Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
.
Campo Mental, Astral e Causal
.
Prezados amigos.

Acordei as 5 da manhã com essas idéias "fluindo do astral".
Peço licença para explanar e me desculpem pelos  erros causados pela ignorância.

É possível que por força de profissão, adquiri o hábito de sintetizar, mantendo um sentido lógico e razoável.
Aprendi com o tempo que, quanto menor o número de palavras, menos complicação e mais "gnóstico", ou, mais diagnosticável.

Temos uma Consciência que é um campo de energia próprio. Cada um com a sua.
Cada Consciência Humana tem três aspectos, cada qual com um campo de energia próprio. 
Cada campo de energia de cada aspecto da consciência oferece à percepção um "corpo sombra".
A percepção desses três aspectos da Consciência fez com que os psicólogos modernos denominassem de Consciente, o Campo Mental. De Subconsciente o Campo Astral e Superconsciente o Campo Causal.
Esses nomes correspondem à Ego, Id e Superego. Na análise transacional à Adulto, Criança e Pai. Poderia ser a idéia da Divina Trindade refletida na consciência humana, ou, vice-versa.

A concepção mais antiga e mais simples é a dos Magos Polinésios, para os quais a pessoa tem três "espíritos" e eles denominam de três Eus. Para eles dois dos Eus são fortes como energia, O Eu Base (subconsciente, ou, astral) e o Eu Superior, também denominado Espírito Protetor, ou, Espírito Paternal, ou, O Pai em Mim (Superconsciente, ou, Causal). Um deles é mais fraco em energia, mas expressa a vontade e faz intermediação dos dois mais fortes. Esse é denominado Eu Médio (consciente, ou, campo mental).

Naturalmente esses conhecimentos andaram pela Índia onde receberam o máximo de complicação na Yoga e nos nomes que acompanham as explicações dos diferentes níveis. Afinal os párias não deviam passar da Hatha Yoga(faquires), os monges com acesso à Karma e Bhakti yoga e os Yoguins à Ynana e à Raja Yoga.

Naturalmente cada pessoa que descobre a existência dos três aspectos da consciência e conhece pela prática a maneira de ação, dá nomes ao que descobriu, ou, faz adequações de nomenclatura à sua redescoberta.

Assim temos nomes usados pelos egípcios que acreditavam que a pessoa tem três espíritos. Nomes usados pelos polinésios com a mesma crença. Nomes usados pelos hindus. Nomes usados por Kardek e os seguidores de sua filosofia. 

Os conhecimentos das habilidades psíquicas tidos inicialmente pela prática de alguns, passam a ser convertidos em hipóteses, teorias e filosofias. Posteriormente são organizados em religiões e ou sociedades esotéricas, dando início a interesses e hierarquias.

No final das contas o desenvolvimento psíquico nada mais é do que: - a prática de introspecção que, facilita a integração do consciente com o subconsciente é o início de tudo. Idéias e pensamentos impróprios impedem o progresso porque geram tensões na consciência e impedem a integração do Eu Médio com o Eu Base. 

Ter consciência de que se é uma coisa, e fazer de conta que se é outra, é o maior impedimento e o maior mal dos líderes. Segundo São Patrick (Irlanda) é a causa de cabelos brancos e problemas cardíacos precoces.

Uma vez bem integrados, o Eu médio com o Eu base, o consciente tem contato com o Eu Superior e então "O Pai em mim opera as obras".
Para que cheguemos aí Jesus deu duas pistas: "Vivei em oração" garante a introspecção e "arrependei-vos de vossos pecados" garante a paz na consciência. Este último significa: não ofenda, não injurie e não prejudique o próximo. Tenha sempre a liberdade de ser você mesmo sem fingimentos. A doutrina de Jesus foi apresentada em dois níveis: ao público as parábolas e aos discípulos em reservado algo que resultou em demonstração de poder, em habilidades pasíquicas.

São 6:40 e estou com sono outra vez. Vou dormir mais um pouco.

Bom dia para vocês.

Fraternalmente, Alberto Barbosa Pinto Dias..
 
Alberto Barbosa Pinto Dias
Professor Secundário Efetivo por Concurso (Ciências e Biologia). 
Professor Catedrático de Fisiologia Humana na Fac. Estadual de São José do Rio Preto, de 1956 a 1961 (UNESP). 
Professor responsável por Fisiologia Humana e Geral na Faculdade Estadual de Rio Claro, de 1961 a 1963 (UNESP).
Professor por Concurso no Colégio de Aplicação da USP de 1963 a 1966. 
Professor de Biologia e Bioquímica do Colégio Rio Branco, SP, de 1964 a 1978
Técnico em Aplicação de Relaxamentos, desde 1975.
Diretor do Silva Mind Control Ind. Inc., no Brasil de 1982 até 1994.
Atuando em Atibaia/SP desde 1998 com cursos de Desenvolvimento Mental e Psíquico.
Atualmente, como colaborador do Jornal Alternativas.
Fone: (11) 4415.1613
contato: E-mail: diasmind@uol.com.br
   
 Volta para página inicial
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123

 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição