Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

Plutão Rebaixado!!!... E Agora?

.
.
.
Queridos amigos do Imagick
Foram inúmeros os e-mails e os telefonemas que recebemos sobre a notícia veiculada nos mais importantes noticiarios mundiais de que a comunidade científica havia rebaixado Plutão de categoria, decretando que a partir de então ele não era um planeta... Era nó máximo um planetoite errante!
"Como fica a astrologia, Arsenio?"
"E tudo que meu astrólogo disse, não vale mais?"
"Será que Escorpião ficou sem regente?"
Para elucidar estas dúvidas, estamos trazendo um artigo divulgado pelo site: "Somos Todos Um" que achamos extremamente oportuno.

"Amigo, que carinhosamente nos acompanha na caminhada rumo ao autoconhecimento, agradecemos de coração sua preciosa companhia! 
A abordagem de hoje começa por uma olhada crítica sobre um evento expressivo que foi amplamente divulgado pela mídia do mundo inteiro na semana passada: a 'desclassificação' de Plutão, decretada por um grupo composto por 2.600 pessoas entre astrônomos e cientistas de várias nacionalidades, reunidas em Congresso da União Astronômica Internacional, em Praga, na República Checa. 
Bom, como se não tivessem coisa mais importante para fazer, face os esmagadores problemas ambientais, sociais, de conflitos dolorosos de nosso próprio planeta, resolveram rebaixar, por aclamação, para a terceira divisão, este todo-poderoso corpo celeste, descoberto em 1930. A decisão - burocrática - levou em conta tamanho e tipo de órbita, mais outras considerações de menor peso. 
Quem gosta e acompanha Astrologia sabe que Plutão, regente de Escorpião, representa - resumidamente - a morte, a transformação, o poder, o sexo, os políticos... Pois é, já não poderia mais ser chamado de planeta e sim de "planeta-anão", talvez com isso querendo tirar dele a energia, o poder, a força que lhe foi atribuída pelos astrólogos mais sábios, ao longo de mais de 70 anos de observações, experiências, estatísticas e conclusões compartilhadas.

Ficou muito claro o posicionamento (além da comunidade científica) dos meios de comunicação que, em sua maioria, apoiaram ostensivamente esta medíocre decisão aproveitando o episódio para enfraquecer, caçoar e maltratar esta mistura mágica de técnica com arte, que somente é apreciada e compreendida em toda sua amplitude quando é estudada com seriedade, profundidade e mente aberta. 
Na realidade, rebaixar Plutão não muda absolutamente nada (fora a atualização dos livros escolares) para quem conhece as leis imutáveis da vida... Ficou ainda mais patente o preconceito que continua existindo entre a chamada "ciência oficial" e "os outros" que buscam simplesmente ir além daquilo que é possível de ser visto, analisado em laboratório, medido, pesado, cortado, delaminado, esmiuçado e classificado de forma "objetiva", de acordo com parâmetros "científicos" claros e definitivos...

Ora, será que ainda não aprendemos com os fatos recentes de nossa história? Vamos seguir este raciocínio: parece que o Universo em sua respiração - tudo é sempre cíclico e vem em ondas - colocou desta vez, no lugar dos "algozes" de hoje, as vítimas de outrora, as que sofreram na carne a ira da ortodoxia da igreja e os horrores da inquisição, por terem descoberto justamente o correto funcionamento do nosso sistema planetário (curiosa e grande coincidência esta influência dos corpos celestes)... 
Gênios como Galileu, que peitou cardeais e papas e detonou o absurdo dogma, até então vigente, que rezava que o Cosmos inteiro existia apenas em função da Terra, considerada o centro do Universo, rebaixando em dois tempos nosso planeta azul (coincidência?) para um insignificante grão de areia. Se Galileu foi condenado ao silêncio, menos sorte teve o persistente, brilhante e corajoso pesquisador Giordano Bruno, queimado na fogueira em 1600... 
Sabem que o medo da fogueira foi especialmente calamitoso travando de fato a luta pelo conhecimento, pela verdade, calando de vez - e por séculos - os sábios da Itália, que até então lideravam o movimento científico europeu, inaugurando um longo período de doloroso obscurantismo?

O que me pergunto é o seguinte: quando finalmente nós, irmãos, permitiremos realmente que a busca do conhecimento se processe de maneira decente, correta, abrindo espaço aos seres éticos e de boa vontade que já estão muito além do que hoje está consolidado, aceito e definido? 
Como podemos continuar ainda desconfiando ou desabonando tantas pessoas de bem, em sintonia com a Unidade, com o Amor Incondicional, que estão desbravando agora outras áreas do conhecimento, na busca serena da harmonia dos valores reais da existência, da comunhão com a Natureza; avançando admiravelmente na espiritualidade sem dogmas, na cura do corpo físico passando obrigatoriamente pela cura da Alma. 
Refiro-me a pessoas que estão bem à nossa volta, ou que acabaram de retornar à Casa do Pai - como o saudoso Eraldo Manfredi - ser especial que iluminou a vida de muita gente, aqui no Brasil e lá fora, com sua capacidade inata de acessar os registros inconscientes dos seus semelhantes, aliviando suas dores morais e físicas... e que nos deixou amplo material de reflexão e pesquisa... 
Vamos refletir com serenidade e ausência de preconceito ao expressar nosso ponto de vista com relação àquilo mesmo que encontramos aqui no STUM - falo dos textos, exercícios e testes on-line - que foram direto ao ponto, sem rodeios ou enrolações, ajudando tanta gente a se encontrar e se transformar que nem podemos mensurar.

Vamos descobrir por nossa própria iniciativa o que é realmente bom para nós? Ou vamos ficar mais uma vez esperando a informação de fontes externas com conhecimento cristalizado? Sei o quanto é importante uma dica, mas lembro que todos nós temos em nossa bagagem as ferramentas indispensáveis para nossa cura e crescimento! 
Vamos assumir uma postura ativa, positiva, espalhando à nossa volta os progressos sutis, mas reais que, mesmo não estando "sacramentados" nos encontram como protagonistas? Vamos juntar forças para manter e implementar essas técnicas de autoconhecimento que logo mais se tornarão também consolidadas e aceitas... mantendo sempre a humildade, a simplicidade e a compaixão, na permanente e incessante busca da verdade, que nunca termina, pois é imensa a sabedoria ainda oculta a ser utilizada e admirada em nossa caminhada... "

Sim, Somos Todos UM 
 


..................................................................................................................................................................................................
..


 

Clicke na imagem para conhece-los
.

 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para índice Geral do Imagick

boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição