Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Físicos,
Os Magos da Vida Modernaa
 
 
 
 O duplo homicídio, com a crueldade característic em nutri ódio pelas vítimas, suscita infindável série de divagações.Por: Jose Renato Nalini
 
    As descobertas da física moderna são mais estranhas do que as histórias que a ficção científica apresenta. Folheando um jornal científico, vemos que um físico afirma que o universo "assemelha-se mais a uma ideia do que à matéria e que ele se cria e se destrói constantemente" ...

    A física descobriu que a energia está encerrada na matéria. A madeira queimada aquece a água, e esta produz o vapor que gera eletricidade. No fim do século passado, a física deu mais um passo à frente com a formulação de Einstein, representada pela sua equação E = MC2 matéria é energia e vice-versa. E = energia; M = massa do objeto; C = velocidade da luz .

    A física quântica vai além das equações de Einstein, declarando que a matéria não só encerra energia dentro de si mesma, mas consciência também. A matéria e a energia contêm em si autoconsciência (awareness) e consciência (consciousness), que se organizam em formas mais elevadas e complexas.

    Se a consciência é uma propriedade da matéria, e da energia, temos que admitir que o que antes considerávamos inerte é matéria viva, com um poder de seletividade e escolha que nós, antes, só atribuíamos aos animais mais evoluídos.

    No laboratório de radiação da Universidade da Califórnia, em Berkeley, os pesquisadores atiraram um elétron a um alvo com duas ranhuras. Segundo os sensores, o eléctron passou simultaneamente por ambas as ranhuras, emergindo do outro lado como uma única partícula. O eléctron é uma unidade básica indivisível, que pode manifestar-se como partícula ou onda. Mas como é que o elétron sabe que está se aproximando de um alvo com duas ranhuras e que precisa, por um breve instante, deixar de conduzir-se como partícula para comportar-se como onda?

    Estas pesquisas confundem a ciência, pois uma partícula não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e nem deveria "saber" como se conduzir.

    Se não fossem relatados por respeitáveis cientistas, acharíamos que tais fatos seriam produzidos por uma estranha magia das florestas sul-americanas. Esta nova magia é a física quântica, que foi apresentada por Einstein em 1905 e faz parte da sua teoria geral da relatividade, que revolucionou a ciência e as vidas dos indivíduos em todo o planeta.

    Os magos modernos vestem-se com os uniformes dos físicos e, como seus similares históricos, manipulam forças que podem criar ou destruir o mundo.

    A teoria da relatividade é baseada no fato de que a velocidade da luz é uma constante universal para todo observador que se mova numa linha reta relativa a outra. Isto significa que, quando um observador situado numa plataforma espacial mede a velocidade da luz, constatará que C = 186 mil milhas por segundo. O mesmo observador percebe uma outra pessoa viajando numa espaçonave à metade da velocidade da luz ou seja, 93 mil milhas por segundo. Esta segunda, por sua vez, também mede a velocidade da luz, e verifica que ela é sempre de 186 mil milhas por segundo. Assim, segundo a física, não importa qual seja a velocidade em que o observador esteja viajando, a velocidade da luz permanece constante. As teorias de Einstein foram confirmadas em laboratório muitas vezes e afirmam que, no caso do exemplo anterior, os relógios do segundo observador movem-se mais lentamente e que sua régua de medir diminuiu de comprimento.

    Kurt Godel, do Instituto Princeton de Estudos Avançados, diz que a teoria geral da relatividade admite que podemos viajar para trás. "É possível", diz ele, "viajar para qualquer lugar no passado, presente e futuro, e voltar, assim como é possível, em outros mundos, viajar a lugares distantes no espaço."

    Godel diz também que o viajante no tempo pode encontrar a si mesmo em algum lugar no espaço.

    Por exemplo, se viajando ao passado você matar seu pai antes de você nascer, poderá retornar ao presente e encontrar-se num mundo diferente mas familiar, no qual ainda não teria nascido! 

    A física quântica diz que, apesar das viagens no tempo serem possíveis,  é  preciso que sejam feitas a velocidades máximas à da luz. Nesse ponto os relógios voltariam para trás. para o passado.

    Viagens no tempo ainda permanecem no reino da fantasia,  pois  é  inconcebível  a aceleração da  massa  do corpo físico para se alcançar tal velocidade. Mas se pararmos  para  refletir,  os elétrons dentro do nosso corpo giram   continuamente em suas órbitas a uma velocidade vizinha à da luz. Os elétrons são partículas carregadas de luz, e todos os átomos em cada célula do corpo são compostos deles. Como  todas  as  informações do sistema nervoso são transmitidas   por eléctrons viajando a velocidades vizinhas  à  da  luz,  o  cérebro torna-se o mais avançado aparelho quântico que se conhece, que recebe e transmite informações, que obtém informações e influencia os eventos, em qualquer ponto do  espaço  ou  do  tempo. Também é capaz de desacelerar ou acelerar o tempo! Em verdade,  o mundo do místico e o do físico, estão ficando cada vez mais semelhantes.

    Para encerrar, gostaria de repetir o que os sábios da antiguidade diziam: "Devemos olhar para dentro, pois o mais  sofisticado  e  maravilhoso dos laboratórios está no interior de nossa cabeça!"

Alberto Villoldo,
é doutor em psicologia e pesquisador de fenômenos parapsicológicos
da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Francisco
e do Centro Médico da Califórnia.
 
 
O Caminho da Rosa Dourada
O mais novo livro do Imagick.
 
Peça já o seu...
À venda só aqui no Imagick.
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 
boletim@imagick.org.br
 
 
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 
Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição