Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
CONVERSANDO COM A MENTE
 
                                       Foto: Arsenio Hypollito Junior
 
Por: Izabel Telles
 
 
Como você sabe, a mente possui uma linguagem muito própria para arquivar e enviar sua comunicação. Esta linguagem é feita através de imagens. Imagens estas que você vê todas as noites quando sonha.
Algumas pessoas vão dizer “eu não sonho”. Na verdade, apenas não se lembram deste diálogo noturno que tiveram com sua mente inconsciente.

Sou uma terapeuta que tem um dom que não se pode explicar ou classificar. Através de uma leve concentração, sou capaz de penetrar os espaços da mente e ver estas imagens que lá estão expressas de forma tão vivida e real que fica quase impossível distingui-las da realidade. Isto ocorre porque estas cenas são tão “exageradas e fantásticas”, que não poderiam mesmo estar ocorrendo no mundo “acordado”. Ou pelo menos não poderiam estar ocorrendo de forma tão dramática ou exagerada.

Dou um exemplo: uma pessoa com câncer poderá ser representada na sua mente por um corpo por onde transitam centenas de camundongos circulando entre buracos.
Uma hepatite C poderá ser representada pelo fígado sendo bombardeado por uma bola negra de ferro que vai demolindo este órgão.

Uma pessoa com baixa auto-estima - ou desvalorizada pelos outros - pode se mostrar nas imagens mentais como uma minúscula figura do tamanho de um dedal para a qual o mundo é formado por paisagens gigantescas que ela nunca consegue dominar ou mesmo criar um mínimo diálogo. Um ser que se sente vitimado pode estar sendo fotografado pela sua mente como um corcunda queixoso que, literalmente, leva o mundo nas costas e reclama o tempo todo “tenho que fazer tudo sozinho”.

Tomar conhecimento destas imagens é de muita valia porque nos leva a compreender os mecanismos da nossa mente e como, de uma forma ou de outra, podemos encarar estes mecanismos com consciência e trabalhar arduamente para que eles se revertam ou até mesmo desapareçam do nosso cotidiano. Se bem que, quebrar um padrão é mesmo uma tarefa de Hércules, uma figura mitológica que tem - como a maioria destas figuras - uma representação simbólica bastante exagerada, bem ao gosto das imagens gravadas na mente.

Costumo dizer que o Walt Disney via estas imagens. Só pode ser. Quem as expressou de forma mais genial? Talvez Lewis Carrol em ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
Ambos compreenderam que a mente funciona como um gigantesco país do imaginário onde tudo é possível porque neste território não existem limites ou julgamentos.

Onde mais um elefante pode voar, uma árvore chorar e uma cobra falar com um menino? Talvez também nos contos de fadas onde o sapo vira príncipe e um gato tem botas que o levam mais longe. Mas, certamente, todos estão reunidos num só lugar: na mente humana. Deste lugar de onde os artistas, os poetas e os loucos vão buscar inspiração para revelar aquilo que corre livre entre células... (Não será nas células que a mente mora)?

Para contribuir com a resolução de certas imagens dolorosas e dilacerantes que insistem em atrair no mundo externo a mesma carga energética, por exemplo:
Um pai que nega o talento do filho, grava na mente do mesmo - através da repetição - uma imagem desastrosa que se repete na vida “acordada”, toda a vez que este filho tem que agir positivamente, atraindo para o mesmo um resultado insatisfatório.
Costumo em casos assim sugerir o uso de exercícios com imagens.

Trabalho um pouco na teoria da homeopatia: semelhante cura semelhante.
Já que a mente insiste em nos prender na sua fantástica linguagem onírica, sempre pensei que deveríamos falar com ela usando as mesmas metáforas que ela cria para qualificar as nossas emoções. Foi daí que criei esta teoria de que imagem se cura com imagem.

Para tanto elaboro todos os dias, no contato com meus clientes, exercícios de visualizações bem diferentes dos que outras pessoas costumam prescrever. Como sou formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque, uso a técnica de exercícios bem curtinhos e rápidos praticando as lições que lá aprendi, que é usar a força mínima para conseguir um resultado máximo: a poderosa força do instante. (Como um click que fotografa uma cena).

Com isso temos conseguido excelentes resultados na luta para modificar os padrões mentais. Ou pelo menos, afastá-los para a borda do “grande lago” - como costumamos dizer.

Gostaria de deixar aqui para você um exemplo de exercício do que temos praticado e que tem mostrado bastante eficácia pelos resultados que apresenta.
Para fazer este exercício é importante que você esteja sentado, com as palmas das mãos apoiadas nas pernas. Feche os olhos, respire lentamente três vezes e depois faça o exercício. Também é aconselhável repetir o mesmo por no mínimo 21 dias, sempre ao acordar, porque a mente só aprende por repetição ou por um forte impacto. As imagens do 11 de setembro nas torres de Nova Iorque vão ficar gravadas para sempre na mente de quem as viu, você não concorda?
 
 

EXERCÍCIO PARA ACABAR COM A SOLIDÃO

Veja, sinta, perceba ou imagine-se sentada numa praia olhando para o mar. Perceba este mar sem nenhuma onda, nenhum barco, ninguém. Aceite esta imagem como a representação da sua solidão. Respire uma vez e veja, sinta ou imagine este mar repleto de barcos, pessoas alegres, golfinhos e sol. Então levante-se e faça parte desta nova realidade.
Respire e abra os olhos.
 
 

Izabel Telles
é terapeuta holística e sensitiva
formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque.
Autora de:
“O outro lado da alma”,
Editora Axis Mundi
e “Feche os olhos e veja”,
Editora Clássica).
Email: izabel@vidanova.com
Extraido de: http://vidanova.terra.com.br
 
 
 
Os exames que se aproximam lhe assustam?...
Prepare-se para enfrentá-los praticando o treinamento
Sucesso nas Provas e Exames
da série: Reprograme a sua mente
Um treinamento que você faz em casa, funciona naturalmente,
não exige nenhum esforço de vontade e nem ocupa o seu tempo...
(funciona até mesmo enquanto você dorme...)
Acompanha CD com exercício e apostila.
 
 
Clicke nos olhos e peça maiores informações
 
 
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 
 
 
boletim@imagick.org.br
 
 
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 
Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição