1966. 
Professor de Biologia e Bioquímica do Colégio Rio Branco, SP, de 1964 a 1978 
Técnico em Aplicação de Relaxamentos, desde 1975. 
Diretor do Silva Mind Control Ind. Inc., no Brasil de 1982 até 1994. 
Atuando em Atibaia/SP desde 1998 com cursos de Desenvolvimento Mental e Psíquico. 
Atualmente, como colaborador do Jornal Alternativas.

Fone: (11) 4415.1613 
contato: E-mail: diasmind@uol.com.br

 

Clicke na sacerdotisa para saber mais
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição