Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

Os Eons e a Evolução


 

 
             A expressão "Era de Aquário" ou Nova Era tem sido bastante divulgada nos últimos anos, e tem origem no chamado Grande Ano, um ciclo evolucionário que acompanha a humanidade.
 

             O Grande Ano é uma sucessão de Eras (Eons) geradas pela Precessão dos Equinócios - uma diferença de ajuste no ciclo anual que leva a cada 72 anos ao ponto inicial está situado 1 grau antes no círculo zodiacal, de forma que o ponto inicial vai retrocedendo, e a cada 2.000 anos aproximadamente retrocede um signo inteiro. A transição entre estas Eras não é bem definida, seus começos e fins se mesclam, mas os períodos têm características bastante evidentes que moldam a história da humanidade:
 

Era de Câncer: 
              8000 a 6000 aC
Durante este período se estabeleceu o culto à Deusa Mãe, o cultivo agrícola programado, a construção de residências familiares e estabelecimento de linhagens, tudo isto ligado à faixa de Câncer, que rege família, fertilidade, nutrição, casa, hereditariedade.
 
 

Era de Gêmeos: 
             6000 a 4000 aC
Durante este período se estabeleceram a escrita, os registros da história, o comércio internacional, eventos ligados à temática de Gêmeos, que rege comunicação, línguas, escrita, bibliotecas, escolas.
 

Era de Touro: 
            4000 a 2000 aC
Marcada por construções em pedra de nível nunca antes alcançado (as pirâmides, por exemplo), estabelecimento e cunhagem de moedas para o comércio, o culto aos touros em todo o Oriente Médio, esta Era reflete a fase humana ligada à simbologia taurina: estabilidade, finanças, produtividade.
 

Era de Áries: 
             2000 aC ao Nascimento de Cristo
A agressividade, militarismo, conquista e atividades físicas desta era são percebidas na evolução das cidades estado gregas em direção à democracia, na ascensão e queda do Império Romano tão bem relacionado ao deus Marte, no estabelecimento de grandes exércitos e da arte da estratégia militar, no estabelecimento dos Jogos Olímpicos. O signo de Áries rege armas, ferramentas, metalurgia, esportes, exércitos, cirurgias.
 

Era de Peixes: 
            Nascimento de Cristo a 2000 dC
Profundamente ligado ao misticismo, fé, sacrifícios e assistência social, o signo de Peixes predominou nesta Era e ao final do Império Romano a fé cristã se espalhou por todo o mundo conhecido, praticamente toda a arte tinha motivos religiosos. Outras religiões não cristãs também tiveram tempos áureos, numa demonstração de que predominava a busca mística da humanidade com seus elevados preços, pois várias guerras por motivos religiosos ocorreram, sendo que a perseguição dos judeus na Segunda Grande Guerra foi o sacrifício final desta Era.
 

Era de Aquário: 
              2.000 dC a 4.000 dC
Desde o ano de 1950 a humanidade não é mais a mesma. O signo de Aquário rege a tecnologia, e ao mesmo tempo o resgate da sabedoria antiga, o computador ao lado da arqueologia, uma mescla intrigante que parece excêntrica, mas hoje faz muito sentido. A excentricidade é uma constante aquariana, e se vê no fenômeno hippie dos anos 60, mas outras características aquarianas estão mais evidentes: a globalização, a aceleração da história, a busca dos conhecimentos ocultistas antigos, a conquista do espaço, o direcionamento a ver a humanidade como um todo ao invés de países isolados. Nos últimos 50 anos evoluímos o equivalente a 1000 anos de história, em parte devido à tecnologia e à velocidade de comunicação, mas em parte devido à maturidade do homem, que está gradualmente passando a deixar de olhar para si mesmo e olhar para o conjunto dos homens. 


 
 


 
 

Esteja pronto para as transformações que virão

Participe do Imagicklan, a Irmandade das Estrelas

Um local onde os bruxos conspiram

Clicke no bruxo para maiores informações


 
 
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição