Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Sobre Paradigmas
.
.
Por Alberto Dias
.
O que são? 
Em expressão mais simples são modelos de pensamento (filosofia) para vida e ou ação.

Como nos afetam? 
Vivemos em sociedade em um mundo onde há diferentes culturas. Cada grupo cultural costuma se organizar de tal modo que há muitos Sistemas Organizados e cada Sistema Organizado obedece a um modelo de organização, baseado em uma filosofia, um paradigma.

É possível mudá-los? 
Sim, desde que se mude a maneira de pensar.

Como podemos mudar a maneira de pensar? 
Fazendo experiências e verificando resultados. Os resultados, ou, fatos, fazem pensar e, consequentemente reformular as idéias anteriores.

Diante de um fato, ou, acontecimento, as pessoas tendem a dar explicações. Explicações podem ser denominadas hipóteses. Uma somatória de hipóteses aceitas (crenças) pode resultar em uma filosofia. As pessoas podem ter dois tipos de atitudes: 
1- Ficam intelectualmente satisfeitas diante do que seja  lógico, até razoável se bem que pouco provável. 
2 - Não aceitam se não houver comprovação.

No primeiro caso são pessoas místicas e no segundo caso elas têm espírito científico.

Quando as idéias são passadas adiante, sempre o são sob um ponto de vista, ou, uma perspectiva. Se o pensamento elaborado para explicação, satisfaz uma razão lógica, há entendimento. Se a explicação foi entendida e aceita se diz que foi compreendida. A compreensão determina o rumo do tipo de percepção e esta o nível de conscientização, seja cultura social, política, ou, religiosa. 

O que for conscientizado por informação e aceito sem comprovação é conhecido como crença.

O que for conscientizado mediante experiência pessoal, ou, comprovado mediante metodologia científica é conhecimento. Portanto, é preciso mudar perspectivas para mudar o sentido da compreensão para então encontrar novos rumos para uma maior percepção e conscientização.

As crianças de até 7 anos de idade não têm capacidade de análise crítica. São dedutivas e aceitam todas as informações como verdades. Dos sete aos 14 anos iniciam o processo de receber informações e de treinar o raciocínio lógico. O treinamento progride se há educação adequada até os 21 anos, quando deve prevalecer o bom senso e a percepção do que seja lógico, razoável e provável. É preciso distinguir o que é provável do que é pouco provável e improvável. A falta de informações e de treinamento racional resulta em imaturidade. Pessoas adultas e imaturas não sabem conviver com incertezas e sempre procuram quem ofereça uma certeza. Assim são vítimas das diversas fantasias.

Com a maturidade o indivíduo pode entender que, crenças relativas às razões lógicas e subjetivas que, sustentem a moral e a ética, bem como o conhecimento objetivo, são importantes para formar os alicerces que sustentam as atitudes e as ações durante toda a vida. No entanto percebe que é importante distinguir as crenças eficazes das crenças limitantes e, deve excluir as limitantes. O adulto maduro percebe que todo futuro é apenas uma possibilidade e assim convive com as incertezas. 

O mau entendimento do paradigma apresentado por Jesus nos evangelhos e, as crenças limitantes em conseqüência disso, resultam em atraso de vida psíquica. O senhor Jesus, tendo sido preparado na Ordem de Melquizedeque, onde se tornou o Sumo Sacerdote por seu extraordinário desenvolvimento psíquico, pretendeu reformular o Judaísmo devido este ser resultado de crenças limitantes e, assim salvar o povo Judeu da dominação dos sacerdotes, das crenças que possibilitavam a exploração pecuniária que dava sustento ao Sistema Organizado. O que resultou depois, por conveniência dos homens, foi a repetição de crenças limitantes e de Sistemas Organizados sustentados por dízimos e ofertas alçadas. O mesmo se observa em relação à outras filosofias que resultaram em religiões.
 

Fraternalmente, Dias


 
Alberto Barbosa Pinto Dias
Professor Secundário Efetivo por Concurso (Ciências e Biologia). 
Professor Catedrático de Fisiologia Humana na Fac. Estadual de São José do Rio Preto, de 1956 a 1961 (UNESP). 
Professor responsável por Fisiologia Humana e Geral na Faculdade Estadual de Rio Claro, de 1961 a 1963 (UNESP). 
Professor por Concurso no Colégio de Aplicação da USP de 1963 a 1966. 
Professor de Biologia e Bioquímica do Colégio Rio Branco, SP, de 1964 a 1978 
Técnico em Aplicação de Relaxamentos, desde 1975. 
Diretor do Silva Mind Control Ind. Inc., no Brasil de 1982 até 1994. 
Atuando em Atibaia/SP desde 1998 com cursos de Desenvolvimento Mental e Psíquico. 
Atualmente, como colaborador do Jornal Alternativas.

Fone: (11) 4415.1613 
contato: E-mail: diasmind@uol.com.br


 
 
Clicke na sacerdotisa para saber mais
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição