Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Do Humano para o Super-Humano
.
 
 
Dra. Radha Burnier – pres. Internacional da Sociedade Teosófica.        .
Adaptação: Frederico Maximiliano Pelosi         .
 

Ø         O desconhecimento da ciência ocidental sobre a vida fora do planeta Terra não significa que a mesma não exista (deve ser entendido literalmente e materialmente)
 

Ø         Alguns cientistas ainda querem sustentar o pragmatismo anterior do método ‘científico’ mecanicista.
 

Ø         A evolução é que permite a origem diversa, mas as formas e funções semelhantes de órgãos como o olho. Em animais muito diversos, com nenhuma afinidade genética ou de origem encontramos formas anatômicas e funções semelhantes para este órgão. Esse fato é uma comprovação da lei da evolução da vida.
 

Ø         O Homem é o ser que possui o cérebro mais complexo e é capaz de transferir-se no tempo.
 

Ø         A vida em si, evolui até nós, e então surge a consciência. Porém, esse processo continua além do humano, a despeito da incompreensão de alguns.
 

Ø         A sensciência é a percepção inteligente das coisas ao redor, do ser inserido no meio. Isso é evidentemente uma qualidade mais desenvolvida no Homem.
 

Ø         A autoconsciência e a sensciência é que permite ao Homem mudar-se, transcender-se a si mesmo.
 

Ø         Existem diferentes graus de evolução no Homem hoje. O medo e a hostilidade são produtos de uma fase anterior, pré-humana.
 

Ø         O Homem animal e o Homem divino são produtos da evolução e tem seu respectivo local nesse processo.
 

Ø         O instinto de sobrevivência, produto da inteligência material, é somente necessária quando há ameaça real no ambiente. Isso já não ocorre pelas condições naturais de vida do ser humano, portanto, a insistência desse mecanismo mental animal e atos derivados só permanece como hábito, vício, e é pré-humano.
 

Ø         Essa propensão ao vício nos torna incapazes de olharmos a nós mesmos, e portanto, que sejamos inteligentes (integralmente) para superarmos esse hábito moto-contínuo e hostilidade latente.
 

Ø         O super-Humano é a expressão da plena consciência de si, de uma sensciência abrangente que permite um alto grau de liberdade interior. Nesse estado inexistem compulsões e expansões físicas, emocionais ou mentais descontroladas, geradoras de animosidades ou incapacidades subseqüentes.
 

Ø         O automatismo é que nos torna prisioneiros.
 

Ø         O Moksha é essa condição de auto-percebimento e sensciência ambiental. Liberdade do passado e integração dos pensamentos e hábitos no presente.
 

Ø         Tornar-se indistintamente amável (nos dois sentidos – de si para fora e de fora para si), sem preferências pessoais é um sinal de iluminação.
 

Ø         A despeito de aparentemente algumas coisas terem dado errado ao longo da história de nossa espécie, todo o processo em si está seguindo a senda da evolução, onde o Homem é o ser que mais pode desfrutar essa realidade, e consequentemente, que é mais responsável por uma condição sustentável desse processo na Terra.
 

Ø         A contemplação da sabedoria e dos sábios é uma forma fundamental de nos permitir transcender o egocentrismo e limitações ilusórias.
 

                        Perguntei como devia me colocar, estando ciente dessa realidade evolutiva, para começar a propagar isso aos outros.
 

§         É necessário que esse percebimento seja mais que mental, pois só a mente é incapaz de incluir outros aspectos do Ser, importantes e necessários para tomar essa iniciativa.
 

§         Na percepção e inclusão do desapego de certos sentimentos, pensamentos e hábitos mesquinhos é que se produz a força necessária para empreender a propagação do valor da sensciência, do ego como meio, e não fim.
..

. ....
 Dra. Radha Burnier
 
 
 
.
A Catedral Carismáticka
.
Uma vivência que dá a você
aquele magnetismo pessoal
que você tanto deseja...
.
.
Kit com: CD com teoria e treinamento
mais duas apostilas de suporte.
.
Clicke no cavaleiro para saber mais
..
.
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
 
boletim@imagick.org.br
 
 
 
Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 
Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição