BOLETIM IMAGICK

A Cura Pela Paz

Texto por: R. W. Trine
Imagens: Rita Tate Mccrorylite


  Este é um texto antigo que, nos dias cobertos de violência que vivemos, torna-se de impressionante atualidade.
    Ele tem uma linguagem que talvez, para bem poder compreendê-lo, por vezes, será necessário o uso de um dicionário. Mas, vale o esforço, sua beleza impressiona e suas palavras calam fundo na alma.


 

Em Harmonia Com O Infinito

     Os primeiros cristãos tinham a faculdade de curar e esta prática constituía uma parte de suas boas obras.

    E porque não havemos de ter nós, hoje,. este poder como eles o tiveram então? São distintas, por acaso, as leis? São idênticas. Porque, pois? Simplesmente porque, com raras e esporádicas exceções, somos incapazes de decifrar a letra da lei, e de compreender seu vivificante espírito e sua verdadeira força.

    Vemos hoje, e, o mesmo sucedeu em tempos passados, que todos os males, com os seus conseqüentes sofrimentos; provém de uma perturbação da mente e dos estados emotivos. Qualquer coisa em que fixemos o nosso pensamentos exerce com maior intensidade sua influência sobre nos.

    Se a temermos ou se a repugnarmos, produzirá efeitos nocivos ou desastrosos. Se nos pomos em harmonia com ela por meio de tranqüilo reconhecimento e da intensa aprovação de nossa superioridade com respeito a ela, à medida que sejamos capazes de alcançá-la, conseguiremos que não acarrete dano algum sobre nós.

    Nenhum mal poderá fixar-se em nosso corpo, ou manter-se nele, a não ser que encontre algo que lhe corresponda e facilite a sua ação. E da mesma forma, nenhum dano ou condição nociva, de qualquer espécie que seja, poderá infeccionar a nossa vida, a menos que já exista algo que o solicite e torne possível a sua maléfica influência.

    A síntese da vida humana é causa e efeito; nada existe por casualidade nela, nem tampouco no universo inteiro.

    O que se põe em contato com a nossa vida nos repugna? O que se deve fazer então é não perder tempo em porfias com o imaginário fado, e sim olhar para o nosso interior e remover as forças operantes a fim de que chegue a nós o que desejamos que chegue... Isso não só é certo pelo que se refere ao corpo físico, como também em todos os aspectos e condições da vida. Nós convidamos a tudo o que em nosso ser penetre; se assim, porém, não fizermos, não poderá nem quererá penetrar. À primeira vista é, indubitavelmente, muito difícil de crer e, ainda mais, de experimentar esta afirmação; porém, á medida que, sobre isso se medite com sinceridade, e sem nuvens no entendimento, estudando a sutil e serena operação das forças mentais até notar os seus efeitos no interior e em torno do nosso ser, chegaremos a compreende-lo fácil e evidentemente.

    E toda e qualquer coisa, então, que nos afete ficará sujeita, ás condições em que o nosso estado mental a receba.

    Molesta-nos uma tal ou qual circunstância ou condições? É porque assim o quereis e assim o permitis. Haveis nascido para ter absoluto alvedrio no domínio de vós mesmos; se voluntariamente, porém, abdicais desta faculdade em favor de algum agente estranho, então, por natural razão, este será o monarca e vós o súdito.

    Para viverdes tranqüilos deveis procurar primeiramente o vosso centro próprio, manter-vos firme nele, governar o mundo desde o vosso interior.

Procurai o vosso centro e vivei nele, sem o ceder a pessoa ou coisa alguma. À medida que isto logrardes, mais firmes vos mantereis. E como pode alguém achar o seu centro? Realizando a sua unidade com o Poder Infinito e vivendo continuamente nesta relação.

    Porém, se não sabeis governar desde o vosso próprio centro, se revestis isto ou aquilo com o poder de acarretar-vos moléstias, dano ou desgraça, então recebei o que vos acarrete e não injurieis a eterna bondade e beneficência de todas as coisas.

    Colhe-se o que se semeia e cada semente produz os mesmos frutos. Não somente podemos matar o próximo ferindo-o em seu corpo, senão com pensamentos agressivos; e ao passo que matamos, nos suicidamos. Alguém enfermou, pelo motivo de terem convergido para ele os pensamentos homicidas de uma pessoa, e houve quem morresse em conseqüência disto. Que o amor seja o senhor do mundo, e o mundo chegará a ser um céu com todas as glórias e formosuras.
 

R. W. Trine

 
 


Curso: Magia de Proteção

Tudo aquilo que você precisa saber para se proteger de ataques psíquicos....

Clique nos olhos para saber mais.
 

 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 


boletim@imagick.org.br
 
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 

Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição