Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
..
Thomas Edison e a Sorte
.
..AKE
Por : Anna Sproule


A sorte começa a abandoná-lo

Edison tinha 44 anos quando, em 1891, registrou a patente do cinetoscópio. Já estava na metade da vida. Nos quarenta anos seguintes, sua reputação cresceria cada vez mais, e ele se tornaria uma lenda viva em pleno século 20, como um dos mais renomados norte americanos vivos.

Era o Grande Homem da ciência, o amigo dos presidentes e de grandes industriais como Henry Ford. Mas ainda era o simples e engraçado A1 Edison, o homem que mascava fumo, cuspia, contava casos divertidos e, com seus esquecimentos e modos muito informais, levava a paciente esposa ao desespero. Como um personagem do Velho Oeste dos filmes que havia ajudado a criar, era um herói tipicamente americano.

Herói, sim; mas o que acontecera ao inventor? Infelizmente, seus dias de glória haviam passado. Aos poucos, a sorte de Edison   o "toque mágico" que o deixara famoso começou a declinar. É verdade que sua criatividade nunca desapareceu. As idéias emergiam sem cessar, e seu autor ainda as investigava com entusiasmo. Mas os triunfos e finais felizes tornaram se cada vez mais raros.

.

Perdendo uma fortuna

Será que Edison ficou decepcionado? 

Ficou. Mas, sempre tímido quando se tratava de mostrar seus sentimentos mais íntimos, ria de suas frustrações. Durante a década de 1890, por exemplo, perdeu uma fortuna em um projeto para extrair ferro de depósitos de minério de baixa qualidade na costa leste dos Estados Unidos. Construiu sua própria mina em Nova Jersey e inventou uma máquina para trabalhar nela. Então, por uma extrema falta de sorte, em outro lugar foram descobertos depósitos de minério de alta qualidade cuja extração ficava mais barata. O preço do ferro despencou e o projeto de Edison faliu, levando com ele 2 milhões de dólares.
"Bem", disse seu proprietário logo depois, "nos divertimos um bocado gastando este dinheiro."

Sem dar o braço a torcer, mais tarde usou a estrutura da mina para instalar uma fábrica de cimento. Em pouco tempo revolucionou a fabricação de cimento e fez experiências com estradas e depois com casas de concreto. O projeto de construção de estradas, embora fracassado, estava ligado a uma outra coisa muito mais próxima do sucesso: a produção de um carro elétrico.

Edison não seria Edison se não se envolvesse com a fabricação do automóvel, veículo que solidificaria sua amizade com Henry Ford. Os dois se conheceram em 1896, ano em que Ford lançou seu primeiro carro. Ford admirava profundamente o amigo mais velho, e os dois se davam muito bem. Edison aplaudiu a descrição que Ford lhe fez de seu veículo movido a gasolina. Mas depois, por sua própria conta, começou a trabalhar em um projeto de carro movido a bateria.

Durante dez anos, debruçou-se sobre a produção de um acumulador que mantivesse o carro andando por 160 quilômetros, com uma velocidade de 40 quilómetros por hora. Custou-lhe 1 milhão de dólares. Finalmente, em 1909, conseguiu o que queria. O acumulador estava pronto para ser comercializado, e algumas companhias lançaram carros e caminhões movidos a eletricidade. Mas, como já havia acontecido com a mina de ferro, o grande inventor não teve nenhuma sorte na escolha do momento.
 

Ford & Edison

Sem desistir

No ano anterior, Ford havia produzido o famoso "fordeco": o Modelo T, barato e movido a gasolina, que tornaria o automóvel acessível aos bolsos de famílias comuns. Dai em diante, a ligação entre o carro e o motor a gasolina tornou-se indestrutível. Edison havia entrado em cena tarde demais.

Mas, ainda uma vez, ele não desistiria. Em 1912, a pedido de Ford, começou a aplicar seus conhecimentos arduamente conseguidos no projeto de uma partida automática para o Modelo T. Na década de 20, com mais de 70 anos, Edison ainda trabalhava dezesseis horas por dia e lutava para cumprir a tarefa que o amigo lhe dera. A saga das baterias encontraria um final inesperadamente feliz depois de tanto trabalho. Embora usadas para outros fins, elas davam muito dinheiro. Haviam preenchido o objetivo primeiro de Edison, formulado tantos anos antes: inventar coisas que vendessem.


.
Uma vivência especial do Imagick
.
.                                                                                                                                                                        .
Um processo de ascenção da alma

Especial para pessoas que desejam
abrir os caminhos na matéria, equilibrar seus centros emocionais,
acertar relacionamentos, harmonizar ambientes,
melhorar as condições de vida...
e principalmente, provocar uma forte ascenção espiritual.

Acompanha: Um CD com treinamento e explicações teóricas
e uma apostila de suporte.

Informações: (11) 3813.4123 ou imagick@imagick.org.br.

 

 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick
boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição