Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Herói Até o Fim
.
.
..
por: Edenilton Lampião
.
Mesmo ao morrer o carma de John Lennon não lhe permitiu abandonar a Terra sem um derradeiro exemplo de grandeza: foi friamente assassinado justamente quando, aos 40 anos, se preparava para voltar (se é que algum dia esteve mesmo "retirado") e mostrar aos homens que só envelhece quem quer. É sempre possível um recomeço incrível. 

Sem ilusões. É preciso que o homicida seja inteligentemente interrogado. 

Um assassino desses é um ideólogo, está ligado - filosófica ou partidariamente falando - a grupos de ação extrema. Matar um ser humano como Lennon é algo como destruir a grandeza dos mares só porque o mar é grande, é bondoso, é livre. 

Ouço agora mesmo um locutor comentando que Lennon nos legou um grande exemplo: o amor à liberdade. Para garantí-la, enfrentou toda a artilharia das patrulhas fascistas e, ainda em nome da liberdade, não ousou impedir que os Beatles deixassem de existir como grupo. 

Um libertário em todos os sentidos. E os libertários, paralelamente às forças gigantescas que desencadeiam e fazem brotar, são ao mesmo tempo horrivelmente detestados. 

O verdadeiro libertário assusta a caretice toda. É um asco permanente, o libertário tem de estar sempre ciente de que os inimigos rondam à solta. 

E você, Lennon, ficou magoado? 

Não deve ficar, pois a força que ousou te destruir já está sendo esmagada pela poderosa e indestrutível reação em cadeia das forças positivas do bem. Não foi como a morte de Elvis Presley. A morte de Elvis foi um bode. Lennon, ao contrário, teve a morte dos grandes heróis da humanidade: morreu lutando, estava gravando, estava ótimo como pessoa, um cara super-confiante, tão confiante que ousava ser livre o suficiente para ficar cinco anos numa aparente ostracismo. 

Mas os deuses sabem que ostracismo é piada, em se tratando de súditos tipo Lennon. Certas cabeças não param. Os deuses só castigam a vagabundagem psíquica, e este não era o caso do mais positivamente atormentado dos Beatles. Certamente um dos maiores criadores da arte pós-industrial, Lennon nunca hesitou em fazer da sua arte um testemunho da sua vida. Para ele, o cotidiano, o dia-a-dia, sua vida familiar, tudo era uma arte só. Ao contrário de outros grandes artistas ou outros ídolos "populares", Lennon não tinha frescuras tipo "minha vida particular não interessa a ninguém". 
 

Não. Lennon sempre foi um extrovertido, um cara aberto, exposto. Passou sua segunda (e mais significativa) lua-de-mel numa espécie de cama pública.Até seu casamento com Yoko Ono teve este sentido libertário, John fez daquele matrimônio um exemplo, um posicionamento. 

O ocultismo sabe que ele era um grande Mago Branco, dos mais perigosos, pois sua matéria alquímica era a música, que das artes é a que vai mais fundo na alma.
 

.


Um novo mundo mágico se abre todos os dias
para os membros da Irmandade das Estrelas
Talvez aqui esteja o caminho que você sempre procurou...
.
Clicke na bruxa para saber mais
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição