Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Bela na Gravidez
.
.


por: Fabiana Padovez
A gravidez é um momento único na vida da mulher. São nove meses que, para quem espera, parecem infindáveis. Uma mistura de sentimentos e emoções se apoderam da futura mamãe. Contudo, durante uma gestação, não é só a parte emocional que é tocada.

Todo o corpo passa por uma série de transformações, algumas desejadas e esperadas, outras nem tanto.

No grupo do “nem tanto” estão as estrias, inchaços e celulites que podem virar uma companhia constante e inseparável de muitas mulheres, permanecendo durante todos os meses de espera e em alguns casos, mesmo depois do parto.

Dentre estes transtornos o que requer atenção mais imediata das mamães são as estrias, pois ao contrário dos outros problemas que apesar de incômodos podem ser revertidos a qualquer tempo, as estrias vermelhas que se tornarem brancas nunca mais se separaram de “suas donas”.

Podem sim, a custa de muitos tratamentos, tornarem-se mais finas, mais superficiais, menos visíveis, porém, desaparecer jamais.

O ganho de peso durante a gravidez provoca uma tração na pele que tem que se adaptar as novas medidas. Contudo, se esta tração for muito grande ou se a elasticidade da pele não for suficiente, o tecido não suportará e se romperá. Está formada a estria.

Isto ocorre porque as fibras da pele são como um elástico de cabelo. Sobre forte pressão ou ele se rompe ou lasceia, nunca mais retornando ao seu formato original.
 

A prevenção é o melhor remédio contra as estrias e deve começar ainda no inicio da gravidez. A mamãe deve usar e abusar de óleos minerais e vegetais ou de cremes hidratantes próprios para gestantes que devem ser aplicados em todo o corpo com movimentos suaves de massagem.

Esta atitude simples melhora a qualidade da pele, que se torna mais hidratada, nutrida e elástica. Esta elasticidade adicional reduz a probabilidade do rompimento das fibras da pele que formariam uma ou mais estrias.

Já os inchaços decorrem da somatória: ganho de peso mais alterações hormonais, que fazem com que a mulher acumule mais líquidos no organismo do que o usual. Se o sistema linfático não conseguir drenar este volume excedente, todo o corpo, mas em especial pernas, pés e mãos, tenderão a inchar.

E assim, como numa cascata de dominós, onde uma peça derruba a outra, o ganho de peso mais o inchaço originarão a celulite.

Para combaté-los, caminhadas, hidroginástica e outros exercícios leves, são bastante indicados por favorecerem a circulação de retorno, o que por conseqüência, reduz o inchaço e ameniza a celulite.

Deve-se ter cuidado com o uso de cremes preventivos de celulite no período gestacional, pois alguns princípios ativos podem ser prejudiciais ao bebê.
 

A partir do quarto mês de gestação a mamãe pode procurar uma clinica de estética para receber Drenagem Linfática, que é uma técnica que envolve manobras manuais que visam favorecer a eliminação de líquidos, excreção de toxinas e ativação da corrente sangüínea, reduzindo inchaços e celulite.

Na drenagem usa-se óleos que não põem em risco a saúde do bebê e que hidratam e nutrem a pele, prevenindo estrias.

Seus movimentos promovem grande alívio para a coluna cervical da gestante, pois engloba massagens que relaxam e descomprimem as costas que em geral apresentam-se bastante doloridas no desenrolar da gravidez.

Enfim, para cada problema existe uma solução, e com tantas opções só não vale não se cuidar.

Em casa ou na clínica de estética, não se esqueça de assegurar-se quanto a qualidade dos cosméticos e quanto as qualificações da esteticista.

Ficar grávida tem que ser lindo!!!
 



 
 
  

Fabiana Padovez 
é esteticista, massoterapeuta e terapeuta capilar.
Fone: (11) 3864-3967
e-mail: fabianapadovez@suclin.com.br

O Caminho da Rosa Dourada
.
O mais novo livro do Imagick.


Peça já o seu...
.
À venda aqui no Imagick.
.
Investimento: R$ 32,00, mais taxa de envio.
.
Clicke na  rosa para pedir o seu.

Clicke nos livros para conhecê-lo por dentro.
.
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição