Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

A Essência do Espiritualismo
Universalista
.

..
por: Hidemberg Alves da Frota
.
O espiritualismo universalista tende a ser professado por indivíduos que, após contato com correntes de pensamento reencarnacionistas como espiritismo, hinduísmo, taoísmo e conscienciologia, perceberam que religião é contingente, dependendo do local e da época nos quais o espírito reencarna. O espírita de hoje pode ser o budista de ontem e o católico do amanhã.

Perene são as leis cármicas e a necessidade de cada consciência auto-superar limitações morais, conhecer-se melhor e se tornar mais amorosa e sábia.

O espiritualismo universalista franqueia a cada um formular sua síntese de temas espirituais e conscienciais, colhida dos subsídios auferidos das vivências pessoais e do acervo de conhecimento produzido pela humanidade.
 

As religiões são meios facultativos (nunca obrigatórios) para despertar no ser humano valores elevados e descamar o envoltório que dificulta o florescimento da essência divina de cada um.

Pressupõe-se que as religiões são criações do gênio humano e não imposições da espiritualidade.

A evolução espiritual pode ser conquistada dentro e fora das religiões. Não interessa a religião escolhida, nem à adesão a qualquer religião, e sim o efetivo auto-aperfeiçoamento.

Quanto mais diversificadas as leituras, maior a chance de se ter visão ampla da realidade e das veredas propícias à caminhada evolutiva.
 

Em vez de entronizar determinada corrente de pensamento religiosa, espiritualista ou consciencial como a mais avançada ou mais próxima da verdade, o espiritualismo universalista deixa a critério de cada consciência optar pela alternativa mais adequada às necessidades evolutivas do momento, insuflando-a a apreciar, de forma ponderada e sem preconceitos, o leque de possibilidades disponível, o conjunto de contribuições ao esclarecimento espiritual e consciencial à disposição da humanidade. 


.                                                                                                                                                                     .

Tenha acesso ao conhecimento do passado, hoje...
Numa linguagem moderna, atraente e fácil.

Venha para a Irmandade das Estrelas
Onde os bruxos conspiram.

Clicke na sacerdotisa para saber mais.
.

 
 
 
 Volta para página inicial 
 Vai para atividades do mês
 Volta para Índice Geral do Imagick


boletim@imagick.org.br
 
 


Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick
Uma escola moderna de magia
(0xx) (11) 3813.4123
 
 
 


Página desenvolvida por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição