Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
O Tango de Évora
.
 
por: Morgan le Fay
 
 A chuva cessou. Como uma lágrima de prazer, o orvalho rola para ver o resplendor do tímido desabrochar das flores. Os pardais respingam as gotículas suadas de uma chuva já inexistente. O vento empurra as pesadas e negras nuvens para outras terras abençoar. Nas poças de àgua, o refletor do céu era formado. Libélulas e seus vôos em plena superfície do líquido das tetas nebulosas.

A luz solar risca no céu as sete cores de um colorido arco de íris.

As Fadas dançavam em volta de uma planta respingante e cantavam em uma linguagem mágica e sagrada.

E quando menos se esperava, surge ela. Bela, mágica, humana, mulher. A Bruxa que veio de Évora em sua mais magnífica determinação como uma leoa à procura de abrigo. Com suas mãos cuidadosas, em um corte sem sangue, extrai ervas para seus feitiços caseiros.
 

 
Distribui saudações e bençãos aos seres elementais e contribui contra a fome dos pássaros com suas humildes migalhas de pão seco.

Em seu eterno espírito feminino, colhe uma flor e depositá-a por trás de sua orelha; que já escutou a própria Mãe-Natureza entre gritos de dor e gemidos de prazer.

Com uma leve brisa, ela sente o que há de vir em um amanhã inesperado e inexplicável.

A romã colhida da árvore é para colocar sabor em seus lábios; que descansam após o recital de encantamentos. Uma mordida, várias semente e um pacto com os antigos está lançado.

Em suas vestes místicas, ela dança com pés desnudos e em meio a lama mole da terra que tudo cria.

O perfume da grama exala sensualidade em um ar úmido e purificador.

Ela, bruxa, dança seu tango sagrado aos Deuses e à abençoada chuva, que faz crescer os verdes pastos.

Em movimentos circulares se traçam as espirais da Deusa, que jamais falece no decurso do tempo.

Com uma tesoura de prata, corta uma mexa de seus longos e negros cabelos, laçando-a em uma fita roxa enquanto dança à música feita por aves e besouros.

Um pedaço de si mesma é ofertado à natureza, livre do medo da terra e da morte; que são suas Mães.

O bailado é pausado por uma corrida repentina ao meio das árvores molhadas e em cantos melodiosos por risos e sorrisos.

Desde então, só os Deuses sabem! Jamais se ouviu palavras sobre aonde residia a bela bruxa de Évora.

As velhas lendas retrucam sobre o inferno e sobre o pecado.

Mas as bruxas antigas discordam:

"Évora, A Bruxa, vive dentro daqueles que escutam
o canto da Mãe do Mundo."
 
 
Texto extraído de: http://www.circulosagrado.com/site/leitura/colunista/morgan_tango.php
 
 
Coheça todo o potencial de sua
Força Interior
Clicke nos olhos para maiores informações
 
 
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 
 
 
boletim@imagick.org.br
 
 
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 
Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição