Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

   Sombras do Real



 
Computador simula imagens 
do mundo da quarta dimensão

         Para uma coisa que não pode ser vista, tocada ou sequer imaginada pela maioria das pessoas, a quarta dimensão exibe uma trajetória invejável fora dos corredores da ciência. 

        Desde que seu conceito foi descrito por Albert Einstein na década de 20, ela ganhou os contornos de um dos mais populares mistérios científicos do século passado.

          Quando o mocinho Han Solo precisa escapar das forças destrutivas do vilão Darth Vader, na série de filmes de ficção científica do americano George Lucas, ele simplesmente ejeta sua nave para o hiperespaço, o bocado do universo que vive mergulhado na quarta dimensão. Ali, além de altura, largura e profundidade, os objetos apresentam outra dimensão. 
 
 

       Mesmo para matemáticos que lidam com conceitos abstratos, não é fácil visualizar uma quarta dimensão.

         Agora, no entanto, avanços da técnica de prodizir gráficos e ilustrações com a ajuda do computador estão permitindo a sua criação de desenhos de gráficos com as quatro dimensões.

          Eles não são, contudo, figuras de quatro dimensões, mas algo que se representa graficamente.

         São projeções tridimensionais de objetos da quarta dimensão.

        Trata-se de um truque, uma ilusão de ótica muito parecida com a perspectiva. Uma maneira que o italiano Filippo Brunelleschi encontrou para representar profundiodades em telas planas e que se tornou célebre entre seus contemporâneos renascentistas.

        Há, porem, uma diferença. Enquanto pintores renascentistas se dedicavam a reproduzir em duas dimensões um mundo conhecido e familiar tridimensional, este trabalho vai na direção inversa. Ele pretende visualizar dimensões imersas nas sombras do desconhecido. 

         Mesmo assim as figuras que surgem na tela do computador são úteis. Os matemáticos já as estão usando para construir gráficos de problemas queenvolvam quatro variáveis. Por exemplo: representar de forma visual clara, como a temperatura, a salinidade, a força das correntes e os microorganismos vivos interagem nos oceanos.


 
Revista Veja de 06 de março de 1985



 Pratique a vivência
O Despertar da Bruxa

Um sucesso de vendas do Imagick 

Clicke na bruxa para mais informações
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

 


boletim@imagick.org.br
 
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 
 

Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição