Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
A Energia do Despertar
Cerca de 90 minutos antes do Sol surgir no horizonte, ocorre uma grande onda de energia. E, meia hora antes do amanhecer, uma segunda onda energética ainda mais poderosa corre pela atmosfera. Junto a esse segundo influxo de radiação solar (Prana) ocorre o momento mais importante do dia, quando a química dos corpos é restabelecida em todos os seres vivos, dentre eles o ser humano.

Fisiólogos japoneses descobriram que esse fenômeno na química do sangue humano acontece inevitavelmente aos 10-20 minutos antes do sol nascer. O sangue é nutrido massivamente por novas substâncias, que se exaurem gradativamente ao longo do dia, até serem recarregadas no amanhecer seguinte.
Esse fenômeno acontece quer estejamos conscientes, preparados e acordados, ou não, mas o ideal seria que esse momento nos acontecesse em estado desperto.

A saúde física e o bem-estar emocional dependem da química do corpo, e as reações acontecem de forma muito mais poderosa e adequada em recipientes limpos e livres de toxicidades.
Durante o sono, o organismo humano concentra nos órgãos excretores (principalmente intestinos e bexiga), todos os resíduos e produtos refugados. O baixo-ventre fica cheio de gases carregados de resíduos que serão utilizados, ao despertar, para expelir a urina e as fezes.

Se a pessoa ainda estiver dormindo quando amanhece, seus resíduos ainda estarão no corpo. Porém se a pessoa estiver desperta ao amanhecer, com os intestinos e bexiga vazios, o corpo limpo e numa disposição receptiva, o resultado será muito diferente.
Estar desperto e limpo durante esses minutos cruciais antes do amanhecer, amplia - em todos os aspectos - a estrutura de saúde necessária a um corpo pleno. A pessoa será suprida pelas energias cósmicas de renovação de forma abundante e poderosa, inspirando-a a empreender ou enfrentar todo tipo de trabalho ou desafio.
É da maior importância nunca ingerir qualquer alimento ou bebida nas horas que precedem o amanhecer.

Ao despertar mais cedo, a pessoa ganha no mínimo uma hora de seu dia, para iniciá-lo de forma tranqüila e amorosa. Trata-se de um aspecto de busca da auto-estima e autovalorização.

Despertou? Não saia imediatamente da cama. Primeiramente perceba qual das duas narinas está operante. Inicie os movimentos do seu corpo pelo lado da narina que está aberta, pois é nele que as energias estão mais concentradas. Olhe para suas mãos, observe as linhas, cor, brilho, estudando-a atentamente. Faça uma pequena massagem nelas (inicie por aquela do mesmo lado da narina aberta), tocando as pontas dos dedos com o polegar, friccionando-as uma contra a outra e finalmente beije-as. Concentrar a energia nas mãos desviará a atenção do pensamento disperso e centrará a percepção consciente no presente. Faça tudo num ritmo lento e tranqüilizador. Nunca esqueça da extraordinária proporção do cérebro destinada às mãos, que excede em muito a porção destinada à maioria das outras partes do corpo.
Depois gire os punhos no sentido horário e, ainda deitado(a), inale profundamente (inflando o abdome) por algumas vezes, o ar fresco e concentrado de energia da manhã.

Durante alguns segundos sente-se na cama em silêncio, procurando ter a mente vazia, evitando interagir com os outros ou ter pensamentos de tensão. Evite conversar.
Agora, calmo(a) e relaxado(o), saia da cama com o pé do mesmo lado da narina operante: Hoje eu saí da cama com o pé certo!
Vá por alguns minutos para a frente de um espelho e sorria para si mesmo(a), faça caretas e desfrute da sua imagem. Movimente a língua para todos os lados, inclusive para fora, e perceba como vem o bocejo, sinalizando mais alívio de tensões (faciais). Deixe vir à tona o palhaço que adora estar de bem com a vida, principalmente neste tempo zero do dia.

Muito legal seria ter flores e plantas no banheiro, porque estas também serão suas primeiras imagens (depois das suas mãos), que jamais produzirão uma cadeia de pensamentos negativos, muito pelo contrário.

Se for possível, antes de ir ao "vaso" o ideal seria dar uma caminhada devagar no ar fresco da manhã, respirando profundamente a atmosfera carregada de energia vital. Sem pressa, sem perder energias, ao contrário, preenchendo-se de PRANA, que irá estimular o fluxo descendente dos gases, necessário para o bom funcionamento dos intestinos. Uma outra opção é, ao invés da caminhada, dar uma chegada na janela aberta e abrir os pulmões.

Agora chegou a hora da limpeza dos intestinos.
1) Não se deve passar tempo demais no banheiro. Existem pessoas que lêem enquanto no "trono" esperando que os intestinos funcionem. Além da qualidade do que se lê, perceba que a energia está sendo necessária nos intestinos e a leitura a leva para a cabeça.

2) A posição ideal é a de cócoras ou agachado. Seu uso reduz rapidamente as hemorróidas e depois as elimina. Essa postura abre completamente o ânus, sem a necessidade de se fazer força. Depois do tempo que passei na Índia, onde fazia uso desta postura, percebi que minha bexiga, intestinos e respectivos esfíncteres passaram a ter outra força e tonicidade. Sabe como fazer aqui no Brasil, onde não existe a louça adequada para esta postura em nossos banheiros? Ficar de cócoras sobre o "vaso" até a hora H. Depois "o finalmente" acontece sentado na postura convencional do ocidente.

3) Após o esvaziamento dos intestinos, o ânus deve ser limpo lavando-o com água fria. O uso do papel higiênico é na verdade uma forma muito imperfeita de limpeza, além de irritar os tecidos sensíveis. A água fria hidrata, jamais irrita, e é um condutor de eletricidade. Essa ação estimula todo o sistema nervoso, incluindo o cérebro.
Agora chegou a hora do suco desintoxicante. Prepare-o em estado de meditação:
Lave muito bem as folhas verdes, frescas e cruas (1 xícara), suco fresco de 1-2 limões, 1 fruta de época e da sua escolha. Coloque tudo no liqüidificador. Acrescente 1 colher de sobremesa de fibra (germe de trigo ou aveia integral), 1 colher de chá de semente (linhaça ou girassol ou gergelim), água mineral suficiente e bata.
Como dizia Gandhi: Beba imediatamente mastigando, ou seja, degustando!
Finalmente chegou a hora da higiene total: lavar o rosto, escovar os dentes e tomar aquele banho ZEN. Impossível ter um dia ruim.
.

Conceição Trucom
Contate-me: mctrucom@vidanova.com
Cidade: São Paulo - SP
.
Vivência: Graduada como Bacharel em Química pela UFRJ em 1977,
atuei por 24 anos na área científica, com projetos em química orgânica, inorgânica e bioquímica.
Como empresária por 14 anos (1986 a 1999), atividade muito estressante e desafiadora, iniciei a minha busca, cada vez mais determinada, por ensinamentos e práticas que me trouxessem mais paz, serenidade e equilíbrio internos.
Estudiosa por natureza, desde 1995 participo de cursos de formação em Terapias como:
Técnicas de Alimentação Natural, Arte da Meditação e os Estudos da: Cabala, Tarô,
Quirologia, Radiestesia/Radiônica e Numerologia. Sigo estudando,
e acho que me transformei numa cientista do auto conhecimento,
numa eterna aprendiz.
A integração desta diversificada formação, tornou possível o trabalho com a divulgação da Alimentação Consciente, as Aulas de Meditação e os Atendimentos de Autoconhecimento, onde através de todos estes recursos alternativos, a Consciência Físico-Emocional expande. Consequentemente, padrões e crenças negativas transformam-se em crescimento e auto cura.
Autora dos livros: Alimentação Desintoxicante, O Poder de cura do Limão e Receitas saudáveis de SOJA.
.
texto publicado no site: http://vidanova.terra.com.br



 
 
.
Se você acha que na sua vida está faltando um pouco de magia...
Venha para o Imagick e conheça o lado feliz da vida...
.
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 


boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição